King disse:Essas das eolicas não é verdade!! :S :S
X2
embora haja sitios onde elas estão apenes em estudo, "giram giram", para ver a media de vento no local
King disse:Essas das eolicas não é verdade!! :S :S
KOOLBOY disse:Pois não
Vais a celorico de basto e o que abastece la em energia é tudo eolico
rjbonifacio disse:so tenho uma duvida :roll: :!:
quando os carros electricos forem uma coisa abundante a electricidade estara ao mesmo preço
ou isto será uma espécie de xamariz :roll:
hucruz disse:Aqui à tempos li uma reportagem que falava que o custo por 100km de um carro electrico andaria à volta de 1€...
Então a minha resposta a este tópico é, se um determinado carro electrico cobrir as minhas necessidades, burro seria eu se não comprasse!
ricky143 disse:E porque não? Se o carro cobrir as minha necessidades...
b3rth3l0t disse:sim pode ser nessa zona, mas na maioria elas giram para ver a velocidade do vento como o rjbonifacio diz!lool
a minha namorada fez um estudo a dois anos sobre as eólicas e foi as informaçoes que teve atraves da edp...acho que a edp se mentir nao era para dizer que nao aproveitavam a energia! :roll:
b3rth3l0t disse:atenção segundo eles, os moinhos futuramente iriam ser aproveitados, mas num futuro próximo..eles (edp) não tinham capacidade ainda para armazenar e distribuir a electricidade criada, isto foi a 2anos..se calhar agora já tem, mas esses milhões que a edp gastou também foram "dados" pela comunidade europeia para o incentivo as energias limpas ou não foi?e sim a fonte foi a edp, foi um trabalho de fim de ano, ela não ia ao zé da taberna pedir informações sobre energias renováveis não achas?
mas ja que estas na edp, qual é a opinião dos carros virem a ser eléctricos num futuro próximo?Portugal ainda esta muito atrasado em relação a dependência do petróleo para gerar energia? é para isso que surgiu este tópico.
diogo_man disse:Não sei quem forneceu a informação mas certamente alguém que não estaria a par da situação da EDP e que não tem conhecimento da realidade da EDP Renováveis. Em relação a isto, para não me alongar, acho que devemos ter orgulho de ter a 4ª empresa mundial em termos de potência instalada (EDP) (e somos a 3ª empresa mundial se juntarmos o pipeline disponível). Num país, que estamos habituados a ser os últimos, em matéria de energia renovável estamos muito a frente de países como os EUA. É de referir que a EDP Renováveis tem negócio não só em Portugal como em Espanha, França, Bélgica, Polónia, Roménia, EUA e Brasil (acho que não me esqueci de nenhum).
Em relação ao tópico, é verdade que estamos bastantes dependentes de combustíveis fosseis, mas acredita que até somos dos melhores da Europa...tem sido feito um esforço enorme para combater essa dependência mas os nossos políticos só se lembraram disso à meia dúzia de anos, porque antes para conseguires uma licença para construir um parque eólico tínhamos quase que ir ao papa, agora até batem palmas a quem investir… enfim
Acho que para 2014, juntamente com as campanhas de eficiência energética (pode parecer treta mas surtem efeitos, se todos cumprimos), com o investimento brutal em energia renováveis, acho que existe possibilidades de estarmos muito menos dependentes de combustíveis fósseis do que actualmente, e a comercialização de carros eléctricos é mais uma medida a favor...a verdade é que a electricidade pode ser gerada de uma forma limpa, mas o gasóleo por exemplo vai necessitar sempre de um combustível fóssil...não temos que ter medo da evolução, pois ela acaba por ser natural... Os nossos netos vão-se rir quando virem carros a diesel
Desculpa lá o testamento...esta é a minha modesta opinião
diogo_man disse:Não sei quem forneceu a informação mas certamente alguém que não estaria a par da situação da EDP e que não tem conhecimento da realidade da EDP Renováveis. Em relação a isto, para não me alongar, acho que devemos ter orgulho de ter a 4ª empresa mundial em termos de potência instalada (EDP) (e somos a 3ª empresa mundial se juntarmos o pipeline disponível). Num país, que estamos habituados a ser os últimos, em matéria de energia renovável estamos muito a frente de países como os EUA. É de referir que a EDP Renováveis tem negócio não só em Portugal como em Espanha, França, Bélgica, Polónia, Roménia, EUA e Brasil (acho que não me esqueci de nenhum).
Em relação ao tópico, é verdade que estamos bastantes dependentes de combustíveis fosseis, mas acredita que até somos dos melhores da Europa...tem sido feito um esforço enorme para combater essa dependência mas os nossos políticos só se lembraram disso à meia dúzia de anos, porque antes para conseguires uma licença para construir um parque eólico tínhamos quase que ir ao papa, agora até batem palmas a quem investir… enfim
Acho que para 2014, juntamente com as campanhas de eficiência energética (pode parecer treta mas surtem efeitos, se todos cumprimos), com o investimento brutal em energia renováveis, acho que existe possibilidades de estarmos muito menos dependentes de combustíveis fósseis do que actualmente, e a comercialização de carros eléctricos é mais uma medida a favor...a verdade é que a electricidade pode ser gerada de uma forma limpa, mas o gasóleo por exemplo vai necessitar sempre de um combustível fóssil...não temos que ter medo da evolução, pois ela acaba por ser natural... Os nossos netos vão-se rir quando virem carros a diesel
Desculpa lá o testamento...esta é a minha modesta opinião