Compressão a menos no motor v6...

Meti a carrinha na oficina pk estava a ficar um bocado lenta em baixas rotações, e principalmente ao arrancar.Podia ser turbo com geometria presa, e sim era a geometria que não fechava totalmente mas devido á valvula de vácuo.Levou uma nova e já não tem nada a ver....Bem melhor....Mas aproveitei e mandei medir compressão do motor e soube hoje a resposta que todos os cilindros estão com compressão a menos, uns mais, outros menos...Ainda não sei quais os valores( só logo noite é que vejo o papel do teste), mas pergunto eu:

-Será os segmentos???
-Será injeção???
-Pode estar a perder compressão por outro lado????

E já agora se alguém souber, para meter segmentos, desmonta se por cima ou por baixo o motor????

Agradeço as respostas....
Obrigado.
 
para tirar segmentos tens k tirar os pistoes fora, pelo menos no meu carro foi assim, os pistoes saem por cima por isso tens k tirar a colaça, e tiras o carter para desapertar os pistoes da cambota. penso eu XD
 
Last edited:
para tirar segmentos tens k tirar os pistoes fora, pelo menos no meu carro foi assim, os pistoes saem por cima por isso tens k tirar a colaça, e tiras o carter para desapertar os pistoes da viela. penso eu XD

Pois...Para tirar segmentos sei que tenho que tirar os pistões....Também sei que alguns motores dá para tirar os pistões por baixo, não sei é se é este o caso...É que se for deve dar muito menos trabalho...Penso eu de que...
 
Yap... para tirar isso fora, é precisamente o referido:
- Tirar a cabeça
- Tirar o carter
- Desapertar as vielas da cambota
- Tirar os Pistoes por cima

Podes passar no meu projecto, que fiz uma revisao das pessadas e umas das coisas que fiz foi meter segmentos e bronzes das vielas novos... vao sair muitos €€€€ ~quando isto acontece.. e no teu caso é um 6 cilindros em V logo 2 cabeças... provavelmente o dobro que gastei..
 
Por cima?? Os pistões estão presos á cambota como é que se tiram por cima?

Posso não perceber muito de mecânica mas sei que o são os pistôes e a cambota....e que para os tirar(os pistões)é preciso tirar o carter para desapertar as bielas....E o que nalguns motores dá logo para tirar os pistões por baixo sem ser preciso desmanchar as cabeças(por cima)....Por isso é que eu pergunto se neste motor os pistões saem por baixo ou por cima...
Mas acho que só dá por cima....mas não tenho a certeza...
 
Boas!

Vou chegar-me à frente para ver se dou uma ajuda!

Para desmontres os pistons para substituires segmentos, e para ficar o trabalho bem feito, devias desmontar o bloco todo e mandar despolir cilindros para quando colocares os novos segmentos, estes irem criar a sua propria vedação e não trabalharem na vedação antiga!

Caso não queiras fazer ou não o possas fazer, deves tirar o carter para desapertar as bielas e os pistons têm que sair por cima assim como depois também são metidos por cima, com uma cinta propria para o efeito!
A cambota não precisas tirar fora a não ser que mandes despolir os cilindros! Ai sim, deves tirar para que o material que resulta do despolimento seja mais facil de limpar e não te gripe a cambota!
Em relação a preços...não estou muito por dentro de preços de bronzes de biela e de apoio para este motor,mas se quiseres posso dar-te uma ideia se me enviares mais dados do motor!

Abraço
 
Meti a carrinha na oficina pk estava a ficar um bocado lenta em baixas rotações, e principalmente ao arrancar.Podia ser turbo com geometria presa, e sim era a geometria que não fechava totalmente mas devido á valvula de vácuo.Levou uma nova e já não tem nada a ver....Bem melhor....Mas aproveitei e mandei medir compressão do motor e soube hoje a resposta que todos os cilindros estão com compressão a menos, uns mais, outros menos...Ainda não sei quais os valores( só logo noite é que vejo o papel do teste), mas pergunto eu:

-Será os segmentos???
-Será injeção???
-Pode estar a perder compressão por outro lado????

E já agora se alguém souber, para meter segmentos, desmonta se por cima ou por baixo o motor????

Agradeço as respostas....
Obrigado.

Só por curiosidade, quantos kms tem o carro?
 
Tem 267 mil .....No quadrante....Na centralina não dá para ver....


Buka....Obrigado pela explicação....


Abraço...
 
A minha tem 260000km e noto que das 2000 / 2500 rpms para cima não tem força... será também falta de compressões? é que não tenho erro nenhum no módulo do motor...
 
so uma correçao sem maldade lol- vielas nao mas bielas sim :) sim e tens de tirar carter para desapertar as bielas tirar as cabeças e tirar os pistons por cima. gastas uma grande nota nisso porque e bastante complicado mexer nesse motor.. isso duvido ke seja dos segmentos eu ia mais para as valvulas nao estarem a vedar bem e a compressao passa-se por elas
 
Tem 267 mil .....No quadrante....Na centralina não dá para ver....


Buka....Obrigado pela explicação....


Abraço...

Pois o meu tem bem menos, mas em tempos quando me quexei de falta de potência disseram-me isso do meu, ricos mecanicos... levou uma maf nova e ficou novo!

Se conseguires arrranjar alguem que te empreste so para experimentar era porreiro, é que isso dos segmentos num motor destes é cá uma despesa :S....
 
A minha tem 260000km e noto que das 2000 / 2500 rpms para cima não tem força... será também falta de compressões? é que não tenho erro nenhum no módulo do motor...

A minha agora está porreira, puxa bem desde o arranque e não á falhas nem soluços a esticar as mudanças todas....A unica coisa que noto é em auto-estrada se apanhar uma subida mais ou menos, nota-se a perder rendimento, baixa 10 ou 15 kmh... Eu acho o que a tua tem é outra coisa....Liga lhe um vag-com a ver o que dá...
 
so uma correçao sem maldade lol- vielas nao mas bielas sim :) sim e tens de tirar carter para desapertar as bielas tirar as cabeças e tirar os pistons por cima. gastas uma grande nota nisso porque e bastante complicado mexer nesse motor.. isso duvido ke seja dos segmentos eu ia mais para as valvulas nao estarem a vedar bem e a compressao passa-se por elas


Pois....E eu que já reparei as cabeças das valvulas....Levou tudo novo menos as valvulas( arvore de cames, balanceiros, touches...)....

Eu só agora levei para a compressão porque depois dessa reparação começou a gastar oleo...Agora gasta um bocado menos mas mesmo assim é muito, e principalmente se fizer auto-estrada, andar aqui em cidade passa semanas que não preciso de repor o nivel mas se fizer uma viagem a lisboa por ex.(+/- 500km)desce o nivel na vareta para o minimo....
 
Back
Top