bom dia amigo v-power como falei possivelmente a perda de compressao pode ser pelas valvulas prke kuando se tiram para reparar a cabeça nao se podem trocar de sitio tem de ficar na mesma ordem porque fizeram uma "cama" nas sedes de valvula , depois o mecanico tem de rodar as valvulas para elas fazerem uma boa vedaçao . em relaçao ao fumo pois dessa maneira ke fala sao mesmo vedantes de valvula. porke quando um carro demanha se mete a trabalhar e manda fumo azul e depois passa e nitidamente oleo . porke o oleo durante a noite ou durante as horas ke o carro estiver parado vai escurendo pela fenda no vendate de valvula e acaba por ir pela valvula abaixo e escorrer para a camara de combustao ou para as codutas admissao ou escape e quando se da a chave a combustao ou queima caso esteja na parte de escape faz o tal fumo como uma mota dois tempos. se fosse segmentos era mais provavel fazer tb nas passagens de caixa espeçialmente naquelas com mais rotaçao como 4milrpm. mas para mim essa perda de compressao que tem nao mete medo basta ate o mecanico ter metido uma junta de cabeça mais alta quado trocaram a cabeça e fica logo assim.. agora o preocupante era ter uma grande diferença de compresao entre cilindros ai sim o motor fica desiquilibrado e nao lhe da saude.