Compressão a menos no motor v6...

Falaram me nos vedantes das valvulas!!!!! Não relativamente á falta de compressão mas sim ao gasto excessivo de oleo....Pk o carro agora faz um bocado de fumo quando se põe a trabalhar mas depois passa...

O que me dizem dos tais vedantes???
 
Falaram me nos vedantes das valvulas!!!!! Não relativamente á falta de compressão mas sim ao gasto excessivo de oleo....Pk o carro agora faz um bocado de fumo quando se põe a trabalhar mas depois passa...

O que me dizem dos tais vedantes???

o meu problema foi exactamente esse.. um dos vedantes estava lixado e o carro consumia oleo...

resultado, 240€ para a rectificadora para : montar guias das valvulas; Vedantes das valvulas; rodar valvulas; facejar a cabeça.

a parte disso toda a mao de obra inerente.. resultado-> passa no meu projecto..
 
Pois...calculei logo uns numeros elevados...mas só por causa do trabalho que dá pk o vedantes são baratos...E eu que já tive as cabeças desmontadas....É o que faz por o carro nas mãos de sapateiros que não fazem tudo o que deviam...Mas em relação ao problema deve ser mesmo alguma coisa com valvulas, algumas que não estejam a vedar como deve ser...O teste de compressão deu valores um bocado abaixo...Disseram me que devia estar na taxa de 1:26 e estão quase todos em 1:20 e um em 1:21...Por isso acho que perde compressão pelas valvulas pk se fosse segmentos o carro fazia sempre e bastante fumo mas não, só faz fumo quando meto a trabalhar mas o oleo desaparece muito rápido quando faço auto estrada depressa...E desaparece para onde????
 
bom dia amigo v-power como falei possivelmente a perda de compressao pode ser pelas valvulas prke kuando se tiram para reparar a cabeça nao se podem trocar de sitio tem de ficar na mesma ordem porque fizeram uma "cama" nas sedes de valvula , depois o mecanico tem de rodar as valvulas para elas fazerem uma boa vedaçao . em relaçao ao fumo pois dessa maneira ke fala sao mesmo vedantes de valvula. porke quando um carro demanha se mete a trabalhar e manda fumo azul e depois passa e nitidamente oleo . porke o oleo durante a noite ou durante as horas ke o carro estiver parado vai escurendo pela fenda no vendate de valvula e acaba por ir pela valvula abaixo e escorrer para a camara de combustao ou para as codutas admissao ou escape e quando se da a chave a combustao ou queima caso esteja na parte de escape faz o tal fumo como uma mota dois tempos. se fosse segmentos era mais provavel fazer tb nas passagens de caixa espeçialmente naquelas com mais rotaçao como 4milrpm. mas para mim essa perda de compressao que tem nao mete medo basta ate o mecanico ter metido uma junta de cabeça mais alta quado trocaram a cabeça e fica logo assim.. agora o preocupante era ter uma grande diferença de compresao entre cilindros ai sim o motor fica desiquilibrado e nao lhe da saude.
 
bom dia amigo v-power como falei possivelmente a perda de compressao pode ser pelas valvulas prke kuando se tiram para reparar a cabeça nao se podem trocar de sitio tem de ficar na mesma ordem porque fizeram uma "cama" nas sedes de valvula , depois o mecanico tem de rodar as valvulas para elas fazerem uma boa vedaçao . em relaçao ao fumo pois dessa maneira ke fala sao mesmo vedantes de valvula. porke quando um carro demanha se mete a trabalhar e manda fumo azul e depois passa e nitidamente oleo . porke o oleo durante a noite ou durante as horas ke o carro estiver parado vai escurendo pela fenda no vendate de valvula e acaba por ir pela valvula abaixo e escorrer para a camara de combustao ou para as codutas admissao ou escape e quando se da a chave a combustao ou queima caso esteja na parte de escape faz o tal fumo como uma mota dois tempos. se fosse segmentos era mais provavel fazer tb nas passagens de caixa espeçialmente naquelas com mais rotaçao como 4milrpm. mas para mim essa perda de compressao que tem nao mete medo basta ate o mecanico ter metido uma junta de cabeça mais alta quado trocaram a cabeça e fica logo assim.. agora o preocupante era ter uma grande diferença de compresao entre cilindros ai sim o motor fica desiquilibrado e nao lhe da saude.


Obrigado pela explicação...Pois foi isso que me disseram e assim vem comfirmar...Eu sei que levou uma rodagem de valvulas mas deve ter sido muito bem feita...Agora é estudar a melhor maneira como reparar a gastar o menos possivel €€€€€....
 
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