Concessionário Audi trocam injectores em motores pd 170cv

Sou mais um dos contemplados desta chamada dos injectores e terça lá vou eu deixar o carro para fazerem a substituição. Já agora, quando é que começou a chamada?
 
Obrigado pela informação, pensei que fosse mais antiga. Como comprei recentemente, fiquei admirado como é que ainda não tinham sido trocados.
 
Boas...

Fui um dos contemplados com a troca....(A4 170 cv 2007)
Único problema consiste na saga do filtro de partículas...ou no turbo...
 
Li uma noticia onde diz para quem tiver audis com motor pd 170cv para se deslocar a um concessionário Audi, pois existe uma acção de chamada para estes motores e substituem os injectores.

Já alguem ouviu algo relacionado com isto?

Substituiram-me os 4 injectores gratuitamente!
 
Boa noite, cá vai o meu testemunho:

Comprei um Audi A3 2.0 170cv em Fevereiro de 2010 com aprox. 82.000km.

Como não confio nas marcas e acho que cobram valores exagerados passei a levar o carro à B****.

- Em Junho de 2010 (com 88600km) enterrei os primeiros 700€ no 1º injector rebentado a caminho das férias (viajem de longo curso);

- Em Fevereiro de 2011 (com 98700km) enterrei os segundos 700€ no 2º injetor rebentado num percurso curto;

- Em Outubro de 2013 o carro estava com perda de potência e como recebi uma sms a indicar uma acção de chamada 23K1, decidi levá-lo à Audi. Além de terem resolvido o problema da perda de potência (que paguei, claro), trocaram-me 3 injectores de forma gratuita (mesmo tendo feito as revisões fora da marca), isto porque segundo eles, um dos que eu tinha colocado já era igual aos utilizados na acção de chamada.

Reconheço que no início se calhar não tive os melhores cuidados, principalmente em relação ao gasóleo.

Em relação à acção de chamada a informação que tive foi a seguinte: se da primeira vez que me rebentou um injector tivesse ido à Audi, das duas uma: ou tinha pago o/os injetores e mais tarde me devolviam o dinheiro (se reclamasse, claro), ou me trocavam os injectores de forma totalmente gratuita. No entanto como os coloquei fora da marca, a SIVA não autoriza a devolução do montante. Tudo bem, águas passadas não movem moinhos.

A minha questão é a seguinte: agora que os 4 injectores foram mudados e "supostamente" não dão problemas, que eu levo o carro SEMPRE à Audi para as revisões e manutenções e meto SEMPRE gasóleo de boa qualidade (Repsol qq coisa - o mais caro), qual a probabilidade de voltar a ter problemas de injectores? Espero a experiência/feedback de quem já mudou os 4 ao abrigo desta acção de chamada e quantos kms já fez sem problemas depois disso.

É que tenho uma relação de amor-ódio com este carro. Adoro-o carro mas estou completamente farta dele, dos problemas, das contas astronómicas e principalmente, de ficar na estrada. Só nos últimos 8 meses já foi bateria, alternador, válvula não sei de quê, perda de potência, até a vareta do óleo me saltou em andamento.

Deêm-me um bom motivo para não vender esta carroça bonitinha.

Obrigada
 
Desculpem lá reviver o tópico, esta chamada ainda se mantém?
Tenho um A3 de 2006 de 170CV que ainda têm os injectores de origem (pelos vistos o antigo dono não lá foi).
 
Back
Top