Boa noite, cá vai o meu testemunho:
Comprei um Audi A3 2.0 170cv em Fevereiro de 2010 com aprox. 82.000km.
Como não confio nas marcas e acho que cobram valores exagerados passei a levar o carro à B****.
- Em Junho de 2010 (com 88600km) enterrei os primeiros 700€ no 1º injector rebentado a caminho das férias (viajem de longo curso);
- Em Fevereiro de 2011 (com 98700km) enterrei os segundos 700€ no 2º injetor rebentado num percurso curto;
- Em Outubro de 2013 o carro estava com perda de potência e como recebi uma sms a indicar uma acção de chamada 23K1, decidi levá-lo à Audi. Além de terem resolvido o problema da perda de potência (que paguei, claro), trocaram-me 3 injectores de forma gratuita (mesmo tendo feito as revisões fora da marca), isto porque segundo eles, um dos que eu tinha colocado já era igual aos utilizados na acção de chamada.
Reconheço que no início se calhar não tive os melhores cuidados, principalmente em relação ao gasóleo.
Em relação à acção de chamada a informação que tive foi a seguinte: se da primeira vez que me rebentou um injector tivesse ido à Audi, das duas uma: ou tinha pago o/os injetores e mais tarde me devolviam o dinheiro (se reclamasse, claro), ou me trocavam os injectores de forma totalmente gratuita. No entanto como os coloquei fora da marca, a SIVA não autoriza a devolução do montante. Tudo bem, águas passadas não movem moinhos.
A minha questão é a seguinte: agora que os 4 injectores foram mudados e "supostamente" não dão problemas, que eu levo o carro SEMPRE à Audi para as revisões e manutenções e meto SEMPRE gasóleo de boa qualidade (Repsol qq coisa - o mais caro), qual a probabilidade de voltar a ter problemas de injectores? Espero a experiência/feedback de quem já mudou os 4 ao abrigo desta acção de chamada e quantos kms já fez sem problemas depois disso.
É que tenho uma relação de amor-ódio com este carro. Adoro-o carro mas estou completamente farta dele, dos problemas, das contas astronómicas e principalmente, de ficar na estrada. Só nos últimos 8 meses já foi bateria, alternador, válvula não sei de quê, perda de potência, até a vareta do óleo me saltou em andamento.
Deêm-me um bom motivo para não vender esta carroça bonitinha.
Obrigada