Consome-se mais engrenado ou em ponto morto?

amigo plainas.... TDI significa INJECÇÃO DIRECTA. logo que comanda a injecção é a centralina... o que quer dizer que a centralina diz "corta gasoleo" e o carro nem uma pinga gasta...
Ao contrario dos antigos (o teu XAD) que não tinha centralina e por muito que levantes pé o carro injecta gasoleo porque é como se estivesse ao relanti.. imagina uma Scooter a carburador... se deselarares continua sempre a entrar gasolina porque é o necessario para o relanti... nunca consegues estancar o consumo..

Portanto,d e uma vez por todas, todos os carros TDI (injecção directa) podem consumir 0 engrenados como temos vindo a falar..

Quanto a lubrificações... sim é verdade que o combustivel lubrifica.. mas isso é outra historia...
 
Super facepalm.

1272303749024.png
 
amigo plainas.... TDI significa INJECÇÃO DIRECTA. logo que comanda a injecção é a centralina... o que quer dizer que a centralina diz "corta gasoleo" e o carro nem uma pinga gasta...
Ao contrario dos antigos (o teu XAD) que não tinha centralina e por muito que levantes pé o carro injecta gasoleo porque é como se estivesse ao relanti.. imagina uma Scooter a carburador... se deselarares continua sempre a entrar gasolina porque é o necessario para o relanti... nunca consegues estancar o consumo..

Portanto,d e uma vez por todas, todos os carros TDI (injecção directa) podem consumir 0 engrenados como temos vindo a falar..

Quanto a lubrificações... sim é verdade que o combustivel lubrifica.. mas isso é outra historia...


Oh João Paulo desculpa lá mas tdi não tem nada a ver com a centralina mas sim com o metodo de injecção, quer dizer que o gasoleo é injectado directamente na câmara de combustão. O meu pai tem uma "carrinha de caixa aberta" de 1992 :D tem injecção directa e não tem centralina :p
 
Isso nao tem nada a ver com que estamos aqui a discutir...

caso nao saibas.. o Cruse Control tem um mapa de centralina especifico para este efeito... o CC ligado pode consumir um pouco mais comparativamente a quem saiba fazer uma boa media.. porque o CC nao "levanta pé nas descidas"... a funçao é manter a velocidade memorizada... nem que tenha de acelerar a fundo para o conseguir


Pois... O meu com o CC ligado... Gasta , claramente, mais!...
 
atão e outra cena que ouvi na televisão que era de andar com os vidros abertos, diziam que consumia mais combustivel derivado à aerodinamica do que com os vidros fechados e com o AC ligado. ?! :S
 
atão e outra cena que ouvi na televisão que era de andar com os vidros abertos, diziam que consumia mais combustivel derivado à aerodinamica do que com os vidros fechados e com o AC ligado. ?! :S

Estrada = vidro aberto
Auto-estrada = ar condicionado

a janela aberta tem o mesmo efeito que um aileron gigante (em termos MUITO leigos)
 
Pois... O meu com o CC ligado... Gasta , claramente, mais!...

O cruise control só não gasta mais se a estrada for completamente direita, porque não precisa de estar sempre a ajustar a aceleração (como é a direito, é sempre aquilo e não mexe, tal como tu farias com o pedal). Nas descidas e subidas consome claramente mais.
 
Oh João Paulo desculpa lá mas tdi não tem nada a ver com a centralina mas sim com o metodo de injecção, quer dizer que o gasoleo é injectado directamente na câmara de combustão. O meu pai tem uma "carrinha de caixa aberta" de 1992 :D tem injecção directa e não tem centralina :p

Estas enganado amigo.. essa carrinha tinha uma centralina, basica que fosse, mas tinha.. chamado calculador...
 
Back
Top