Consome-se mais engrenado ou em ponto morto?

A solenoide corta até aos 99% apenas. O valor pode passar de 1 para 0 mas há sempre uma ligeira sucçao de combustivel.
Se de pressão passa a sucçao, obvio que existe vacuo no interior, mas a pressão negativa nunca será elevada.
 
A solenoide corta até aos 99% apenas. O valor pode passar de 1 para 0 mas há sempre uma ligeira sucçao de combustivel.
Se de pressão passa a sucçao, obvio que existe vacuo no interior, mas a pressão negativa nunca será elevada.

0.6bar de vácuo acho bem elevado, acho até que é a pressão utilizada no sistema de vácuo do carro e da bomba do travão...
 
Acho que é bastante lógico, em ponto morto ou engatado em mudança alta é impossivel segurar um carro a descer.

Podes sempre reduzir a mudança, que o motor trava mais o carro, e não gastas mais combustivel nem recorres tanto aos travoes....

Era aqui que queria chegar.

Se reduzires a mudança a que fazes a descida, fazes de certeza menos uso dos travões do que na mesma situação mas desengatado. Resultado, poupas combustível e poupas travões, o que não acontece no caso desengatado onde gastas combustível e fazes um uso muito mais exigente dos travões.

No meu entender, não deve ser 8 nem 80, penso que o ponto óptimo está em fazer um balanço sensato das duas coisas. Mas adiante, não é disso que se fala neste tópico.
 
Era aqui que queria chegar.

Se reduzires a mudança a que fazes a descida, fazes de certeza menos uso dos travões do que na mesma situação mas desengatado. Resultado, poupas combustível e poupas travões, o que não acontece no caso desengatado onde gastas combustível e fazes um uso muito mais exigente dos travões.

No meu entender, não deve ser 8 nem 80, penso que o ponto óptimo está em fazer um balanço sensato das duas coisas. Mas adiante, não é disso que se fala neste tópico.

Lá está, segurança acima de tudo.
 
desengatado consome mais!!! e ate o ax que tenho injecção monoponto desengatado gasta mais!

se não queres ter problemas a descer desligas o carro e tiras a chave (test drive a home) :green: cuidado n tranques a direcção!!
 
Eu posso estar enganado, mas penso que o som que referes, vem de todas as interacções mecânicas que continuam a existir mesmo sem injecção de combustível. A não ser que consigas distinguir o barulho de uma explosão no meio de tantos outros! Eu não consigo... ;)

e nota-se a diferença entre ir a acelerar e não acelerar ( o Roncar do motor é outro )
 
S tirar o pé por ex no ralenti não faz fumo.. É claro q s entra gasoleo tb tem de entrar ar.. E hoje em dia com a electronica consegue-se gerir a taxa "ar/gasoleo" facilmente sem fazer fumo.. Deves perceber mais disso q eu certamente..

E antigamente tambem se conseguia sem ser electrónicamente
 
em termos do barulho do motor sinceramente não vos sei dizer pois dificilmente consigo ouvir o meu...
mas pronto, parece que o calor anda a atrofiar a absorção de opiniões diferentes.. dêm-lhe se ainda não compreenderam que um motor até pode mexer sem ter nada pr alem de ar dentro das camaras de combustão.. :green:

estavam já a falar de vacuo.. por acaso foi algo que gostei de ver desde que montei o manometro no meu carro..
ao relenti ou em desaceleração o meu carro faz -0,6bar e é preciso calcar bem no acelerador para ele chegar a pressões positivas..
de inicio até fiquei preocupado :green:

vá discutam prá i...
 
Não, tal como disse ao Art, nunca experimentei tal coisa... Mas agora pensem comigo... No caso da desaceleração em descida ouvem o motor?? o que ouvem não se trata da combustão/explosão ?? Atão como pode ser se não existe combustível??

Amigo, a sinalização "Trave com o motor" por acaso é uma tradução rasca da sinalização "Keep in low gear"... Ou seja, não tens de desligar o motor para travar o carro, mas sim reduzir de relação para travar mais o carro...

Amigo eu quando tirei a carta foi isso que me ensinaram e torno a repetir a mudança a aplicar deve ser aquela que pressopomos que necessitamos para efectuar a subida ou uma mudança em que não necessitemos de recorrer ao travão com muita frequencia, isto é elementar
 
Se faz 0,6 bar, isso não sei, mas até acredito que seja bem menos.

em termos do barulho do motor sinceramente não vos sei dizer pois dificilmente consigo ouvir o meu...
mas pronto, parece que o calor anda a atrofiar a absorção de opiniões diferentes.. dêm-lhe se ainda não compreenderam que um motor até pode mexer sem ter nada pr alem de ar dentro das camaras de combustão.. :green:

estavam já a falar de vacuo.. por acaso foi algo que gostei de ver desde que montei o manometro no meu carro..
ao relenti ou em desaceleração o meu carro faz -0,6bar e é preciso calcar bem no acelerador para ele chegar a pressões positivas..
de inicio até fiquei preocupado :green:

vá discutam prá i...


Mais um para confirmar o que eu já disse :) afinal não sou só eu com pressões de -0.6Bar...
 
no consumo instantâneo dá zero se engatado e em ponto morto dá sempre qualquer coisinha.
 
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