Acho que é bastante lógico, em ponto morto ou engatado em mudança alta é impossivel segurar um carro a descer.
A solenoide corta até aos 99% apenas. O valor pode passar de 1 para 0 mas há sempre uma ligeira sucçao de combustivel.
Se de pressão passa a sucçao, obvio que existe vacuo no interior, mas a pressão negativa nunca será elevada.
Acho que é bastante lógico, em ponto morto ou engatado em mudança alta é impossivel segurar um carro a descer.
Podes sempre reduzir a mudança, que o motor trava mais o carro, e não gastas mais combustivel nem recorres tanto aos travoes....
Se faz 0,6 bar, isso não sei, mas até acredito que seja bem menos.0.6bar de vácuo acho bem elevado, acho até que é a pressão utilizada no sistema de vácuo do carro e da bomba do travão...
Era aqui que queria chegar.
Se reduzires a mudança a que fazes a descida, fazes de certeza menos uso dos travões do que na mesma situação mas desengatado. Resultado, poupas combustível e poupas travões, o que não acontece no caso desengatado onde gastas combustível e fazes um uso muito mais exigente dos travões.
No meu entender, não deve ser 8 nem 80, penso que o ponto óptimo está em fazer um balanço sensato das duas coisas. Mas adiante, não é disso que se fala neste tópico.
Eu posso estar enganado, mas penso que o som que referes, vem de todas as interacções mecânicas que continuam a existir mesmo sem injecção de combustível. A não ser que consigas distinguir o barulho de uma explosão no meio de tantos outros! Eu não consigo...
S tirar o pé por ex no ralenti não faz fumo.. É claro q s entra gasoleo tb tem de entrar ar.. E hoje em dia com a electronica consegue-se gerir a taxa "ar/gasoleo" facilmente sem fazer fumo.. Deves perceber mais disso q eu certamente..
Não, tal como disse ao Art, nunca experimentei tal coisa... Mas agora pensem comigo... No caso da desaceleração em descida ouvem o motor?? o que ouvem não se trata da combustão/explosão ?? Atão como pode ser se não existe combustível??
Amigo, a sinalização "Trave com o motor" por acaso é uma tradução rasca da sinalização "Keep in low gear"... Ou seja, não tens de desligar o motor para travar o carro, mas sim reduzir de relação para travar mais o carro...
Se faz 0,6 bar, isso não sei, mas até acredito que seja bem menos.
em termos do barulho do motor sinceramente não vos sei dizer pois dificilmente consigo ouvir o meu...
mas pronto, parece que o calor anda a atrofiar a absorção de opiniões diferentes.. dêm-lhe se ainda não compreenderam que um motor até pode mexer sem ter nada pr alem de ar dentro das camaras de combustão..
estavam já a falar de vacuo.. por acaso foi algo que gostei de ver desde que montei o manometro no meu carro..
ao relenti ou em desaceleração o meu carro faz -0,6bar e é preciso calcar bem no acelerador para ele chegar a pressões positivas..
de inicio até fiquei preocupado
vá discutam prá i...
olha o consumo no computador a bordo!!!!!!! tiras as duvidas!!!
engatado consome menos!!!