Consumo de óleo, fumo branco, trabalhar completamente irregular...

Acho que precisas de um Dr. House para o teu carro, essa situação é estranha.

Desmontando o turbo consegues ver o que se passa, se fosse a ti ia por exclusões, ia desmontando e vendo o que possa estar mal.
Boa sorte ;)
 
Boas,

Só por curiosidade quantos kms tens? E porque mudas-te a bomba de agua numa revisão normal? oleo/filtros

Desejo rapidas melhoras para a tua B6.

Abraço,
Marco
 
Raio Azul disse:
Boas,

Só por curiosidade quantos kms tens? E porque mudas-te a bomba de agua numa revisão normal? oleo/filtros

Desejo rapidas melhoras para a tua B6.

Abraço,
Marco

esta explicado aqui..


philze disse:
eu nao estou contra ninguem ,nem é da minha pessoa entrar em confronto com ninguem .e se o onofre conseguir provar que a culpa foi minha eu pago. tenho mais de 10 anos de pratica de mecanica audi e acho que nunca deixei nenhum cliente com ideias erradas da minha pessoa ,ate para mais o rapaz tinha mudado a pouco tempo a correia e eu quando peguei o carro pela primeira vi que tava a perder agua pela bomba de agua e tinha sepostamente mudada .nao entro em causa da pessoa que mudou porque pode ser defeito de fabrico


por isso é que as vezes os topicos dao em confusao..
convem o pessoal ler o topico desde o inicio ;)


ps
raio azul..
nao é nada contra ti..
mas se reparares atras ja ia havendo confusao
;)
 
boas pelos vistos a culpa nao foi minha, so fiquei com a culpa de ter ficado sem bateria no telemovel no sabado passado senao iria para a minha oficina ver o que se passava.
 
h_onofre disse:
Òh Xôr amstup, afinal o seu mecânico é o mesmo que o meu, poderia ter ficado caladinho em vez de dizer asneiras!!

Ora bem, já sei o que se passa com a camioneta e o mecânico que me mudou a bomba d´ água fez tudo como deve ser!!

O que aconteceu é que eu tinha um injector há muito tempo a debitar uma quantidade de gasóleo superior, como o Rafel disse valor de 3.1 não é nada de anormal, mas muito tempo a carrinha assim fez com que o cilindro rachasse :eek: (água mole em pedra dura tanto bate até que fura…) já está aberta a cabeça do motor e foi isso que aconteceu!

Agora é levar 4 cilindros novos e respectivos segmentos, capas de bielas novas, levar a cabeça ao torneiro para acertar as válvulas, junta de cabeça, fechar tudo direitinho, óleo novo + filtro, 2 injectores novos…e espero ter um motor quase novo!!

Quem manda aí um valor para o ar deste trabalho?

Cumprimentos,

preferia comprar um motor usado! ficava-t mt mais barato
 
olha é o seguinte se bota fumo branco e consome oleo é o turbo a dar passagem de oleo para a admiçao por isso manda retficar o turbo :?:quanto ao trabalhar irregular nao sei se sera injectores mas tambem pode ser pois pode estar a trabalhar em 3 ou 2 cilindros devido a falta de gasoleo nas camaras assim aqui fica as referencias para os injectores pd de origem :038.130.079bx e a nova referencia é 038.130.073al .
Tanto uma como a outra dao mas posso-te já dizer k cada um novos sao 500 euros mais iva ou recontroidos da bosh 400 mais iva e tens k entregar os teus por isso um conselho faz como eu manda retficar os teus e sai a volta de 100 euros cada um dependendo da avaria mas ficam como novos.
 
h_onofre disse:
Não era igual, mas era a norma 505.01...

Sim o carro pega bem...

Eu ia a 140Km/h tudo normal, de repente deixou de puxar, parei na berma e estava a trabalhar todo descomandado...pensei que era o turbo...

Sim, é estranho...mas o que pode ser para o carro estar a trabalhar todo descomandado sem ser os injectores?? Estes valores que disse não sao assim nada de anormal??
onofre o material tem sempre razao , uma das possibilidade foi o tensor da correia de distribuiçao ter se aliviado por proprio defeito e basta passar 1 ou 2 dentes para as 2mil rotaçoes empenar valvulas sem razao aparente , mas tambem konsegues ouvir o "pikar" do martelar do motor abraço
 
Tdi Sport disse:
onofre o material tem sempre razao , uma das possibilidade foi o tensor da correia de distribuiçao ter se aliviado por proprio defeito e basta passar 1 ou 2 dentes para as 2mil rotaçoes empenar valvulas sem razao aparente , mas tambem konsegues ouvir o "pikar" do martelar do motor abraço

rapaz le com atençao os topicos antes de dizeres alguma coisa. tava tudo em prefeitas condiiçoes simplesmente um injector foi a vida e furou um piston
 
h_onofre disse:
Òh Xôr amstup, afinal o seu mecânico é o mesmo que o meu, poderia ter ficado caladinho em vez de dizer asneiras!!

tendo em conta que foste a uns 2 ou 3 mecanicos antes de ires ter com o philze....e pelo que li....creio que não tenho nada a retirar e creio não ter sido incorrecto.
pelo que sei, o trabalho realizado pelo philze foi incólume, e eu não tenho culpa de a carrinha lhe ter ido parar ás mãos quando tu ocultas problemas....
o philze é o meu mecanico sim e eu confio a 100% no seu trabalho e só tenho a dizer bem do trabalho por ele realizado nos carros de amigos meus.
O phize é a unica pessoal a quem eu entrego os os meus carros e nunca tive um unico defeito a apontar ao seu trabalho, que sempre foi e será irrepreensivel.
 
amstup disse:
tendo em conta que foste a uns 2 ou 3 mecanicos antes de ires ter com o philze....e pelo que li....creio que não tenho nada a retirar e creio não ter sido incorrecto.
pelo que sei, o trabalho realizado pelo philze foi incólume, e eu não tenho culpa de a carrinha lhe ter ido parar ás mãos quando tu ocultas problemas....
o philze é o meu mecanico sim e eu confio a 100% no seu trabalho e só tenho a dizer bem do trabalho por ele realizado nos carros de amigos meus.
O phize é a unica pessoal a quem eu entrego os os meus carros e nunca tive um unico defeito a apontar ao seu trabalho, que sempre foi e será irrepreensivel.

amstup disse:
confrade, o senhor não está a encarar a resolução do problema da melhor maneira!

a culpa é do seu mecanico.
mude de mecanico porque ele deve ter feito asneira ao desmontar o obvio para montar a bomba de agua.
ao montar a bomba de agua, de certeza que esse ang sync da cam não esta a 0,0.
e para piorar esse oleo que deve ter lá dentro não deve ter a norma aconselhada.

mude de mecanico.

Óh urso, foste o primeiro a dizer que a culpa era do mecânico por ter apenas mudado a bomba de água, dizes que antes de ir ao Filipe fui a 2 ou 3 mecânicos, fui há 50mil km atrás mudar a distribuição e por acaso a bomba de água vinha com defeito e o Filipe mudou-a! Onde ocultei algum problema? Já não é o primeiro nem quinto tópico que largas comentários desnecessários deste género, por isso vê lá se te controlas pelo menos com a minha pessoa!
 
Back
Top