koolboy disse:Eu não te quero assustar mas prai 1500 a 2000€ gastas :S :S :S :S
rjbonifacio disse:Valores não sei......... mas isso vai ficar pra mais 1.000.000 kmtrs :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Raio Azul disse:Boas,
Só por curiosidade quantos kms tens? E porque mudas-te a bomba de agua numa revisão normal? oleo/filtros
Desejo rapidas melhoras para a tua B6.
Abraço,
Marco
philze disse:eu nao estou contra ninguem ,nem é da minha pessoa entrar em confronto com ninguem .e se o onofre conseguir provar que a culpa foi minha eu pago. tenho mais de 10 anos de pratica de mecanica audi e acho que nunca deixei nenhum cliente com ideias erradas da minha pessoa ,ate para mais o rapaz tinha mudado a pouco tempo a correia e eu quando peguei o carro pela primeira vi que tava a perder agua pela bomba de agua e tinha sepostamente mudada .nao entro em causa da pessoa que mudou porque pode ser defeito de fabrico
h_onofre disse:Òh Xôr amstup, afinal o seu mecânico é o mesmo que o meu, poderia ter ficado caladinho em vez de dizer asneiras!!
Ora bem, já sei o que se passa com a camioneta e o mecânico que me mudou a bomba d´ água fez tudo como deve ser!!
O que aconteceu é que eu tinha um injector há muito tempo a debitar uma quantidade de gasóleo superior, como o Rafel disse valor de 3.1 não é nada de anormal, mas muito tempo a carrinha assim fez com que o cilindro rachasse (água mole em pedra dura tanto bate até que fura…) já está aberta a cabeça do motor e foi isso que aconteceu!
Agora é levar 4 cilindros novos e respectivos segmentos, capas de bielas novas, levar a cabeça ao torneiro para acertar as válvulas, junta de cabeça, fechar tudo direitinho, óleo novo + filtro, 2 injectores novos…e espero ter um motor quase novo!!
Quem manda aí um valor para o ar deste trabalho?
Cumprimentos,
onofre o material tem sempre razao , uma das possibilidade foi o tensor da correia de distribuiçao ter se aliviado por proprio defeito e basta passar 1 ou 2 dentes para as 2mil rotaçoes empenar valvulas sem razao aparente , mas tambem konsegues ouvir o "pikar" do martelar do motor abraçoh_onofre disse:Não era igual, mas era a norma 505.01...
Sim o carro pega bem...
Eu ia a 140Km/h tudo normal, de repente deixou de puxar, parei na berma e estava a trabalhar todo descomandado...pensei que era o turbo...
Sim, é estranho...mas o que pode ser para o carro estar a trabalhar todo descomandado sem ser os injectores?? Estes valores que disse não sao assim nada de anormal??
Tdi Sport disse:onofre o material tem sempre razao , uma das possibilidade foi o tensor da correia de distribuiçao ter se aliviado por proprio defeito e basta passar 1 ou 2 dentes para as 2mil rotaçoes empenar valvulas sem razao aparente , mas tambem konsegues ouvir o "pikar" do martelar do motor abraço
ok ok so nao vi essa partephilze disse:rapaz le com atençao os topicos antes de dizeres alguma coisa. tava tudo em prefeitas condiiçoes simplesmente um injector foi a vida e furou um piston
h_onofre disse:Òh Xôr amstup, afinal o seu mecânico é o mesmo que o meu, poderia ter ficado caladinho em vez de dizer asneiras!!
amstup disse:tendo em conta que foste a uns 2 ou 3 mecanicos antes de ires ter com o philze....e pelo que li....creio que não tenho nada a retirar e creio não ter sido incorrecto.
pelo que sei, o trabalho realizado pelo philze foi incólume, e eu não tenho culpa de a carrinha lhe ter ido parar ás mãos quando tu ocultas problemas....
o philze é o meu mecanico sim e eu confio a 100% no seu trabalho e só tenho a dizer bem do trabalho por ele realizado nos carros de amigos meus.
O phize é a unica pessoal a quem eu entrego os os meus carros e nunca tive um unico defeito a apontar ao seu trabalho, que sempre foi e será irrepreensivel.
amstup disse:confrade, o senhor não está a encarar a resolução do problema da melhor maneira!
a culpa é do seu mecanico.
mude de mecanico porque ele deve ter feito asneira ao desmontar o obvio para montar a bomba de agua.
ao montar a bomba de agua, de certeza que esse ang sync da cam não esta a 0,0.
e para piorar esse oleo que deve ter lá dentro não deve ter a norma aconselhada.
mude de mecanico.