Consumo de óleo, há algum aditivo?

Tem mais baixas claro...um tem 130cv outro tem 90cv só por isso. Não sei que motor estas habituado, mas eu ja andei num 6 cilindros a gasosa de um bmw e aquilo é muito molengão em baixas.
 
Sim o turbo foi retirado e testado. O veio não apresenta qualquer folga.

O problema está no motor em si, é o que me parece mais certo.

Serão os segmentos já cansados. Mas admira-me como tem tanta força e não apresenta sinais de desgaste, só mesmo o consumo de óleo.

Já pensei também nos vedantes das válvulas estarem ressequidos por o motor ter estado parado e agora deixam o óleo passar.

Aqui nesta hipótese talvez um aditivo não fosse má ideia já que podia restaurar a estrutura desses componentes. Vou falar com um amigo de uma casa de peças agora de tarde a ver o que ele diz.

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O motor é máquina só se for para os outros. É o 3º TDI que tenho e só me dão chatices.

Eu cuido muito bem dos carros, ando sempre em cima deles e levam manutenção a tempo e horas. Nem sou um condutor agressivo, ando calmamente a maioria das vezes. Não entendo como podem dar tanta barracada. Não sei como o pessoal que tem repros e anda sempre na escáfia faz.

Isso ás vezes é uma questão de sorte. O meu tem 315.000, tenho repro e tenho uma condução um pouco desportiva e até agora a maior raia que me deu foi os vedantes da bomba injectora ressequidos.
 
Pelos vistos o problema está nuns segmentos que limpam o pistão quando ele desce.

O pistão desce e em vez de ficar completamente limpo de óleo não fica, subindo o óleo e sendo queimado no motor.

Foi esta a explicação que me deram, não sei se faz sentido. Acho que se chamam segmentos raspadores. Daí não se sentir falta de força ou compressão do motor, mas queima óleo na mesma.

Disseram não ser grave mas consumir óleo é realmente chato. O orçamento para meter o motor impéc é à volta dos 200€ já com mão de obra.
 
Só esse preço para mudar segmentos? Parece-me demasiado barato. Lol

Quanto ao que falaste do turbo, a folga não é proporcional á passagem que ele faz, pode não ter folga nenhuma e estão a fazer bastante passagem. Ou o inverso.

E já agora, quais os outros problemas com os restantes TDI's? Tens tido algum azar
 
Só esse preço para mudar segmentos? Parece-me demasiado barato. Lol

Quanto ao que falaste do turbo, a folga não é proporcional á passagem que ele faz, pode não ter folga nenhuma e estão a fazer bastante passagem. Ou o inverso.

E já agora, quais os outros problemas com os restantes TDI's? Tens tido algum azar

O turbo está bom, já foi tudo testado. São mesmo os tais segmentos raspadores nas lonas.

Com um PD130 tive o problema da geometria do turbo, de um radiador de óleo que rompeu a membrana.
Num VP110 foi a bomba injectora, carreto da caixa de velocidades e intercooler.

Com esta Audi é o que se está a ver. Enfim. Grupo VAG para mim nunca mais.

Em comparação com carros de outras marcas que tive e que tenho são os mais problemáticos. Mas posso ser apenas um azarado.
 
O que tives no PD não é nada de especial...

Não é nada de especial?
Para mim o turbo ainda é naquela, agora o radiador do óleo romper assim?
Aquilo sujou completamente o sistema de refrigeração e se não parasse imediatamente o carro cheira-me que o motor ainda sofria aquecimento.

Mas isto sou eu que estou habituado a carros fiáveis.

Isto para não falar de componentes da suspensão que eram fraquíssimos principalmente braços e ponteiras.
 
Fracos?? A minha tem 250mil e tem os braços de origem. Só tenho os de baixo a começar a dar de si...

Agora se meteres braços do chines aquilo dura 10mil km ou nem isso!

Que tem o radiador de óleo?? Isso acontece em qualquer carro e nem é uma reparação cara... Se te rebentar um tubo de água e não parares também partes o motor, não percebo a questão. Depois depende dos km que o carro tem e que tipo de manutenção é feita...como é lógico.

Eu também estou habituado a carros fiáveis...a 80 por exemplo, um dos carros mais fiáveis que conduzi. Num me deixou ficar mal...com meio milhão...
 
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