KOOLBOY disse:os carros por regra nao podem gastar oleo visto k o motor deve ser 1 circuito fechado...agr pode estar a pingar as vezer p 1 local onde n s veja...e as vezes é mt dificil dar c o problema...
Não é bem assim amigo,dou-te um exemplo: para a lubrificação dos cilindros o segmento de lubrificação deixa uma fina pelicula de oleo nas paredes dos cilindros,oleo esse que é na maioria queimado no tempo de combustão. é claro que é uma quantidade insignificante mas ao longo dos quilometros acaba por se notar,é claro que tambem se tem de ter em conta o factor desgaste que quanto maior for mais consome,regra geral todos os motores consomem oleo uns mais que outros,alguns é tao pouco que entre mudas nao se nota na vareta,mas os motores turbo especialmente os diesel gastam sempre um pouco mais devido tambem as pressoes e temperaturas dentro dos cilindros serem mais elevadas e tambem depende do pé,se andar em altas rotaçoes vai gastar sempre mais do que se andar mais "calmo",mas 1,5ltr de muda a muda nao é preocupante. (tentar o oleo da Ford tambem costuma dar algum resultado nos TDI PD)KOOLBOY disse:os carros por regra nao podem gastar oleo visto k o motor deve ser 1 circuito fechado...agr pode estar a pingar as vezer p 1 local onde n s veja...e as vezes é mt dificil dar c o problema...
Bruno [R8 disse:]
Ola pessoal.
Tenho uma B5 de 1999 e uso o BP visco 7000 Sort 5w40 e até há ultima revisão no ano passado não tinha razoes de queixa. O que se passa agora é que em cerca de 5000 km já consumiu 1lt de oleo, acendeu a luz duas vezes e tive de acrescentar 0,5 lt de cada vez.
A carrinha não tem fugas, o turbo está bom e só deita fumo se pisar no acelarador.
Acham que está na média de consumo?
Em principio vou ter de alterar para um 10w40 visto a carrinha já ter 230,000km.
Abraços.
Bruno [R8 disse:]
também me parece que consome um bocado.
Já agora que oleos 10w40 é que se aconselha para estes motores?
xpumax disse:se for o de 115cv motor PD não podes pôr 10w 40 , acho eu !!
Bruno [R8 disse:]
É de 110 cv.