consumo de oleo

Eu no meu ibiza tdi sport, usava mobil 1 0W40, e practicamente não gastava óleo nenhum, fazia os 15000Km, e no máximo, baixava o nível na vareta do nível máximo para +/- 7/8...

pois na minha coloca oleo 10w40 nao me perguntem a marca que nao sei, porque e na oficina que mudam e uma coisa garanto em 10 000 kms nao bebe nem um bocadinho e a minha e uma audi a4 avant tdi 110 vc motor AFN, e ja mudei algumas vezes e nao bebe nem um bocadinho de oleo e faço muita AE tipo num ano ir e vir a alemanha anual faço 50 000 kms em media, abraços

salvador99 disse:
pois na minha coloca oleo 10w40 nao me perguntem a marca que nao sei, porque e na oficina que mudam e uma coisa garanto em 10 000 kms nao bebe nem um bocadinho e a minha e uma audi a4 avant tdi 110 vc motor AFN, e ja mudei algumas vezes e nao bebe nem um bocadinho de oleo e faço muita AE tipo num ano ir e vir a alemanha anual faço 50 000 kms em media, abraços

È o mesmo motor que eu tenho e vou mesmo alterar para um 10W40 e ainda este fds acrescentei mais um pouco de oleo.
Já agora uma duvida, o oleo vê-se a quente a frio ou metendo o carro a trabalhar e esperar 2 minutos para verificar a vareta?
Já ouvi de todas as maneiras e ainda tou na duvida!!!

Bruno [R8 disse:
]
È o mesmo motor que eu tenho e vou mesmo alterar para um 10W40 e ainda este fds acrescentei mais um pouco de oleo.
Já agora uma duvida, o oleo vê-se a quente a frio ou metendo o carro a trabalhar e esperar 2 minutos para verificar a vareta?
Já ouvi de todas as maneiras e ainda tou na duvida!!!

com o carro a frio , desligado e numa zona plana . eu pelo menos é assim que faço , e quando acabo de andar com ele se precizar de ver o nivel espero sempre um bocado , tipo 20 minutos ou 30 .
se não for , os mais entendidos que se cheguem á frente :green: eu agradeço :green:

Claro que com oleo 10W40 não se nota muito consumo, agora experimentem mudar para um 0W ou 5W e vão ver o que é beber.
Em relação a como se deve ver o oleo, eu faço o seguinte, por norma depois de parar o carro espero 10/15 min e depois verifico, já ouvi que é como se deve fazer, ou então a frio antes de o ligar.

CCARV

Eu quando vejo o nivel de óleo gosto que passe pelo menos umas 2 horas depois de para o carro, às vezes até no dia seguinte, é da maneira que nao me engana ;)

cesar Carvalho disse:
Claro que com oleo 10W40 não se nota muito consumo, agora experimentem mudar para um 0W ou 5W e vão ver o que é beber.
Em relação a como se deve ver o oleo, eu faço o seguinte, por norma depois de parar o carro espero 10/15 min e depois verifico, já ouvi que é como se deve fazer, ou então a frio antes de o ligar.

CCARV

O meu com Mobil1 0W40 não gastava quase nada... 15000Km e baixava 1 ou 2 milimetros na vareta...

Pois é pessoal, o meu hoje tb acendeu no quadrante o nivel min. com cerca de 10000 km andados, se bem, ke quando foi mudado oleo tivesse ficado a meio da vareta, caso contrario, nao era preciso reabastecer entre revisoes. So por curiosidade no manual consideram normal 1 consumo de 0,5l 1000km dependendo da conducao é claro. Pra mim nao acho normal, mas se eles o dizem , kem sou eu?

cesar Carvalho disse:

CCARV

Amigo boas eu nao sou mecanico mas tambem ja vi que ha muitos mecanicos que nao o deveriam ser, eu simplesmente fui ao autodata 2008 e la o programa diy-me para o meu carro e pra o tempo que fay devo colocar 10w40, simplesmente sigo o manual se me mandasse colcoar o autodata 0w40 eu punha, como nao manda nao ponho, abracos

Back