salvador99 disse:pois na minha coloca oleo 10w40 nao me perguntem a marca que nao sei, porque e na oficina que mudam e uma coisa garanto em 10 000 kms nao bebe nem um bocadinho e a minha e uma audi a4 avant tdi 110 vc motor AFN, e ja mudei algumas vezes e nao bebe nem um bocadinho de oleo e faço muita AE tipo num ano ir e vir a alemanha anual faço 50 000 kms em media, abraços
Bruno [R8 disse:]
È o mesmo motor que eu tenho e vou mesmo alterar para um 10W40 e ainda este fds acrescentei mais um pouco de oleo.
Já agora uma duvida, o oleo vê-se a quente a frio ou metendo o carro a trabalhar e esperar 2 minutos para verificar a vareta?
Já ouvi de todas as maneiras e ainda tou na duvida!!!
cesar Carvalho disse:Claro que com oleo 10W40 não se nota muito consumo, agora experimentem mudar para um 0W ou 5W e vão ver o que é beber.
Em relação a como se deve ver o oleo, eu faço o seguinte, por norma depois de parar o carro espero 10/15 min e depois verifico, já ouvi que é como se deve fazer, ou então a frio antes de o ligar.
CCARV
cesar Carvalho disse:Claro que com oleo 10W40 não se nota muito consumo, agora experimentem mudar para um 0W ou 5W e vão ver o que é beber.
Em relação a como se deve ver o oleo, eu faço o seguinte, por norma depois de parar o carro espero 10/15 min e depois verifico, já ouvi que é como se deve fazer, ou então a frio antes de o ligar.
CCARV