No meu caso é só 0,5L aos 15000km
Como e que gastas 0.5 aos 15 seo teu muda de 15 em 15???
No meu caso é só 0,5L aos 15000km
Como e que gastas 0.5 aos 15 seo teu muda de 15 em 15???
Toda a gente fala em excesso de consumo de óleo..
E o carro consumir meio litro de oleo 5w30, em programa longlife, ao fim de 16000km é muito?
Estamos a falar de um 2.0 TDI com 169000km.
Porque eu +/- de 3 em 3 meses acrescento cerca de 125ml para manter o óleo sempre no máximo...fazendo as contas dá 500ml ao ano...já quando tive o A3 1.6 da maneira que colocava na revisão da maneira que ia á próxima revisão
Estes novos óleos agora (0w30 e 5w30) são muito finos tanto a frio como a quente e passam facilmente quer pelos segmentos, quer pelo turbo.
Quem andar com estes óleos e sempre na escáfia bem que pode gastar €€€ em óleo. Estes óleos são bons em climas frios e em carros que façam trajectos curtos (que nem chegam a aquecer o motor), pois têm uma excelente viscosidade e capacidade de lubrificação a frio.
Claro que as marcas têm todo o interesse em vender estes óleos, pois o preço é o que nós sabemos....
Cá em Portugal, nos motores 1.9 acho um crime gastar dinheiro neste tipo de óleo (excepto nas zonas mais frias do país e no inverno).
Conheço alguns casos de 1.9 tdi´s com 400 e 500.000 km que sempre usaram o 10w40 de 15 em 15.000 km.
Gastem criteriosamente o vosso dinheiro...
Cumps.
O meu PD115 faz 1 REV por ano (já lá vão 6) e não gasta ponta de 505.01.
se estas sempre acrescentar nao tens ideia de quanto estas a gastar a cada 15 mil, ate porque o teu carro a mudar de 15 em 15, nem 1/4 gastava, isto com um consumo normal
Porque nunca chegas aprecisar de acrescentar, acrescentas so para aquilo andar no nivel maximo, certo???
Nao porque atingiu o minimo e te acendeu a luz amarela a pedir oleo.
Se nao acrescentasses acontecia-te como ao Neljoe