Ora bom dia. Tendo eu um A5 encomendado que deverá chegar em meados de Janeiro, tenho a dizer que fui fazer o test drive a um antes de tudo. Era precisamente um A5 2.0 Tdi e as voltas que dei (Leça, Aguda e etc) lembro-me que estava a fazer médias de 6.8. Quando arranquei com o vendedor, meti tudo a 0 precisamente para ver como funcionava o CB, etc.. Quem falou na questão dos consumos inclusive foi o meu pai quando perguntou como é que o carro conseguia fazer consumos tão baixos como o anunciado e de facto, apesar de o carro ter poucos kilómetros, o consumo é sempre mais alto pelo menos até acabar a "rodagem".. Por outro lado, íamos 3 pessoas dentro do carro e não ia em passeio de Domingo.. Fiquei contente mas estava à espera que o carro respondesse um pouco melhor com 170cv.. Cheguei ao stand e ele pediu-me para conduzir outro que lá estava de um cliente. Fomos os 2 até ao final da Exponor e voltei para o stand. Um carro com pouco mais de 20.000km's e um comportamente totalmente diferente a nível de resposta.. Fiquei convencido que afinal o motor era porreiro e que a nível de consumos provavelmente também iam baixar com o tempo..
Resumindo, deixa passar mais uns tempos até te habituares também à condução do carro e depois deixa novamente um feedback acerca dos consumos
Resumindo, deixa passar mais uns tempos até te habituares também à condução do carro e depois deixa novamente um feedback acerca dos consumos