Há tempos descobri q uma das causas dos "nossos" carros consumirem um pouco mais de combustível deve-se ao facto de haver um injector a mais, ligado ao filtro de partículas do catalisador.
Tem 2 sensores de pressão e qdo 1 detecta mais pressão à entrada do catalizador q à saida, o injector manda algum gasóleo p o tubo de escape q devido à temperatura inflama e vai incinerar o lixo do filtro de partículas e fazer assim a depuração.
Li isto, se n me engano, num artigo da Auto Motor ou da Turbo (era qker coisa assim). Daí haver um consumo 1 cadito acima do normal. (Dito por eles)
Tem 2 sensores de pressão e qdo 1 detecta mais pressão à entrada do catalizador q à saida, o injector manda algum gasóleo p o tubo de escape q devido à temperatura inflama e vai incinerar o lixo do filtro de partículas e fazer assim a depuração.
Li isto, se n me engano, num artigo da Auto Motor ou da Turbo (era qker coisa assim). Daí haver um consumo 1 cadito acima do normal. (Dito por eles)