Consumos 1.9 TDI 130cv

7.5Lt / 100km ui, eu só s for mm em AE e pastar o rebanho todo... em urbano nas calmas ponho a minha ovelha Xoné (A6 2500cm3 180cv) a beber 11Lt e as médias finais nunca me fogem mt aos 12/12,5Lt claro q tenho o pé pesado... :assobio:
as minhas médias, nunca me fogem mt aos 12Lt / 100km minimo anda nos 9Lt e max q fiz foi 15Lt

queixarem-se de médias de 7.5Lt ai ai :D
 
pra mim fazer médias é a moda antiga atesta-se o deposito conta quilometros a zero e quando se for as bombas novamente atestar deposito e fazer a regra dos 3 simples ai sim nunca ha enganos, e eu a fazer o percurso santa iria de azoia - vila franca, resumindo A1 de santa iria ate as portagens de alverca depois saio e vou pela nacional 10 te vila franca e of course a noite o sentido inverso e tenho feito médias de 5,2 na minha audi abraços .;)
 
Eu deixo aqui o testemunho.
O meu percurso é 90% estrada nacionais e localidades, raramente ando em cidades os outros 10% é auto estrada e cidade.
O regular é andar com 2 pessoas.
Tenho calculado medias de 5 e 5.5 e tenho um a3 130 so com repro mas ando com jantes de 15 pneu 205.
Quando tinha o carro original e pneu 195 cheguei a fazer medias de 4.5 mas em viagens longas.
Pelo meio destas medias ainda ha algumas pisadelas de acelerador mas raramente.

Tenho pensado em mudar para jante de 17 mas ja sei que o consumo vai aumentar pelo menos 1 litro
 
Ui, meu rico pd 105 no 8p!!! se querem carros com cavalinhos convençam-se que vão gastar uns cobres em diesel
A minha media geral actualmente é 5.8! sem andar cá com controlos exagerados, vou andando conforme o caminho. Já consegui fazer de casa ao trabalho que é sempre a descer 4.5 em caminho misto, urbano e estrada nacional... também já o pus a fazer remoinho no deposito com 5 pessoas em AE a chover a potes em redline de quinta, o consumo instantâneo chegou a 30.5 l/100km. nem que fosse um v8 a Rocket fuel! foi uma situação que me aconteceu no principio com este carro, os consumos gerais eram sempre 7 ou 8 enquanto não aprendi os truques do diesel!!!

P.S: há aqui uns poupadores de diesel que só visto! um deposito a eles eve dar para 4000 kms não?
 
Consumos instantaneos no meu, é mt mt fácil de os ver bem superiores s 50Lt, mas em AE a 200+Km/h marca no instantaneo 18/19Lt e faço uma AE de de 150km com média de 12/13Lt
Os consumos instantaneos são sp mt relativos.
 
7.5Lt / 100km ui, eu só s for mm em AE e pastar o rebanho todo... em urbano nas calmas ponho a minha ovelha Xoné (A6 2500cm3 180cv) a beber 11Lt e as médias finais nunca me fogem mt aos 12/12,5Lt claro q tenho o pé pesado... :assobio:
as minhas médias, nunca me fogem mt aos 12Lt / 100km minimo anda nos 9Lt e max q fiz foi 15Lt

queixarem-se de médias de 7.5Lt ai ai :D



Ah.... afinal não sou só eu que gasto quase sempre mais de 10l na minha A6 também com AKE..... ouvia pessoal a falar de 7 e por aí e eu ficava a bater mal.... a minha com uma condução mais cuidada, tipo nacional a 80/90 consigo 8.7l/100. na auto-estrada é raro baixar dos 10 mas o máximo que fiz foi 13.... Isto a puxar jante 19 com pneu 255 e tracção quattro. Agora já acredito que os meus consumos são normais... e eu que achava que tinha alguma coisa errada.
 
Para quem tiver duvidas: no ultimo deposito enchi mesmo até deitar por fora! E dp deixei andar até ao fim. Calculei a média fazendo a conta entre os litros que levou até atestar novamente o deposito e os kms que fez. A média que me deu foi de 6,2l. Isto foi numa utilização mista entre cidade e auto estrada, com prevalencia da utilização calma e sem grandes esticanços, mas tb com algum pára arranca. A máquina tá com jante 16 e pneu 205. Para aqueles que têm consumos bem mais altos do que isto, aconselho que vejam os filtros, pq desde a minha ultima revisão notei que o carro tá a responder melhor e a gastar menos, isto porque mandei substituir todos os filtros. Fiquei espantado com o estado do filtro de ar que estava completamente "preto" de sujidade. Pode mt bem ser por aí a resposta para o pessoal ter consumos tão diferentes em carros tão semelhantes. Mas tb acho que isso varia mt da utilização que cada um faz da sua máquina, nomeadamente do "peso" do pé.

Abraço
 
eu estou super admirado de ainda ninguem estar a dizer que produz gasoleo nas descidas!!!!

caros amigos, querem mostrar quanto gasta o vosso carro, façamos as coisas como manda a lei, registem-se no SPIRITMONITOR e coloquem lá todos os abastecimentos e os kms a que os fazem..
aí sim acredito minimamente nas médias que fazem...


fiquem aqui com o link para as B6 1.9TDi 130cv com mais de 50mil kms de abastecimentos.. para mim o minimo de registo para que seja fidedigna a informação..
Overview: Audi - A4 - Spritmonitor.de

a média dessas 59 viaturas está nos 6.2 REAIS
não há cá "ah e tal o meu CB marca 0,5 de Caminha até V. R. de Sto António"...


;)

BTW: eu falo pois c@guei no CB...
Details: Audi - A4 - B5 1.8T - Spritmonitor.de
96mil kms, 220 abastecimentos, 10559l de combustivel e 6151€ ;) :D
 
Eu não preciso de me inscrever em sites para saber as médias que a minha A4 faz :D

E também sei que não é a olhar pro CB que vejo a média que ela tem... vá até sei mais ou menos.. adiciono-lhe mais 0.5L :p

E mesmo assim esses 6.2L devem ser com jante 15 ou 16... e numa condução moderada :) :) :)
 
Eu não sei porque é que se dão ao trabalho de discutir este tipo de assunto...:p

Já se sabe que alguns andam só com o cheiro do gasoleo, e outros mais parece que tem fugas de combustivel, que é o mesmo que dizer que tanto fazem 5L como 9L com os mesmos motores.

O que é que me interessa a mim saber a media exacta e real depois de comprar o carro? Vou vende-lo por causa disso? Ou a B6 do vizinho é melhor que a minha porque gasta menos 1L?

Pa acabar e só pa envenenar mais isto, acabei hoje mesmo com mais um depósito de combustivel a rondar os 1000km, 984 mais precisamente, circuito foi a viagem ao jantar de leiria entre os 130/140km/h e o resto tudo cidade, se ando devagar? Ando, mas dentro da cidade tambem não posso andar a mais de 50...:D
 
Eu não sei porque é que se dão ao trabalho de discutir este tipo de assunto...:p

Já se sabe que alguns andam só com o cheiro do gasoleo, e outros mais parece que tem fugas de combustivel, que é o mesmo que dizer que tanto fazem 5L como 9L com os mesmos motores.

O que é que me interessa a mim saber a media exacta e real depois de comprar o carro? Vou vende-lo por causa disso? Ou a B6 do vizinho é melhor que a minha porque gasta menos 1L?

Pa acabar e só pa envenenar
mais isto, acabei hoje mesmo com mais um depósito de combustivel a rondar os 1000km, 984 mais precisamente, circuito foi a viagem ao jantar de leiria entre os 130/140km/h e o resto tudo cidade, se ando devagar? Ando, mas dentro da cidade tambem não posso andar a mais de 50...:D

N envenenas nada :p

N é uma questão de ir trocar de carro, apenas tirar conclusões, é fácil para mim dizer q o meu carro a fazer medias (reais) de 12 LT anda avariado, mas o q é certo é q anda e anda BEM!!! AE mt pouco e cidade tem feito mt mais, claro q é tudo relativo, mas n passam de comparações.

Sei perfeitamente q qdo faço condução regular me faz medias de 8.5LT, é mt? talvez? se bebe mais 4Lt q um carro com motor 1.6 105cv, talvez, mas qdo quero pisar, piso, e o carro ANDA.
Ralava-me era se soubesse de alguem com o mesmo carro q eu, mm motor, e o dele bebesse 4Lt a menos q o meu, a "dizer" q faz o mm tipo de condução, no mm tipo de estrada (AE% / CDD % / URB % ). E n vendia, ia ao mecânico fazer uma inspeçãozinha.
Vendo o carro é se ele gostar mais de oficina q de garagem. :D
 
Back
Top