Mas vale a pena o CC!!!!
Só falta a almofada pa dormir um soninho
Pois acredito!... Já tenho o material encomendado!...
Mas vale a pena o CC!!!!
Só falta a almofada pa dormir um soninho
Eu não entendo, com uma condução moderada mas sem estorvar a ninguem consigo perfeitamente tirar menos de 5L numa ibiza 130cv,quando digo moderada refiro-me a nada de arranques brutos, começar a reduzir com antecedencia para uma paragem mais suave. Eu em AE sem passar dos 120k/h e com AC ligado tirava na minha ibiza 4.5/4.8 L , se fosse nos 140/150 ai ja tirava 5.8/6.2. Eu fiz de Portimão a V. N. de Famalicão (580KM) em 4h com uma media de 6.8. Agora a minha Ibiza era a sport, ou seja tinha a chamada caixa longa, em 6ª as 3000 dava 185 km/h, e isso ajuda bastante nos consumos. No meu actual carro, audi a3 sportback 2.0 tdi dsg(caixa-automatica) comsigo tirar medias a baixo dos 5 mas ao fim de semana em passeio, a media geral no cb ta nos 5.7. e posso mostrar a quem quiser ver.
Boas,
Eu tenho um 8l 1.9 tdi 130cv sport tiptronic com 100.000kms . tenho o carro há cerca de 3 meses e a média que marca no cb é 6,4l. É verdade que tem sido um média alcançada com um misto entre utilização na cidade e AE, e raramente o estiquei, mas mesmo assim acho uma média excelente. Até tenho a sensação que consigo baixá-la um pouco desde que tenha atenção ao consumo instantâneo e assim que estiver mais habituado à utilização da caixa automática. Agora, em AE acho que este carro numa utilização entre os 120 e os 150 gasta na ordem dos 5,5l. Pelo menos é essa a media que já lhe fiz e se não esticar e andar pelos 100km/h consigo fazer medias de 4,5l.
O meu irmão já teve um 8l 130cv com caixa de 6 e conseguia fazer médias de 5,5l. Já andou lá por casa um ibiza 130cv sport e a média tb era essa. É claro que estamos a falar de uma utilização normal, sem andar a pastelar, mas sem andar a esticar mudanças ou a fazer arranques fortes.Acho que este motor 1.9 é cerca de 1l a 1,5l mais económico que o 2.0tdi de 140cv.
As médias a que me refiro são médias calculadas em utilização mista, 50% em cidade e 50% em AE.
Eu não entendo, com uma condução moderada mas sem estorvar a ninguem consigo perfeitamente tirar menos de 5L numa ibiza 130cv,quando digo moderada refiro-me a nada de arranques brutos, começar a reduzir com antecedencia para uma paragem mais suave. Eu em AE sem passar dos 120k/h e com AC ligado tirava na minha ibiza 4.5/4.8 L , se fosse nos 140/150 ai ja tirava 5.8/6.2. Eu fiz de Portimão a V. N. de Famalicão (580KM) em 4h com uma media de 6.8. Agora a minha Ibiza era a sport, ou seja tinha a chamada caixa longa, em 6ª as 3000 dava 185 km/h, e isso ajuda bastante nos consumos. No meu actual carro, audi a3 sportback 2.0 tdi dsg(caixa-automatica) comsigo tirar medias a baixo dos 5 mas ao fim de semana em passeio, a media geral no cb ta nos 5.7. e posso mostrar a quem quiser ver.
Granda campião!...
ele esquece-se é que a média do CB não é bem a realidade mas pronto
Granda campião!...
ele esquece-se é que a média do CB não é bem a realidade mas pronto