Consumos 1.9 TDI 130cv

Bem... pelas vossas opiniões começo a chegar à conclusão que será mesmo normal fazer esta média.

Ao preço que está a gota vou ter continuar a andar a pastar, ainda eu agora estou a meter gazoza na bomba mais barata do pais, "Pingo Doce de Fafe - gota a 1.29". :p

Dar o gosto ao pé, vai ter de ser só mesmo de vez em quanto.. lool

Grande abraço para todos e obrigado pelas vossas respostas.

Cumps
 
Eu não entendo, com uma condução moderada mas sem estorvar a ninguem consigo perfeitamente tirar menos de 5L numa ibiza 130cv,quando digo moderada refiro-me a nada de arranques brutos, começar a reduzir com antecedencia para uma paragem mais suave. Eu em AE sem passar dos 120k/h e com AC ligado tirava na minha ibiza 4.5/4.8 L , se fosse nos 140/150 ai ja tirava 5.8/6.2. Eu fiz de Portimão a V. N. de Famalicão (580KM) em 4h com uma media de 6.8. Agora a minha Ibiza era a sport, ou seja tinha a chamada caixa longa, em 6ª as 3000 dava 185 km/h, e isso ajuda bastante nos consumos. No meu actual carro, audi a3 sportback 2.0 tdi dsg(caixa-automatica) comsigo tirar medias a baixo dos 5 mas ao fim de semana em passeio, a media geral no cb ta nos 5.7. e posso mostrar a quem quiser ver.
 
Boas,

Eu tenho um 8l 1.9 tdi 130cv sport tiptronic com 100.000kms . tenho o carro há cerca de 3 meses e a média que marca no cb é 6,4l. É verdade que tem sido um média alcançada com um misto entre utilização na cidade e AE, e raramente o estiquei, mas mesmo assim acho uma média excelente. Até tenho a sensação que consigo baixá-la um pouco desde que tenha atenção ao consumo instantâneo e assim que estiver mais habituado à utilização da caixa automática. Agora, em AE acho que este carro numa utilização entre os 120 e os 150 gasta na ordem dos 5,5l. Pelo menos é essa a media que já lhe fiz e se não esticar e andar pelos 100km/h consigo fazer medias de 4,5l.
O meu irmão já teve um 8l 130cv com caixa de 6 e conseguia fazer médias de 5,5l. Já andou lá por casa um ibiza 130cv sport e a média tb era essa. É claro que estamos a falar de uma utilização normal, sem andar a pastelar, mas sem andar a esticar mudanças ou a fazer arranques fortes.Acho que este motor 1.9 é cerca de 1l a 1,5l mais económico que o 2.0tdi de 140cv.
 
Eu não entendo, com uma condução moderada mas sem estorvar a ninguem consigo perfeitamente tirar menos de 5L numa ibiza 130cv,quando digo moderada refiro-me a nada de arranques brutos, começar a reduzir com antecedencia para uma paragem mais suave. Eu em AE sem passar dos 120k/h e com AC ligado tirava na minha ibiza 4.5/4.8 L , se fosse nos 140/150 ai ja tirava 5.8/6.2. Eu fiz de Portimão a V. N. de Famalicão (580KM) em 4h com uma media de 6.8. Agora a minha Ibiza era a sport, ou seja tinha a chamada caixa longa, em 6ª as 3000 dava 185 km/h, e isso ajuda bastante nos consumos. No meu actual carro, audi a3 sportback 2.0 tdi dsg(caixa-automatica) comsigo tirar medias a baixo dos 5 mas ao fim de semana em passeio, a media geral no cb ta nos 5.7. e posso mostrar a quem quiser ver.

Viva,

Eu quando falo em aprox. 7.5l refiro-me a andar em cidade somente, ou seja, o habitual para/arranca, porque AE ainda fiz pouco com ela, mas obviamente que bebe um pouco menos.
Já me tinham dito que a ibiza sport tem a caixa mais longa, conseguindo assim atingir mais velocidade de ponta e fazer melhores consumos do que a FR. Agora fazer 5l ou até mesmo 6l em cidade com a minha nem pensar, ou ela tem algum problema. :S

Cumps
 
Boas,

Eu tenho um 8l 1.9 tdi 130cv sport tiptronic com 100.000kms . tenho o carro há cerca de 3 meses e a média que marca no cb é 6,4l. É verdade que tem sido um média alcançada com um misto entre utilização na cidade e AE, e raramente o estiquei, mas mesmo assim acho uma média excelente. Até tenho a sensação que consigo baixá-la um pouco desde que tenha atenção ao consumo instantâneo e assim que estiver mais habituado à utilização da caixa automática. Agora, em AE acho que este carro numa utilização entre os 120 e os 150 gasta na ordem dos 5,5l. Pelo menos é essa a media que já lhe fiz e se não esticar e andar pelos 100km/h consigo fazer medias de 4,5l.
O meu irmão já teve um 8l 130cv com caixa de 6 e conseguia fazer médias de 5,5l. Já andou lá por casa um ibiza 130cv sport e a média tb era essa. É claro que estamos a falar de uma utilização normal, sem andar a pastelar, mas sem andar a esticar mudanças ou a fazer arranques fortes.Acho que este motor 1.9 é cerca de 1l a 1,5l mais económico que o 2.0tdi de 140cv.

Viva,

5.5l em cidade, na minha só se andar a lanço ;)
A média a que me refiro 7.5l é a andar normal, sem arranques, sem esticões e sem esticar as velocidades, porque se fizer o contrário aí já vai para os 8.5l ou mais.
Sinceramente, já não sei se é defeito ou feitio. hehe
 
As médias a que me refiro são médias calculadas em utilização mista, 50% em cidade e 50% em AE.
 
As médias a que me refiro são médias calculadas em utilização mista, 50% em cidade e 50% em AE.

Pois aí é que está a diferença, eu no meu caso refiro-me só a consumo em percurso urbano.

Cumps
 
Eu não entendo, com uma condução moderada mas sem estorvar a ninguem consigo perfeitamente tirar menos de 5L numa ibiza 130cv,quando digo moderada refiro-me a nada de arranques brutos, começar a reduzir com antecedencia para uma paragem mais suave. Eu em AE sem passar dos 120k/h e com AC ligado tirava na minha ibiza 4.5/4.8 L , se fosse nos 140/150 ai ja tirava 5.8/6.2. Eu fiz de Portimão a V. N. de Famalicão (580KM) em 4h com uma media de 6.8. Agora a minha Ibiza era a sport, ou seja tinha a chamada caixa longa, em 6ª as 3000 dava 185 km/h, e isso ajuda bastante nos consumos. No meu actual carro, audi a3 sportback 2.0 tdi dsg(caixa-automatica) comsigo tirar medias a baixo dos 5 mas ao fim de semana em passeio, a media geral no cb ta nos 5.7. e posso mostrar a quem quiser ver.


Granda campião!...
 
Os cb's nem sempre calculam a media correctamente, mas na minha ibiza dificilmente fazia menos de 1000km com um deposito, isto a utilizar a tecnica de tirar o ar ao deposito para ele levar mais uns litros e sempre com gasoleo Geforce ou Ultimate.
 
o meu 1.9tdi 130cv faz medias de 5.5 em autoestrada na casa dos 120km/h nas 2000rpm e vai ate medias de 6.2 em cidade sem arranques muito bruscos, se andar com arranques chega aos 7L mas nao passa dai, acho que nunca passou no controlo de bordo
 
eu tenho um a3 8l 130 cv
e tenho media de 7.3/7.5 mas ando sempre a andar bem
se eu apagar a media e a minha mulher andar o consumo e menor cerca de 0.5 l a 0.8l
 
Back
Top