Consumos

AUDI A4 B5 AVANT TDI 110CV
alguém disse: " o k tá no livro nunca é real...é sempre mais 2 litros acima +/-...

NO LIVRO TÁ: cidade: 7.0
estrada: 4.4
misto 50/50: 5.4

eu faço 90% cidade e é raro vir abaixo dos 6L... (médias reais controladas pela luz de reserva-o CB tem mais k s lhe diga :roll: :roll: :roll:)

claro k com CB as médias dão os 5 (e 5 e tal),agora reais..... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

NO COMMENTS...
 
pmgoliv disse:
Estou a ver é que há muito pessoal que não sabe muito bem o que é uma média...

O meu carro a descer lançado a 140km/h gasta 0!

Lol... e com o vento contra, se estivar a favor... Percebi o que queres dizer. :wink:

De qualquer modo, e partindo do princípio que sei fazer uma média :oops: parece-me que a minha está a "beber" um pouco demais e, eu sei que depende do tipo de condução e outras variantes, mas para dar uma ideia, em 10.000Kms os pneus de trás gastaram-se 1mm e os da frente 1,5mm. Será uma condução extravagante? :roll:

A ideia ao colocar o post foi com o intuito de saber se deveria pressionar o concessionário, ou ir a alguém que me recomendassem, para afinar o carro. Porque eles, concessionário, já admitiram ser necessária uma actualização de software. Só que ainda não receberam o CD ou DVD, ou lá o que isso seja....

Mas parece que não chego a lado nenhum - a não ser que se calhar tenho o depósito furado - … o pessoal põe-se a divagar :!: :icon_smile:

A propósito, ou não, de que trata a actualização de software? Não é coisa que se possa fazer na cozinha? :wink:

Um abraço.
 
Deduchka disse:
Lol... e com o vento contra, se estivar a favor... Percebi o que queres dizer. :wink:

De qualquer modo, e partindo do princípio que sei fazer uma média :oops: parece-me que a minha está a "beber" um pouco demais e, eu sei que depende do tipo de condução e outras variantes, mas para dar uma ideia, em 10.000Kms os pneus de trás gastaram-se 1mm e os da frente 1,5mm. Será uma condução extravagante? :roll:

A ideia ao colocar o post foi com o intuito de saber se deveria pressionar o concessionário, ou ir a alguém que me recomendassem, para afinar o carro. Porque eles, concessionário, já admitiram ser necessária uma actualização de software. Só que ainda não receberam o CD ou DVD, ou lá o que isso seja....

Mas parece que não chego a lado nenhum - a não ser que se calhar tenho o depósito furado - … o pessoal põe-se a divagar :!: :icon_smile:

A propósito, ou não, de que trata a actualização de software? Não é coisa que se possa fazer na cozinha? :wink:

Um abraço.


A boca da média.... não havia necessidade..lol
 
PEREIRA disse:
com setenta e tal litros fiz 1190 km,o k m deu uma média de 6.6 L/100km.a conduçao foi só cidade entre condução soft e varias escavadelas pelo meio.nao sei se tá alto ou baixo mas as minhas medias andam sempre dentro disto.
quando venho audis a4 b5 tdi 110cv a dizer k fazem 5L/100km fico a pensar.ou a minha ta podre ou entao ha mt aldrabaozinho por aí

fica a pergunta no ar !!!! se alguem quiser responder (eu sei k o topico nao é meu mas axo k ao responderem a isto estao tb a responder-lhe a ele pk tb é um 110 embora seja A3,o k n sei s difere nos consumos c as A4) :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

A minha chega a fazer ( A4 B5 TDi 110cv ) 5L/100km - Auto-Estrada e posso dizer que ja cheguei a fazer 4.8L/100km que é rarissimo agora dentro da Cidade faço ai uns 5.2L/100km no maximo 5,5L/100km.. agora cada um tem a sua maneira de conduzir :roll:
 
mnuno_oliveira disse:
Na minha argolas aqui na cidade, serra e etc, faz me 6 e as vezes a passar 6.3 por deposito. No ano passado com jante 18 nas ferias com 4 pessoas e AC ligado fez me 4,5 um deposito em viagem. Este ano com jante 17 e em 2 depositos fez me 5.2. E esta?

Wow!!! :roll: :roll: :roll: É de pensar
 
O consumo não depende só da condução de cada um, mas temos de olhar para o tipo de estrada em que andamos, e o relevo da mesma. É claro que o mesmo carro, com o mesmo tipo de condução e o mesmo tipo de consumo (50% estrada/50% cidade), faz uma média de consumo mais baixa em Lisboa do que na Guarda ou em Vila Real.

No meu caso específico (motor 115 e 110), ando sempre à volta dos 6.9/7.4, com algumas excepções.

Já na Ibiza (90 cv), o consumo anda à volta dos 5.8/6.4, com uma condução mais "agressiva" do que na Audi.
 
atensão o ibiza é comercial e bem mais leve..... no golf III 90cv do meu pai faz media 6L misto .... o meu ibiza nao sei nunca testei :p

tou a pensar em trocar por um A3 130cv mas quero manter os mesmos consumos :p isto andando normal...6L no 130cv já ficava satisfeito
 
eu com 15€ ja fiz 400 e tal kms, metade dos kuais AE e o restante EN... mas nunca a exagerar no acelerador, no dia-a-dia, o cb marca 5.2/5.4... mas não acredito, parece k akilo bebe mais k eu... se em vez de meter gasoleo, metesse super bock, tava desgraçado...
 
15 € e 400 km! Essa é obra! Mesmo que o diesel tivesse a 1 euro isso queria dizer que tinhas posto 15 litros a dividir por 4 dá 3,75 lt/100!!!

:D
 
pedrorpa disse:
15 € e 400 km! Essa é obra! Mesmo que o diesel tivesse a 1 euro isso queria dizer que tinhas posto 15 litros a dividir por 4 dá 3,75 lt/100!!!

E se o diesel estivesse a 0,60€??? então aí é que era :D :D

façam as contas à mão em vez de olharem para o cb e se calhar apanham uma surpresa, não é muita a diferença mas é superior.

é que existem aí consumos que .... :roll: :roll: :roll:
 
fazer medias sem ser a atestar é capaz de nao ser o mais rigoroso

tou a falar de calcular as médias à mão, como eu faço lol ;)
 
fdx tive ler o topico todo

fazem 6 e 7 a acham muito?

olhem q nao é... ;)

pessoal, os diesel da audi tal como todos os outros andam cada x +, é impossivel isso nao ter reflexos nos consumos

depois ha sempre o factor estrada, o factor pé, o factor q tipo de combustivel usam q nem sequer foi discutido e a mecânica/conservação de cada carro.

tudo isso tem influencia e justifica diferenças sensiveis nos consumos

mas uma coisa é certa, o consumos reais sao sempre diferentes dos anunciados pelas marcas, daí se chamarem reais )

nao sao feitos às voltas numa pista plana com um peso pluma a guiar sem os bancos loooooool ;)
 
boost disse:
E se o diesel estivesse a 0,60€??? então aí é que era :D :D

façam as contas à mão em vez de olharem para o cb e se calhar apanham uma surpresa, não é muita a diferença mas é superior. no meu é inferior...[/color]

é que existem aí consumos que .... :roll: :roll: :roll:

no meu o cb diz media de 7.8 a 8.2.(faço sempre reset)
atesto sempre com os mesmos litros( 63 a 65), sempre que acende a luz de reserva.
faco entre 830 e 850klm ate acender novamente.
o que quer dizer que faço mais ou menos consumo real de 7.6....
 
boomtriker disse:
atesto sempre com os mesmos litros( 63 a 65), sempre que acende a luz de reserva.

Se atestas quando acende a luz de reserva, supondo que a reserva normalmente dá para 80km, ainda tens lá dentro cerca de 6 litritos ....

De quanto ltrs é o teu depósito??? Usas o truque da patilha ?? mesmo assim leva gota pa xuxu!!!
 
Back
Top