King disse:Experimenta pegar nos 2 e andar em cidade vais ver como um motor mais pequeno consome menos! Repara um Lupo pesa o k.. 700 KG?! e um A3 1200 é + de meia tonelada de diferença logo um carro mais leve menos potente e com rodas mais pequenas tem de consumir menos.. Agora claro que se um 1.2 andar a tentar acompanhar o andamento 1.9 vai beber mais.. São 2 carros totalmente diferentes o Lupo é o verdadeiro citadino já o A3 é um carro citadino mas tambem virado para AE..
E mais um 1.9 TDI faz bons consumos se andares devagar ou a "meio gás" se andares sempre "à maluca" até te passas com o gasoleo que isso consome.
Não fui eu que comecei com estas comparaçoes sem nexo
O que eu disse é k é com facilidade que um 110cv tem consumos abaixo de 5...
Essa questão do apertar é bastante relativa, porque aquando do meu carro stock, muito dificilmente o conseguia fazer chegar aos 10L.... aliás.. axo que é impossivel...
Medias abaixo dos 5 quer em cidade como fora dela é bastante facil num motor desses... inclusivamente em autoestrada conseguem-se medias a rondar os 4L....
Esta á a opiniao que tenho da experiencia que tive em alguns anos de carro stock... Mas não quer dizer que toda a gente tenha a mesma...
P.s.: Não confundir 110cv com o motor 115.... porque em termos de consumo (como é logico) a diferença é gigantesca