Vi pela primeira vez a guerra dos talões no interior do Jumbo do Parque Nascente, o cristo claro está era o Tio Belmiro - levava porrada de meia noite (deu-me saudades dos tempos em que por lá passei...)
Em relação à luta com o LIDL, eu vejo as coisas um pouco assim:
"Já lá vai o tempo em que a Sonae ganhava dinheiro só a comprar bens alimentares. Grande parte do negócio da Modelo e Continente é vender "espaço" (muitas vezes cabe ao Fabricante fixar o preço de venda dos artigos), além disso o mercado está dificil, as margens esmagadas e os Hiper ficam muito caros e isso tem reflexo nos preços. Independentemente dos taloes, Descontos e de todas as complicações os Alemanheses não brincam em serviço e querem chegar a todos nós. Todos sabemos que com a crise os consumidores passam a comprar artigos de baixo valor e nada melhor do que alguns artigos lider a preços bombasticos para chama-los até essas lojas."
Já se fala que os próximos tempos vão dar larga vantagem às lojas discount.
"
Como disse o neljoe, por outras palavras: - "O que não mata engorda" Acredito que os artigos são feitos com alguma qualidade no que diz respeito a normas de HACCP mas acredito também que não acrescentem nenhuma qualidade à nossa vida!
Abraço,