É o seguinte, vou contar a história de início para que percebam o meu problema, eu em meados de Dezembro efectuei uma Reprogramação de Centralina e como tal, depois de ouvir alguns comentários de amigos, resolvi ir fazer um teste de potencia para descargo de consciência, qual a minha admiração quando me vêm a dizer que o carro tem apenas 160cv mais ou menos, estamos a falar de uma A3 1.8T Quattro de 180cv de origem, que reprogramei para 210cv, assim sendo pensei que talvez isto pudesse tratar de algo derivado à repro. E entam voltei a colocar de origem e o resultado foi apenas 140cv, logo vi que nada tinha a ver com a repro e meti novamente.
Após isto e a fim de resolver o problema coloquei vário material novo: MAF, Velas, Válvula N75, Dump Valve e fiz ainda uma linha de escape directa e depois de tudo resolvi medir novamente no banco, mas o resultado foi o mesmo que o anterior;
Pois já bastante transtornado com toda esta situação, desloquei-me a uma oficina especialista em problemas deste género, os quais me fizeram um diagnóstico ao carro, viram-me a compressão do Turbo e disseram que nada verificavam de anormal e que parecia estar tudo bem, pois o único erro era de facto a MAF, mas visto eu lhes ter dito que a trocara à pouco tempo resolveram não trocar novamente, e aconselharam-me antes ir a um banco de potencia diferente mas Vamag, como tal fui à AutoPamplona e novamente o mesmo resultado, apenas os 160cv, disseram-me ainda que tinha o carro encharcado da gasolina segundo os resultados!
Resolvi ontem deslocar-me a casa de um membro aqui do fórum (ao qual fico bastante agradecido) e verificar novamente o estado da viatura, ligando-a ao vag-com, foi apenas verificado erro novamente na MAF, e que um dos meus injectores debitava mais gasolina que os restantes! Uma vez que os meus injectores ficam por vezes um pouco babados de gasolina, resolvemos fazer também um teste à sonda lambda, mas de facto os valores encontram-se dentro do normal, mas desta vez ainda nada troquei, será que de facto o problema estará na MAF e nos injectores!? Eu não sei e por isso desta vez nada troquei.
Como podem ver já tentei muita coisa para resolver este problema desta perda de potência, e já estou mesmo a desesperar, parece-me uma coisa sem solução e até já penso na pior opção para mim que seria ter de vender o carro, que era algo que não queria mesmo nada!
Como tal venho ver se vocês acham que me podem ajudar a resolver este problema que tantas dores de cabeça me tem dado?
Após isto e a fim de resolver o problema coloquei vário material novo: MAF, Velas, Válvula N75, Dump Valve e fiz ainda uma linha de escape directa e depois de tudo resolvi medir novamente no banco, mas o resultado foi o mesmo que o anterior;
Pois já bastante transtornado com toda esta situação, desloquei-me a uma oficina especialista em problemas deste género, os quais me fizeram um diagnóstico ao carro, viram-me a compressão do Turbo e disseram que nada verificavam de anormal e que parecia estar tudo bem, pois o único erro era de facto a MAF, mas visto eu lhes ter dito que a trocara à pouco tempo resolveram não trocar novamente, e aconselharam-me antes ir a um banco de potencia diferente mas Vamag, como tal fui à AutoPamplona e novamente o mesmo resultado, apenas os 160cv, disseram-me ainda que tinha o carro encharcado da gasolina segundo os resultados!
Resolvi ontem deslocar-me a casa de um membro aqui do fórum (ao qual fico bastante agradecido) e verificar novamente o estado da viatura, ligando-a ao vag-com, foi apenas verificado erro novamente na MAF, e que um dos meus injectores debitava mais gasolina que os restantes! Uma vez que os meus injectores ficam por vezes um pouco babados de gasolina, resolvemos fazer também um teste à sonda lambda, mas de facto os valores encontram-se dentro do normal, mas desta vez ainda nada troquei, será que de facto o problema estará na MAF e nos injectores!? Eu não sei e por isso desta vez nada troquei.
Como podem ver já tentei muita coisa para resolver este problema desta perda de potência, e já estou mesmo a desesperar, parece-me uma coisa sem solução e até já penso na pior opção para mim que seria ter de vender o carro, que era algo que não queria mesmo nada!
Como tal venho ver se vocês acham que me podem ajudar a resolver este problema que tantas dores de cabeça me tem dado?