[Conversa] Mês de Outubro

orange disse:
Tem calma, ninguém te "está a pisar os calos".... Estamos apenas a conversar, mas podemos sempre parar.

Podes indicar os links, ainda não estou à vontade com o fórum?

Abr e obg.

pisar os calos??lol...eu tou a respnder numa boa..so tou a tentar perceber que fotos minhas é que viste para depois dar uma opiniao.

Que fotos minhas viste afinal? ;)
 
ele deve estar a falar das minhas fotos.. Plo menos a vencedora do último mês é minha..

Eu só tenho é pena a minha máquina não dar pra fazer um equilíbrio de cores muito bom.. Quando dava para editar a foto a esse nível sempre dava pra dar um leitinho.. Agora assim é mais complicado.. Mas não ade ser nada.. Lol

O meu problema é tb saber "ler" a foto em questões de enquadramento.. Posições da máquina, enfim.. As fotos que tenho tirado até hoje tem tido pouco pensadas... É mais na base em olhar, gostar e disparar... Lol
 
EgasRS disse:
ele deve estar a falar das minhas fotos.. Plo menos a vencedora do último mês é minha..

Eu só tenho é pena a minha máquina não dar pra fazer um equilíbrio de cores muito bom.. Quando dava para editar a foto a esse nível sempre dava pra dar um leitinho.. Agora assim é mais complicado.. Mas não ade ser nada.. Lol

O meu problema é tb saber "ler" a foto em questões de enquadramento.. Posições da máquina, enfim.. As fotos que tenho tirado até hoje tem tido pouco pensadas... É mais na base em olhar, gostar e disparar... Lol

LOL!!!larga o tlm paaaa :D :D
 
fock you...

Eu ainda tentei ler alguma coisa pela net pra aprender algo.. Mas pra ser sincero prefiro estar com alguém que perceba alguma coisinha e me explique in loco como fazer.. Foi assim que aprendi a fazer dos candeeiros estrelas.. Lol
 
EgasRS disse:
ele deve estar a falar das minhas fotos.. Plo menos a vencedora do último mês é minha..

Eu só tenho é pena a minha máquina não dar pra fazer um equilíbrio de cores muito bom.. Quando dava para editar a foto a esse nível sempre dava pra dar um leitinho.. Agora assim é mais complicado.. Mas não ade ser nada.. Lol

O meu problema é tb saber "ler" a foto em questões de enquadramento.. Posições da máquina, enfim.. As fotos que tenho tirado até hoje tem tido pouco pensadas... É mais na base em olhar, gostar e disparar... Lol

Ai o badalhoko :!:

:p :p :p
:p :p
:p
 
wochi ,

Já vi algumas fotos tiradas por ti, mas creio não andarem por aqui... Temos algumas pessoas em comum e a foto assim pareceu.

Em todo o caso, e face ao comentário tido, a ideia com que fiquei foi mesmo essa, e calma :lol:... Agradecia mesmo era os links que referias, é que concursos pelo que vi, existem imensos :D

egasRs,

"máquina não dar pra fazer um equilíbrio de cores muito bom", podes explicar isto?

abr.
 
orange disse:
wochi ,

Já vi algumas fotos tiradas por ti, mas creio não andarem por aqui... Temos algumas pessoas em comum e a foto assim pareceu.

Em todo o caso, e face ao comentário tido, a ideia com que fiquei foi mesmo essa, e calma :lol:... Agradecia mesmo era os links que referias, é que concursos pelo que vi, existem imensos :D

egasRs,

"máquina não dar pra fazer um equilíbrio de cores muito bom", podes explicar isto?

abr.
pelo que vi uma vez, através da máquina fotográfica consegue-se fazer um equilíbrio de branco..por ex, uma foto onde aparecem de um lado luzes brancas e do outro luzes amarelas, através da própria máquina podemos eliminar as luzes amarelas.. A minha máquina é triste em relação a isso...

Essa apresentação já está feita?
 
EgasRS disse:
pelo que vi uma vez, através da máquina fotográfica consegue-se fazer um equilíbrio de branco..por ex, uma foto onde aparecem de um lado luzes brancas e do outro luzes amarelas, através da própria máquina podemos eliminar as luzes amarelas.. A minha máquina é triste em relação a isso...

Essa apresentação já está feita?

ta mallll!! :D :D

se tens na mesma foto luzes brancas e amarelas as amarelas vao ser amarelas na mesma ;)

se so tiveres amarelas é que podes enganar a maquina e dizer que o amarelo é branco
 
EgasRS,

Abertura e tempo de exposição?

:D

wochi,

Tudo a seu tempo :D. Obrigado pelos link. Assim que tiver tempo, irei ler.

Abr.
 
wochi disse:
ta mallll!! :D :D

se tens na mesma foto luzes brancas e amarelas as amarelas vao ser amarelas na mesma ;)

se so tiveres amarelas é que podes enganar a maquina e dizer que o amarelo é branco
mas uma vez vi um usar uma folha branca pra enganar a máquina e depois afinar alguma coisa.. ;)

Eu não percebo disso só estou a falar do que vi mas o gajo que fez isso é que pode explicar melhor.. :p :D

Orange, não tem a ver com isso(acho eu)
 
STronic disse:
sinceramente, nunca usaria essa foto para um "concurso de fotografia"...

como "Fotografia" em si.. pouco ou nada tem... :s
o angulo da fotografia não deveria ser usado esse... no maximo um angulo mais perpendicular ao carro, fotos á noite, de perto e com flash tb nunca ficarão bem.... experimenta o uso de um tripé, desligar o flash e por a maquina com disparo automático ;)

o que tem de melhor é o BRANCO :D que conseguiu ser mantido na foto ;)

desculpa ser assim um pouco vago e directo ;) mas é a minha opinião ;)
o resto do pessoal que se pronuncie ;)



Ps: se esse branquinho fosse meu :p

Obrigado pela info Tronic, com os erros é que se aprende

:)
 
EgasRS disse:
mas uma vez vi um usar uma folha branca pra enganar a máquina e depois afinar alguma coisa.. ;)

Eu não percebo disso só estou a falar do que vi mas o gajo que fez isso é que pode explicar melhor.. :p :D

Orange, não tem a ver com isso(acho eu)

Quando andei a estagiar no Politecnico eles ensinaram-nos a fazer isso com folha branca para fazer o equilibrio dos brancos para a imagem nao ficar queimada, aprendi foi com uma maquina de filmar não sei se com a fotografia se passa o mesmo e gostava de aprender mais de fotografia :twisted:
 
Back
Top