[Conversa] Sala de convivio sobre o passatempo

ricardo, nesse sitio n tiraste foto com o carro mais de lado?

tipo com a frente para o lado direito e a traseira para a esquerda??
parece que a iluminação da rua tem um candeeiro amarelo e um azulado, ia dar uma vida brutal ao cinza do teu carro! ;)

ricardo, nesse sitio n tiraste foto com o carro mais de lado?

tipo com a frente para o lado direito e a traseira para a esquerda??
parece que a iluminação da rua tem um candeeiro amarelo e um azulado, ia dar uma vida brutal ao cinza do teu carro! ;)

Não amigo, só tirei duas assim destas, porque eu até estava a tirar foto sem flash e com exposição, acho eu...

Estava a exprimentar como ficava, quando lá for de novo vou tentar tirar assim como dizes, é que uma luz dessa rua é branca e as restantes laranjas... :D

Não amigo, só tirei duas assim destas, porque eu até estava a tirar foto sem flash e com exposição, acho eu...

Estava a exprimentar como ficava, quando lá for de novo vou tentar tirar assim como dizes, é que uma luz dessa rua é branca e as restantes laranjas... :D

e é com exposição que deve tirar mesmo! ;)
exposição prolongada, "f" alto dentro do possivel, ISO baixo e tripé :D ;)

força nisso.. o verde da erva + luzes + prata do carro, tem potencial! :D (pra mim :p)

Apagaram-ma :) já vo trocar novamente lol ontem só meti aquela para meter nojo :)

ahhh
então tá bem! ;)

e é com exposição que deve tirar mesmo! ;)
exposição prolongada, "f" alto dentro do possivel, ISO baixo e tripé :D ;)

força nisso.. o verde da erva + luzes + prata do carro, tem potencial! :D (pra mim :p)

Agora é que me embaralhaste... :confused:

f? será a exposição certo?? o ISO eu consigo baixar manualmente numa opção, vou ter de procurar as outras opções lol

Eu não tinha tripé sequer, meti a máquina em cima do muro e cá vai disto... LOL

Obgdo amigo

a exposição é a velocidade a que tiras a foto..

de dia tiras (imaginemos) a 1/500 e nas nocturnas (a tal prolongada) tiras em 10" (10 segundos)

o "f" é a abertura do obturador, quando menor for o valor (f3.5) mais aberto está, quanto maior (f8.0) mais fechado
logo mais aberto entra mais luz, mais fechado entra menos.. (basicamente falando...)

o ISO, tal como o Egas me explicou há uns 4 anos :green: , se for muito alto, em fotos nocturnas ficam cheias de ruido, uma especie de granulado.. se usares um valor baixo (na minha nikon é ISO100) ficam mais limpidas e cristalinas ;)

se jogares correctamente com esses valores, as fotos nocturnas ficam brutais, e acredita que se torna um vicio!

a exposição é a velocidade a que tiras a foto..

de dia tiras (imaginemos) a 1/500 e nas nocturnas (a tal prolongada) tiras em 10" (10 segundos)

o "f" é a abertura do obturador, quando menor for o valor (f3.5) mais aberto está, quanto maior (f8.0) mais fechado
logo mais aberto entra mais luz, mais fechado entra menos.. (basicamente falando...)

o ISO, tal como o Egas me explicou há uns 4 anos :green: , se for muito alto, em fotos nocturnas ficam cheias de ruido, uma especie de granulado.. se usares um valor baixo (na minha nikon é ISO100) ficam mais limpidas e cristalinas ;)

se jogares correctamente com esses valores, as fotos nocturnas ficam brutais, e acredita que se torna um vicio!

ahaha já fiz um print disto... :D:D:D:D:D

Obrigado AgA, já entendi, sendo que á noite como é logico há menos luz, temos de fazer com que o obturador capte o máximo de luz possivel para que fique com mais qualidade... :gree:

Vai já para a mala a folhinha.. thanks a lot

depende, ha maquinas que tem uma opcao de reducao de ruido em iso alto e em longa exposicao :p
e que resultam bastante bem :p

Isso tb depende dos MP das maquinas... na minha 400D ISO 1600 ja tenho ruido na foto mas por ex numa 550D ja mal se nota ;)

Em relação á abertura do obturador, quanto maior o "f" maior o "efeito estrela" dos candeeiros e pontos de luz ;)

Por exemplo a foto com a a qual participei este mês(segue o EXIF da foto):

Also known as: Canon EOS Digital Rebel XTi (US); Canon Kiss Digital X (Japan)
Lens: 24 mm
Exposure: Manual exposure, 180 sec, f/25, ISO 100

EDIT, bruno_Alves a tua foto é editada certo? tenho ideia que a original é a que tens na assinatura

Last edited:
Back