[Conversa] Sala de convivio sobre o passatempo

Isso tb depende dos MP das maquinas... na minha 400D ISO 1600 ja tenho ruido na foto mas por ex numa 550D ja mal se nota ;)

Em relação á abertura do obturador, quanto maior o "f" maior o "efeito estrela" dos candeeiros e pontos de luz ;)

Por exemplo a foto com a a qual participei este mês(segue o EXIF da foto):

Also known as: Canon EOS Digital Rebel XTi (US); Canon Kiss Digital X (Japan)
Lens: 24 mm
Exposure: Manual exposure, 180 sec, f/25, ISO 100

EDIT, bruno_Alves a tua foto é editada certo? tenho ideia que a original é a que tens na assinatura

Sim tenho a foto original e passei-a para preto e branco, pois tirar uma foto em preto e branco nunca fica tão bem do que tirar uma foto a cores e depois com um programa edita-la no modo que preferir ;)

Sim tenho a foto original e passei-a para preto e branco, pois tirar uma foto em preto e branco nunca fica tão bem do que tirar uma foto a cores e depois com um programa edita-la no modo que preferir ;)

Não me leves a mal, mas as fotos não podem conter edição em qualquer programa, (diz nas regras iniciais) a única ''edição'' que se pode fazer é na própria máquina antes de tirares a foto, mexendo no tempo de abertura do obturador, ISO, etc, etc ;) Pois assim todos nós podíamos tirar fotos e retocar para ficar melhor :)

Não me leves a mal, mas as fotos não podem conter edição em qualquer programa, (diz nas regras iniciais) a única ''edição'' que se pode fazer é na própria máquina antes de tirares a foto, mexendo no tempo de abertura do obturador, ISO, etc, etc ;) Pois assim todos nós podíamos tirar fotos e retocar para ficar melhor :)

Sinceramente acho que não há problema pois elas só postas em preto e branco, e la diz que so pode por em preto e branco, e é o caso Epic, logo não vejo qual o problema de se tirar uma foto logo a preto e branco ou entao coloca-la a preto e branco ;) Mas se for isso retiro a foto sem problema algum, mas sinceramente acho que não se pode é usar programas de alteracao de foto para constrastes e afins, agora preto e branco achei que podia mas ja se irá ver.

Diz "- A fotografia terá um tamanho máximo permitido de 800 x 600 pixeis
- A Cores ou “Preto e Branco”
- As fotografias não poderão ser editadas digitalmente, à excepção da inclusão de uma assinatura e remoção da(s) matricula(s)"

agora não sei se estou certo ou não, pois ela foi editada mas pra preto e branco, mas poderia o ter feito na maquina e ficaria igual, mas resumindo tirei-a as cores e depois coloqueia em preto e branco :) se acharem que não posso digam pois tirerei a fotografia sem algum problema

Last edited:
REGULAMENTO DO PASSATEMPO
"FOTOGRAFIA DO MÊS"
...
:arrow: REGRAS

- A fotografia terá um tamanho máximo permitido de 800 x 600 pixeis
- As fotografias não poderão ser editadas digitalmente, à excepção da inclusão de uma assinatura e remoção da(s) matricula(s)
...

EDIT, bruno_Alves a tua foto é editada certo? tenho ideia que a original é a que tens na assinatura

Sinceramente acho que não há problema pois elas só postas em preto e branco, e la diz que so pode por em preto e branco, e é o caso Epic, logo não vejo qual o problema de se tirar uma foto logo a preto e branco ou entao coloca-la a preto e branco Mas se for isso retiro a foto sem problema algum, mas sinceramente acho que não se pode é usar programas de alteracao de foto para constrastes e afins, agora preto e branco achei que podia mas ja se irá ver.

Diz "- A fotografia terá um tamanho máximo permitido de 800 x 600 pixeis
- As fotografias não poderão ser editadas digitalmente, à excepção da inclusão de uma assinatura e remoção da(s) matricula(s)"

agora não sei se estou certo ou não, pois ela foi editada mas pra preto e branco, mas poderia o ter feito na maquina e ficaria igual, mas resumindo tirei-a as cores e depois coloqueia em preto e branco se acharem que não posso digam pois tirerei a fotografia sem algum problema

"Sinceramente", não estou a ver onde está a dúvida... ainda por cima não passaste simplesmente para preto e branco... usaste um efeito ao estilo de Chalk que adiciona grão a foto e fica quase desenhada a Giz...

;)

Last edited:
Calma amigo eu voto em ti pra ganhares nao seja por isso =D Eu não me importo de tirar a foto como disse, não estou aqui pra ganhar algo amigo so mesmo pra me divertir...Efeito giz né loool

Tem o efeito preto e branco =)

Rapaz espero que não me tenhas levado a mal apenas estou a seguir as regras ;) Agora se a foto fica ou não no concurso isso já não me cabe a mim ;)

Abraço

Rapaz espero que não me tenhas levado a mal apenas estou a seguir as regras ;) Agora se a foto fica ou não no concurso isso já não me cabe a mim ;)

Abraço

Não Epic claro que não, há algum pessoal que acho que estava a ser arrogante, mas tirando isso não ha problema algum ;) Não o fui com ninguem não percebo poruqe o são para mim mas tudo bem.

P.S: Já tirei a foto do concurso

Não Epic claro que não, há algum pessoal que acho que estava a ser arrogante, mas tirando isso não ha problema algum ;) Não o fui com ninguem não percebo poruqe o são para mim mas tudo bem.

P.S: Já tirei a foto do concurso

acho que fizeste mal tirares a foto, ou metias a original, que está na tua assinatura ou então perguntavas ao "audist" se passava, se passasse ninguém tinha nada com isso ;) não se chateiem por cenas sem importância ;)

acho que fizeste mal tirares a foto, ou metias a original, que está na tua assinatura ou então perguntavas ao "audist" se passava, se passasse ninguém tinha nada com isso ;) não se chateiem por cenas sem importância ;)

Oh para não criar mais confusões prefiro tirar a foto e assim todos estão contentes, não dizendo que haveria injustiça ou não, eu até acho que quanto mais fotos melhor pois cada vez há menos pessoal a postar fotos mas pronto =D pro més que vem eu colocarei outra sem ser em preto e branco e pronto :)

Ninguem ficou contente em teres retirado a foto e podes colocar as fotos a preto e branco na boa, desde que esteja de acordo com as regras e no teu caso (mesmo sem sequer ter visto a foto, mas a julgar pelo que disses-te) não estava.

Ninguem ficou contente em teres retirado a foto e podes colocar as fotos a preto e branco na boa, desde que esteja de acordo com as regras e no teu caso (mesmo sem sequer ter visto a foto, mas a julgar pelo que disses-te) não estava.

Ela estava em preto e branco isso garanto-vos, ha varios tipos de preto e branco que as maquinas conseguem fazer, com diferentes tipo de saturação, de exposiçao e etc...foi o que eu usei, nada mais, mas eu não usei a maquina para fazer essa diferenciacao usei o programa da maquina. Sendo a mesma coisa visto que a maquina o consegue fazer

Back