Criar página empresa no facebook

Bem a minha mãe anda-me a chatear o juízo para eu fazer uma página para a empresa no facebook, se bem que eu acho que isso não vai valer de nada.

Sei como criar a página o problema tem haver com a descrição e depois o conteúdo. :duhh:

A minha mãe abriu um mini-mercado em Dezembro e até hoje ainda não deu lucro nenhum (só dá prejuízo, porque as coisas estragam-se e passa o prazo de validade.)

Na área já há 3 mini mercados (2 na mesma avenida e outro um pouco mais acima). Passo a manhã inteira na loja a brincar no facebook ou a ver vídeos.
 
E que tal ires actualizando a página com promoções diárias ?? ;)

Se tens concorrência apertada na zona tens de ser ainda mais agressivo na quatidade de informações que vais passar aos possiveis clientes...

Se tens essa ferramenta usa-a...a palavra vai passando..;)
 
A concorrência vai ao Recheio e traz metade à borla eu vou lá e não tenho direito a descontos. O que me vai valendo é as grandes promoções do Jumbo, Pingo Doce, Lidl e por vezes do Modelo (quando fazem coisas com desconto directo).

O meu grande problema é falta de imaginação para escrever uma descrição. Nunca prestei para escrever longos textos. :'(

O nome do mini mercado é A Cabana Supermercados.
 
Posso estar enganado, mas, acho que não podes comprar a mercadoria no Jumbo, Pingo Doce, Lidl e por vezes do Modelo e vender no teu mini mercado.
 
Faz uma análise SWOT( Análise SWOT ) e estuda o ambiente que te envolve. Depois põe em prática estratégias de modo tentares resolver esses problemas. Googla sobre o assunto. Faz planos de marketing :) Em vez de estares o dia no facebook aplica-te.
Boa sorte :)
 
Boas amigo,
Eu não percebo grande coisa do mundo dos negócios, mas para fazeres publicidade à casa não chega fazeres um grande texto para o facebook amigo. Faz sim, a apresentar o estabelecimento, mas o mais importante é ires actualizando a página, por vezes com pequenas promoções que, parecendo que não, às vezes podem atrair este ou aquele, e esse tipo de coisas sim, partilha no faccebook, dá a conhecer as "novidades".
E outra coisa com que tu podes combater, a dialogo com as pessoas, provavelmente os estabelecimentos ai ao pé de ti, pelo que percebi, já são maiorzinhos, que já não é só o dono que lá está de sol a sol, são os empregados, e esses não se chateiam se o cliente vai com um sorriso de orelha a orelha, ou se vai com uma tromba até ao chão. Tu aproveita isso, a clientela que ai vai, por pouco que seja, cativa-a. Dá conversa à velhinha que lá vai comprar o pão, ou ao puto que lá vai comprar gomas, atende da melhor forma que poderes, mesmo que leves a maior seca do mundo...
Estas pequenas coisas podem não te dar uma situação estável, mas ajudam ;)
Abraço e boa sorte!
 
As pessoas naquela Av. são umas desconfiadas, quando estava para abrir a loja só sabiam falar mal do vizinho de cima. Eram tipo: "ah uma loja aqui perto de casa , que bom", "ali o vizinho é muito caro."

Se a minha mãe em vez de gastar dinheiro a fazer publicidade no jornal ou rádio aplicasse isso em folhetos (tipo Modelo, Jumbo, Lidl) valia mais. A loja em em si está muito escondida.


Nada me impede de comprar nas grandes superfícies desde que eu peça factura e que não sejam marcas deles.
 
Faz uma análise SWOT( Análise SWOT ) e estuda o ambiente que te envolve.

Para mim não há nada a analisar..... 3 mini mercados na mesma zona..... e um Recheio...... está tudo dito..... nem sei para que abriram negócio....

Da forma como as coisas estão hoje, quem é que compra alguma coisa num mini mercado... Só se for para desenrascar alguma coisa que falte lá em casa, e não apeteça pegar no carro para ir ao Recheio....
 
Para mim não há nada a analisar..... 3 mini mercados na mesma zona..... e um Recheio...... está tudo dito..... nem sei para que abriram negócio....

Da forma como as coisas estão hoje, quem é que compra alguma coisa num mini mercado... Só se for para desenrascar alguma coisa que falte lá em casa, e não apeteça pegar no carro para ir ao Recheio....


Recheio é apenas para empresas.

A minha mãe meteu na cabeça que queria abrir um negócio. Ainda andou muito tempo com a coisa de abrir um café depois lá se deixou disso, mas acabou por abrir um mini mercado onde já 3 há muitos anos.

A grande asneira foi não ter ficado com o mini mercado de cima só porque estavam a pedir muito e conhecia os donos. O dono original do mini mercado de cima morreu este ano.
 
Pois....foi escolher o modelo de negócio que praticamente toda a gente tem em mente...mini-mercado ou café/restaurante....:|

Até por experiência própria, o grande lucro está na compra e não na venda!!Por norma grandes fornecedores fazem grandes promoções quando as validades estão a apertar..não te limites a apenas um fornecedor..pegas no telefone e pergunta preços..dizes que noutro lado te faz mais barato e logo vês o que sai dali...

E se tiveres de ir á procura siga...quanto menos intermediários tiver a mercadoria melhor...por exemplo vai tu ao mercado abastecedor, compra e negoceia directamente com eles..sei lá...
 
Pois....foi escolher o modelo de negócio que praticamente toda a gente tem em mente...mini-mercado ou café/restaurante....:|

Até por experiência própria, o grande lucro está na compra e não na venda!!Por norma grandes fornecedores fazem grandes promoções quando as validades estão a apertar..não te limites a apenas um fornecedor..pegas no telefone e pergunta preços..dizes que noutro lado te faz mais barato e logo vês o que sai dali...

E se tiveres de ir á procura siga...quanto menos intermediários tiver a mercadoria melhor...por exemplo vai tu ao mercado abastecedor, compra e negoceia directamente com eles..sei lá...


É complicado fazer esse "jogo" que sugeres e bem... pelo facebook... ;)

Para mim o problema essencial está mesmo ai... Excesso de tempo passado no facebook ;)
 
podes sempre pensar em transformar o mini mercado...por exemplo, vendendo algum tipo de produtos que outros não tenham. especializares numa área..como exemplo, reitero, exemplo, produtos biológicos. pagas a um designer para redefinir a imagem da loja e o logótipo, mesmo que mantenhas o nome do estabelecimento. crias uma página face com a nova imagem..fazes flyers e colocas nos carros a publicitar..eventualmente pensa em publicidade do tipo outdoor...

tens é que ter atitude e não ficar à espera que os clientes lá vão parar sendo tu um mini mercado igual aos outros e sem pontos que te diferenciem
 
É complicado fazer esse "jogo" que sugeres e bem... pelo facebook... ;)

Para mim o problema essencial está mesmo ai... Excesso de tempo passado no facebook ;)

:D :D :D

Sim claro..aproveitar o face para as tais promoções...serve para mostrar que o negócio está vivo..uma maneira de ir "lavando" as vistas...mas é aproveitar o face unicamente para isso..:p

Nestas cenas de negociar nem por telefone...é "face to face" senão dá "m€rd@"..:D

btw como este tipo de negócio funciona muito com a proximidade dos clientes podes tentar ter um serviço de entregas na morada do mesmo...não se perde nada...
 
Sempre podes deixar o facebook e ir para a rua fazer publicidade, pode ser que caías nas graças dos clientes...

images
 
Back
Top