Criar página empresa no facebook

para além de tudo o que já foi dito, acho que o problema aqui é mais os preços praticados, mesmo sem os ver..
pois se vai comprar "ao Jumbo, Pingo Doce, Lidl e por vezes do Modelo" é normal que os preços subam desmesuradamente para poder obter lucros..
ora, se tem mini/supermecados que vao directamente ao recheio com preço baixissimos, é normal que a concorrência vos "esventrem"..
comecem a pensar mudar de fornecedores, e comecem também a ir ao recheio comprar as coisas, assim podem fazer promoções, baixar os preços, e continuar a ter lucro..

não é preciso andar constantemente a mandar flayers ou coisas do género..
as pessoas hoje em dia estão fartas disso..
isso era um tipo de publicidade que está a ficar descontinuada e retrogada..

cut acredita que a análise SWOT ajuda bastante, pode mesmo ajuda-lo a tornar o negocio dele, o melhor da rua em poucos meses..
é preciso é de alguém com alguma experiência e conhecimento para ajudá-lo a faze-la..
 
cut acredita que a análise SWOT ajuda bastante, pode mesmo ajuda-lo a tornar o negocio dele, o melhor da rua em poucos meses..
é preciso é de alguém com alguma experiência e conhecimento para ajudá-lo a faze-la..

Sei perfeitamente o que é a análise SWOT..... Tive cadeiras de gestão no curso :p :p

No entanto à partida à negócios com possivel sucesso... outros que nem por isso....

quantas vezes por mês vais ao mini mercado da terrinha?
eu às vezes conto ZERO.....

à muito tempo que os mini mercados têm os dias contados....


As minhas compras são feitas em Hipermercados e por vezes ao Domingo vou à feira para me abastecer de hortaliça e fruta...
 
Tendo em conta a concorrência que existe nesse sector... não me parece uma boa aposta para investir.

Ainda por cima, só tens contras aí na tua área:
- já existe concorrência com algum tempo;
- a loja é "escondida".

Se a vossa intenção é continuar com este negócio, sugeria estudarem outras localidades que tenha um mercado potêncial e com a menor concorrência possível.

Vendo pelo lado cliente... o que realmente importa é o preço. Por isso, se não tens preços competitivos... não vais ter sucesso a longo prazo.

Bons negócios!
 
O grande problema é o "Copy_Paste" dos "Formulários do Cliente Microcrédito"...pegam num modelo e é tudo igual..:eek:

Este primeiro passo é mesmo o mais importante pois deve ser um estudo realista e, com valores, o mais realistas possiveis...
 
Bem, apostaram num tipo de negócio errado. Mas quanto a isso já nada se pode fazer. Se for um meio pequeno, onde as pessoas se conheçam todas, com 3 supermercados, é tiro nos próprios pés. A única coisa que aqui pode ajudar, é a diferenciação do serviço prestado, e como já disseram, o preço a que se compra. Mas tem noção que o que tu vais implementar, os outros irão logo fazê-lo a seguir, isto se essas novas ideias não tiverem um custo, ou mesmo que tenham um custo residual. Aproveita, sai para a rua, fala com as pessoas, vê o que elas precisam e ofereces-lhe um serviço único. Faz ofertas do tipo, na compra de um pacote de arroz e de massas, desconto de "X"%. Cria um cabaz de compras e publicita.Faz o dia das verduras, o dia dos lacticínios, o dia do peixe e da carne... Analisa bem a população e vê quais são os clientes e o que eles precisam... P.S. Por vezes, a mais simples alteração, como mudar a cor de um estabelecimento, e as pessoas vão lá... Jogamos com o jogo que nos derem.

Pessoalmente, matava esse negócio. Não quer dizer que não se ande em prejuízo durante uns meses até equilibrar o barco, mas isso deveria ser estudado muito tempo antes, colocando emoções e gostos de lado. Ser racional acima de tudo. Se o que dá é vender chupetas e bonés amarelos, mesmo não gostando de nenhum dos dois, é isso que vendo.

Boa sorte para isso e bom (bastante) trabalho.
 
Last edited:
Back
Top