Cruise Control A4 B5 - AJM - 115CV

Bem aqui vai mais um a aproveitar-se do tópico eheh

Já ando há tempos a pensar em pôr computador de bordo na minha B5 AFN de 1999. Sabem-me dizer em quanto fica colocar CB, com tudo XPTO (avisador de portas abertas, temperatura, CC, etc)?

Sei que terei que trocar o painel do conta KM, bem como manetes, levar uns "internos" e etc. Em quanto rondará colocar esta "brincadeira" completa?


Obrigado,
Abraços.

MB quanto ao preço não faço a mais pequena ideia, tudo depende também do preço que comprares o quadrante, etc...
Posso-te dizer que vais ter muito trabalho pela frente, até as chaves do carro vais ter que programar se o teu immo estiver no quadrante, como maior parte...
Tudo é possível, mais vai dar bastante trabalho.
 
Boas Rui, respondendo a tua pergunta, não há problema instalares CC se não tiveres CB, logo podes instalar á vontade.

Então é o seguinte;

1º de tudo verifica se a tua centralina corresponde ao pinos desta imagem para nos certeficarmos de que se trata da centralina correcta;

http://i529.photobucket.com/albums/dd336/toyota_gti/Audi/cruisecontrol-audiafn95.jpg

2ª verifica se a cor dos pios da centralina correspondem com esta lista:

pino 34 da centralina = azul
pino 35 da centralina = vermelho/amarelo
pino 58 da centralina = vermelho/cinzento
pino 66 da centralina = preto/amarelo

Se tudo bate certinho podemos continuar com a instalação...

3º ligações da manete aos pinos da centralina:

pino 1 da manete - pino 58 da centralina = vermelho/cinzento
pino 2 da manete - pino 34 da centralina = azul
pino 3 da manete - pino 35 da centralina = vermelho/amarelo
pino 4 da manete - pino 66 da centralina = preto/amarelo

4º Depois das ligações todas efectuada vamos configurar com o vag-com:

01 - Engine
Login - 11
Introduzir o código 11463
Do It!!!

Agora vamos a estrada

Se tiveres mais alguma dúvida é só dizer, no que eu souber e puder ajudar podes contar comigo.

cumprimentos,
rochinha75


Obrigado rochinha75, quando fizer as instalação dou os resultados finais.;)
 
Boas Rochinha, sabes-me dizer para que serve uma ficha que está na manete de 3 pinos?
Fica logo abaixo da ficha de 6 pinos.

Já agora tens esquema para um A4 1.9tdi motor AHU?

Abraço
 
Bem aqui vai mais um a aproveitar-se do tópico eheh

Já ando há tempos a pensar em pôr computador de bordo na minha B5 AFN de 1999. Sabem-me dizer em quanto fica colocar CB, com tudo XPTO (avisador de portas abertas, temperatura, CC, etc)?

Sei que terei que trocar o painel do conta KM, bem como manetes, levar uns "internos" e etc. Em quanto rondará colocar esta "brincadeira" completa?


Obrigado,
Abraços.

MB quanto ao preço não faço a mais pequena ideia, tudo depende também do preço que comprares o quadrante, etc...
Posso-te dizer que vais ter muito trabalho pela frente, até as chaves do carro vais ter que programar se o teu immo estiver no quadrante, como maior parte...
Tudo é possível, mais vai dar bastante trabalho.


Não é nada do outro mundo..... :D

A minha Green, que é de 99, também não tinha quadrante com CB....e já vai no quarto quadrante... a caminho do quinto... sempre a evoluir (agora já tenho um com relógio digital ;) ), como poderás ver no meu projecto!!!! :D

Não sei de onde és, mas se fores da zona norte, fala com o RuiA4, ele é que é o instalador oficial da Green!!! ;)
 
Estranho, porque a minha manete antiga não tem essa ficha.
O esquema é igual ao 110?

Se a tua manete antiga não tem essa ficha é porque a tem do outro lado, na manete do limpa vidros...
Na tua manete a ligação entre uma manete e a outra é feita pelo união das duas, repara que em baixo tem 2 palhetas e em cima tem uma...
A que compras-te não é igual, mas adapta-se sempre...

Para adaptares essa manete ai vais ter que fazer uma modesita para isso funcar senao ficas sem piscas...
 
Se a tua manete antiga não tem essa ficha é porque a tem do outro lado, na manete do limpa vidros...
Na tua manete a ligação entre uma manete e a outra é feita pelo união das duas, repara que em baixo tem 2 palhetas e em cima tem uma...
A que compras-te não é igual, mas adapta-se sempre...

Para adaptares essa manete ai vais ter que fazer uma modesita para isso funcar senao ficas sem piscas...

E que devo fazer? :S
Ligar essas tais palhetas aos pinos?
Explica lá se nao te importares

Abraço
 
E que devo fazer? :S
Ligar essas tais palhetas aos pinos?
Explica lá se nao te importares

Abraço

Se a ficha da manete dos limpa vidros for igual (os 3 pinos) desligas dessa manete e ligas na nova, se forem diferentes tens que adaptar de alguma maneira com que dê. Não tem nada que saber em vez de ligar na manete do lado direito liga do lado esquerdo.
São só 3 fios é fácil de se adaptar até com ter terminais daqueles das colunas dão para fazer isso...
 
Se a ficha da manete dos limpa vidros for igual (os 3 pinos) desligas dessa manete e ligas na nova, se forem diferentes tens que adaptar de alguma maneira com que dê. Não tem nada que saber em vez de ligar na manete do lado direito liga do lado esquerdo.
São só 3 fios é fácil de se adaptar até com ter terminais daqueles das colunas dão para fazer isso...

Sim, mas é preciso saber onde fica cada pino para depois nao estar a dar mal os piscas. lol
 
Sim, mas é preciso saber onde fica cada pino para depois nao estar a dar mal os piscas. lol

Vais ter que exprimentar... Não corres risco nenhum de estragar nada porque só trabalha com 12v+ todos eles, por isso podes exprimentar a vontade qual o sitio deles..
São só 3 não há muito para exprimentar é ligar e verificar se funciona direito. Penso que o que tem corrente directa seja no pino do meio e os outros 2 nas pontas. Como te disse podes exprimentar a vontade que não estraga nada.

Abraço
 
Vais ter que exprimentar... Não corres risco nenhum de estragar nada porque só trabalha com 12v+ todos eles, por isso podes exprimentar a vontade qual o sitio deles..
São só 3 não há muito para exprimentar é ligar e verificar se funciona direito. Penso que o que tem corrente directa seja no pino do meio e os outros 2 nas pontas. Como te disse podes exprimentar a vontade que não estraga nada.

Abraço

Ok Rochinha.
Muito obrigado pela ajuda :)

Um abraço
 
boas ..pelo menos as cores dos fios batem certo,,
só tenho de montar tudo e ver a centralina a ver se é..
obrigado
 
Last edited:
Corrijam-me se estiver errado, mas pelo que tenho visto (a minha é diferente "2.5TDI") penso que está tudo em ordem...

Então é o seguinte;

1º de tudo verifica se a tua centralina corresponde ao pinos desta imagem para nos certeficarmos de que se trata da centralina correcta;

http://i529.photobucket.com/albums/dd336/toyota_gti/Audi/cruisecontrol-audiajm.jpg

2ª verifica se a cor dos pios da centralina correspondem com esta lista:

pino 14 da centralina = preto/branco
pino 44 da centralina = vermelho/amarelo
pino 45 da centralina = azul
pino 46 da centralina = vermelho/cinzento

Se tudo bate certinho podemos continuar com a instalação...

3º ligações da manete aos pinos da centralina:

pino 1 da manete - pino 46 da centralina = vermelho/cinzento
pino 2 da manete - pino 45 da centralina = azul
pino 3 da manete - pino 44 da centralina = vermelho/amarelo
pino 4 da manete - pino 14 da centralina = preto/branco
pino 6 da manete - pino 14 da centralina = preto/branco (este chunt pode ser feito logo na manete, é menos um fio a ir para o guarda chuva da centralina.

Pela informação que tenho este modelo não utiliza o pino nº 5 da manete que seria o que ia ligar ao relé do motor.

4º Depois das ligações todas efectuada vamos configurar com o vag-com:

01 - Engine
Login - 11
Introduzir o código 11463
Do It!!!

Agora vamos a estrada ;)

Se tiveres mais alguma dúvida é só dizer, no que eu souber e puder ajudar podes contar comigo.

cumprimentos,
rochinha75

so uma coisa como é que fazem as ligaçoes?

é que minha carrinha tem ca tudo ligado ...mas no interior da carrinha nbao vejo onde ligar..
sera que tenho de chantar tudo á centralina?
 
Back
Top