Cruise Control A4 B5 - AJM - 115CV

acho que falta 12V na manete para activar isso.... leva 5 fios...

pois entao é isso deve faltar ligar o fio vermelho-branco..
la vou ter de desmontar a frente outra vez ...
ja agora ligo onde o vermelho branco?


é que reparei que havia la varios ...dentro do gurada chuva .."zona da centralina"

obrigado pelas dicas...vistor ter o problema que tenho na perna direita este acessorios vai-me ajudar em muito...

acham que vale apena criar um diy com fotos disto?
 
Last edited:
pois entao é isso deve faltar ligar o fio vermelho-branco..
la vou ter de desmontar a frente outra vez ...
ja agora ligo onde o vermelho branco?


é que reparei que havia la varios ...dentro do gurada chuva .."zona da centralina"

obrigado pelas dicas...vistor ter o problema que tenho na perna direita este acessorios vai-me ajudar em muito...

acham que vale apena criar um diy com fotos disto?

Falta ligares esse fio a um fusivel que tem dehtro do guarda chuva que tem corrente de chave,
Tens que procurar um fusivel que apenas tem corrente quando ligas a igniçao.

Cumprimentos
 
Falta ligares esse fio a um fusivel que tem dehtro do guarda chuva que tem corrente de chave,
Tens que procurar um fusivel que apenas tem corrente quando ligas a igniçao.

Cumprimentos

boas sabes ao certo qual é o fusivel?

aqui fica a foto dos fusiveis que tenho la dentro do "guarda chuva"

dscf0785v.jpg


dscf0786c.jpg


dscf0800e.jpg
 
Last edited:
boas sabes ao certo qual é o fusivel?
]

Normalmente costuma ser um de 15A (azul), mas nessa foto não vejo nenhum.
A melhor maneira é verificares com um busca polos e veres se tens corrente com a ignição ligada e sem corrente com a ignição desligada.
Isso é um teste muito simples e assim tens a certeza que tudo está direito.

Cumprimentos
 
Normalmente costuma ser um de 15A (azul), mas nessa foto não vejo nenhum.
A melhor maneira é verificares com um busca polos e veres se tens corrente com a ignição ligada e sem corrente com a ignição desligada.
Isso é um teste muito simples e assim tens a certeza que tudo está direito.

Cumprimentos


okok isso sei fazer..lol
apenas queria saber se existia algum especifico...
eu logo ja dou noticias
 
boas pessoal só 5º feira é que vou dar um toque naquilo... eu pensei que fosse para ligae num fio igual agora se é para ligar onde houver corrente vou montar com deve de ser e se possivel meter um fusivel de protecçao mais baixo "110 amp" que esse que dizes de 15 amp..
 
boas pessoal só 5º feira é que vou dar um toque naquilo... eu pensei que fosse para ligae num fio igual agora se é para ligar onde houver corrente vou montar com deve de ser e se possivel meter um fusivel de protecçao mais baixo "110 amp" que esse que dizes de 15 amp..

O fio é para fazeres igual como fizes-te nos restantes, chantar, só que em vez de ser na centralina agora chantas ao fusivel,
Chama-se a esse fúsivel "gestão do motor"...
Tiras o fusível fora e ves de que lado do terminal chega corrente directa sem fusivel, quando verificares que tem corrente é porque é no outro que tens que ligar para ficar protegido...

Não precisas de fazer nada por demais...

Qualquer coisa apita.

Abraço
 
Corrijam-me se estiver errado, mas pelo que tenho visto (a minha é diferente "2.5TDI") penso que está tudo em ordem...

Então é o seguinte;

1º de tudo verifica se a tua centralina corresponde ao pinos desta imagem para nos certeficarmos de que se trata da centralina correcta;

http://i529.photobucket.com/albums/dd336/toyota_gti/Audi/cruisecontrol-audiajm.jpg

2ª verifica se a cor dos pios da centralina correspondem com esta lista:

pino 14 da centralina = preto/branco
pino 44 da centralina = vermelho/amarelo
pino 45 da centralina = azul
pino 46 da centralina = vermelho/cinzento

Se tudo bate certinho podemos continuar com a instalação...

3º ligações da manete aos pinos da centralina:

pino 1 da manete - pino 46 da centralina = vermelho/cinzento
pino 2 da manete - pino 45 da centralina = azul
pino 3 da manete - pino 44 da centralina = vermelho/amarelo
pino 4 da manete - pino 14 da centralina = preto/branco
pino 6 da manete - pino 14 da centralina = preto/branco (este chunt pode ser feito logo na manete, é menos um fio a ir para o guarda chuva da centralina.

Pela informação que tenho este modelo não utiliza o pino nº 5 da manete que seria o que ia ligar ao relé do motor.

4º Depois das ligações todas efectuada vamos configurar com o vag-com:

01 - Engine
Login - 11
Introduzir o código 11463
Do It!!!

Agora vamos a estrada ;)

Se tiveres mais alguma dúvida é só dizer, no que eu souber e puder ajudar podes contar comigo.

cumprimentos,
rochinha75


Amigo faz um update a isto. o CC tem de levar sempre 12V nos B5 8L ou 4B ;)

assim quem vier não bate mal com a falta de 12V ;)
 
boas ..pessoal desculpem la.. ja vi o que se passa...
eu ao pensar que aumentava a velocidade desligava-o...lol nada c omo ler o manual do carro... " é que nos carros que tenho andado o sinal do + é para aumentar a velocidade mas aqui nao é ou se for nao sei como se faz e no manual nao diz ..ja vou ao auto-estrada testar...
ate ja
 
boas ..pessoal desculpem la.. ja vi o que se passa...
eu ao pensar que aumentava a velocidade desligava-o...lol nada c omo ler o manual do carro... " é que nos carros que tenho andado o sinal do + é para aumentar a velocidade mas aqui nao é ou se for nao sei como se faz e no manual nao diz ..ja vou ao auto-estrada testar...
ate ja

o + aumenta....ao tirar o dedo para!
em nenhum carro fica a acelarar.... era giro.... até ao red line :D
 
Back
Top