Infelizmente sou o bocado viciado no ebay... Compro em qualquer lado, tanto do alemão como no inglês... Já comprei um artigo também no ebay.it... no ebay.es, pouca coisa... Sempre correu tudo bem...
Sou cuidadoso, verifico sempre o historial de feed back do vendedor, coloco algumas questões ao mesmo antes de comprar, tento comprar apenas por paypal, etc...
APESAR DE TODO O CUIDADO.... fui fod...
Atenção que paguei por paypal... depois fiz uma TB de mais 20 euros para portes que o vendedor exigiu...
Reclamei várias vezes porque a encomenda tardava a chegar, e o vendedor sempre muito cordeal, respondeu sempre, pediu desculpa pelos atraso, estava de férias, blá blá blá... qualquer um caía....
Já fiz negócios de risco e sempre chegaram as encomendas OK...
O carteiro está tão habituado que já assina por mim e coloca na minha garagem as encomendas... 5 estrelas....
É a sétima encomenda recebida por DHL... é possivel que tenha sido saqueada por um empregado da transportadora... e é isso que o vendedor vai alegar certamente....
Já lhe mandei dois mails e não me respondeu...
PARA QUEM NÃO SABE: se o vendedor não responder á queixa no prazo de 5 dias, o paypal devolve-me uma percentagem da guita (já era bom)... Rezo para que não me responda...
UMA AJUDA: para os mais leigos nestas andanças, existe um livro muito bom da porto editora, com truques e dicas para compras no ebay... Recomendo a leitura integral!!!!!