Cuidados a ter ao comprar um 2.5TDI

epá o que é isto????

a minha velhinha está avariada.
400kms e só 7l/100 lololololololol :) :) :) :) :)



2 meses na oficina devem-lhe ter posto um motor de um Fiesta!!!!
Tenho que lá ir reclamar
 
nada mau para uma velha e cansada...

esse motor está mesmo brutal, anda a fazer os consumos dos common rail que estão no mercado atualmente :roll: ou ainda menos.
 
Last edited:
pois foi o que me disseram na oficina.
não entendem como é que este motor está no estado em que está. Dizem que ou sou o melhor condutor do mundo ou tenho um motor que não é deste mundo lololol
Acho que a 1º hipótese está mais correcta eheheheh

Mas verdade seja dita, eu raramente, mas mesmo raramente é que ando a estalar com o carro e se o fizer nunca a frio ou a fundo.
Se querem que vos diga e honestamente falando, acho que nunca fui ao redline deste carr, do genero esticar as mudanças a fundo.... Quando quero puxar por ele é até às 4000rpm e boto logo outra acima.
Isto de carros TD são carros para andar muitos kms e não para corridas e grandes esticões. Acho que se lhes dermos um tratamento cuidado na utilização bem como uma manutenção cuidada qualquer carro dura uma vida.
Se calhar é o segredo sei lá!
 
Last edited by a moderator:
não atesto depósitos a não ser que vá fazer uma viagem em que conte gastá-lo por completo.
leva €20 de cada vez e a ultima vez que meti gasóil foi no sábado e foram €30. o CB já marcavam 80kms de autonomia portanto estava para acender a reserva a qualquer instante
 
não atesto depósitos a não ser que vá fazer uma viagem em que conte gastá-lo por completo.
leva €20 de cada vez e a ultima vez que meti gasóil foi no sábado e foram €30. o CB já marcavam 80kms de autonomia portanto estava para acender a reserva a qualquer instante

Eu volta na volta atesto, para fazer a média mais correcta, mas nunca difere muito
 
já fiz esses testas várias vezes e as médias diferem sempre 0.1/0.2 to CB.
Contudo até acho estranho o gajo não passar dos 7.0, mas depois de 2 meses na oficina e uma pequena fortuna só têm é que consumir pouco.
 
já fiz esses testas várias vezes e as médias diferem sempre 0.1/0.2 to CB.
Contudo até acho estranho o gajo não passar dos 7.0, mas depois de 2 meses na oficina e uma pequena fortuna só têm é que consumir pouco.

É como o meu, isso dá para afinar, mas não me ralo com isso
 
Bom Dia Ramalhosa se me premites um comentário com relaçao aos motores 2.5 TDI, desde já te digo para não optares por esse motor, dão imensos problemas , no aspecto de partirem os martelos,tuches e as arvores de cam vao a vida tambem, digo-te isto proque já não e 1ª vez que tenho de substituir todo esse matrial e visto que são 2 cabeças implica muiiiiiiiiitos amigo, a melhor soluçºao e efectivamente o motor 130cv, espero ter ajudado na tua indecisão Abraço, qualquer coisa BUZINA .
 
Bom Dia Ramalhosa se me premites um comentário com relaçao aos motores 2.5 TDI, desde já te digo para não optares por esse motor, dão imensos problemas , no aspecto de partirem os martelos,tuches e as arvores de cam vao a vida tambem, digo-te isto proque já não e 1ª vez que tenho de substituir todo esse matrial e visto que são 2 cabeças implica muiiiiiiiiitos amigo, a melhor soluçºao e efectivamente o motor 130cv, espero ter ajudado na tua indecisão Abraço, qualquer coisa BUZINA .

Mais um paraquedista....

Le o topico do principio ao fim antes de mandares essas postas..... Sim é verdade que PODEM dar problemas ao nivel das cams, mas tambem é verdade que com os devidos cuidados dura e dura e dura. nao partem assim a toa. Estou farto de dizer isto, os 2.5 nao sao para quem quer ou para quem pode. é para quem sabe

O meu vai a chegar perto dos 250 mil km e problemas desses sao 0 parece um relogio, pergunta ao PJ77 qtos km tem o dele

Nao fales a toa, os 1.9 tambem partem os 2.0 tambem, mas nao vejo esse odio de estimaçao a nao ser no 2.5
 
afinadinho, antes de entrares a partir no fórum com post deste género apresenta-te 1º.
um pouco de cordialidade não faz mal a ninguém ;)
 
claro é um bom motor, neste caso este nosso amigo teve azar mais uma vez.
"martelos partidos."
20120330004.jpg


"Aqui percebe-se o estado lastimável da arvore de cames..."
20120330002.jpg
 
Back
Top