Curto circuito

Há uns meses quando fiz o último scan ao carro tinha dado este fault code. Será que tem influência? A luz branca da porta não está a funcionar. Mas já há muito tempo
 

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Não podes ter nos dois lados sem o fusível
Isso só quer dizer que as luzes que instalas te no carro foste buscar alimentação onde não devias e por sinal faz retorno para trás neste caso o fusível que nesta situação não está a proteger lá nada
Deves ter alguma alimentação ligada ao isqueiro não será
Tens de te lembrar onde andaste a fazer as ligações
Podes sempre ir tirando fusíveis para ver onde está o paralelo feito metendo a ponta de prova do multímetro á saída do fusível onde não devia ter corrente vais tirando fusíveis e quando ficares sem positivo já sabes onde está a ligação mal feita pela descrição do fusível em questão
 
Estás com diagnóstico todo atrofiado assim também não é fácil ajudar
Chegando aí com um multímetro no tempo de fumar um cigarro via logo o problema
Primeiro não tinhas multímetro ,depois não sei como já viste positivo nos dois polos agora só em um
Isso assim á distância sem ver por si já é complicado e se não fazes como te estado a pedir para poder despistar possíveis avarias isso não vai ser fácil
Agora tenho três fod@s para dar
Pensa nisso com calma que vais ver que está avaria até é fácil de tirar
As avarias de curto mantidas são fáceis as piores são as intermitentes estas sim nunca avisam quando vão chatear
Vê isso com olhos de ver e vai postando aí
Começa por ler tudo de novo no tópico e vê se não te faltou do fazer qualquer coisa
 
Tive com um eletricista a ver o carro ao bocado e ele disse que tinha os 2 pinos com corrente. Ou seja, olhando para este multímetro (ver foto) da qual fiquei com ele por empréstimo (para não colocares a minha palavra em dúvida em futuros próximos!) Ele ligou a fio preto a um pino e o vermelho ao outro. Eu quando fiz o teste ainda agora, liguei o preto ao parafuso de massa e o fio vermelho aos 2 pinos em que só uma dava corrente. Liguei agora ao rapaz e ele diz que não pode haver passagem de corrente com o multímetro fazendo o teste da maneira que ele fez. Eu não sou eletricista e daí expor o problema aqui.
 

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Correção. Só tenho 13v num pino apenas. Testei agora mesmo
Agora porque não tens corrente de alimentação na linha, mas tens as luzes a ligar e a estourar o fusivel? Primeira hipotese é ter curto a massa. Ou seja, em algum sitio, tens um fio de alimentação a fazer contacto na chapa, ou outro fio qualquer. Trata de verificar os passa cabos das portas todos a ver fios partidos ou descarnados. O porta luvas, verifica o amortecedor de lado se não está partido, dai não funcionar, e a hipotese de teres um fio a tocar em algo. Vai verificando tudo. Depois tambem podes ver por tras do porta luvas (tiras e verificas a ficha e cabos de ligação. Depois, junto ao pilar A, nos pés e no pilar a ver se ha cabos danificados.

Isto tudo, com a certeza que estoura na mesma o fusivel vom todos os plafoniers e casquilhos de luzes desligados, incluindo mala e porta luvas. Muito importante para nao induzir em erro.

Para descobrir após isto tudo se tens curtos nas portas, basta desligar a ficha do passa cabos e verificar se continua o problema.
 
Então o que viste o electricista a fazer foi ver a continuidade do fusível o que fizeste é que é correto
Meter uma ponta de prova na massa e com a outra despistar a avaria
 
Agora porque não tens corrente de alimentação na linha, mas tens as luzes a ligar e a estourar o fusivel? Primeira hipotese é ter curto a massa. Ou seja, em algum sitio, tens um fio de alimentação a fazer contacto na chapa, ou outro fio qualquer. Trata de verificar os passa cabos das portas todos a ver fios partidos ou descarnados. O porta luvas, verifica o amortecedor de lado se não está partido, dai não funcionar, e a hipotese de teres um fio a tocar em algo. Vai verificando tudo. Depois tambem podes ver por tras do porta luvas (tiras e verificas a ficha e cabos de ligação. Depois, junto ao pilar A, nos pés e no pilar a ver se ha cabos danificados.

Isto tudo, com a certeza que estoura na mesma o fusivel vom todos os plafoniers e casquilhos de luzes desligados, incluindo mala e porta luvas. Muito importante para nao induzir em erro.

Para descobrir após isto tudo se tens curtos nas portas, basta desligar a ficha do passa cabos e verificar se continua o problema.
Tirei as luzes todas como tínhamos falado à tarde e o fusível queimava na mesma. Agora falta fazer esse teste exaustivo na qual vou só ter tempo para ver a partir de dia 10 porque vou estar fora. Ver os cabos todos das portas, porta luvas e mala
 
Já que tens um multímetro aproveita para medir a impedância entre os 2 pinos

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