custa a pegar so de manha o ke sera ? resolvido :(

Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

eu acho que se assim for tens uma fuga no circuito do gasoleo que origina a entrada de ar e o retorno do gasoleo.. eu tive um problema de falta de alimentação de combustivel no meu, e veio a revelar-se que era a boia (que esta dentro do tanque de combustivel) estava suja. Não fazia a aspiração pelo canal certo e abaixo de 1\4 de tanque o carro sofria de falta de alimentação. A juntar a isso o carro por vezes custava a pegar em frio e foi tambem visto que tinha um encaixe rapido dos tubos de gasoleo danificado, esses encaixes tem uns o-rings que no meu caso estava lixado e o carro fazia retorno. Apos limpeza da boia e resolvido a fuga, ate hoje... 0 problemas....
saliento que no meu caso, a falta de gasoleo acendia-me a luz do ESP.. sinal que algo estava errado.. e realmente estava.. a bomba nao acompanhava o pedido de alimentaçao do motor por nao ter gasoleo suficiente..

correto e isso mesmo, entao vou ver isso kuando chegar a oficina pois vai de rebok para baixo do porto ....





mas antes uma actualizaçao :( de relembrar ke kuando aconteceu tb estava a chegar ao ponto critico meio deposito ...


o meu estava a deitar fumo branco mas com cheiro a gasóleo pensava-se num debito de gasóleo estava para vir resolver com um amigo de um amigo meu para tirar o debito ke pode-se haver , depois quando se deu ontem na viagem de Lisboa a Barcelos , mas quando cheguei ao porto apanhei um pouco de fila +- 15minutos de para arranca em altas nunca deitava só se puxasse por ele mas ao relentin deitava um pouco ate que se deu o imbroculo começou a tremelicar acendeu a lus do ESP e a deitar bué fumo por sorte consegui desliga-lo pois o mecânico diz que deve ter havido uma mistura de óleo e gasóleo e quando isto acontece entra em aceleração ate arrebentar ...

pode ter sido injectores mas tb estive a pensar hoje com mais calma que pode ter sido a bomba de alta pressão que tive-se ter dado o peido e ter feito a dita mistura …. visto que não se consegue por a trabalhar ..
 
Last edited:
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

Eu noto que tenho ar no circuito do gasoleo pois quando desligo o carro ele faz um glu glu vindo do motor mas não dá para perceber de onde e quando tiro a valvulo de retorno do gasoleo dentro do filtro tambem oiço borbulhar...não há nenhum teste ao circuito do gasoleo para ver se tem ar?
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

sim há... o meu por exemplo foi metido um tubo directo da boia ao filtro (por fora do carro) e metido à pressão... e depois veio-se a retornar a ligação até se achar onde ele perde pressão..
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

Eu agora vou experimentar colocar uma valvula de retorno do gasoleo...já experimentei uma usada mas foi só um dia e era usada...compro uma na concorrencia e se for disto depois compro uma original se não coloco-a á venda;)...mas principalmente tem que trazer os oringes..após isso vou mandar verificar se existe ar no circuito do gasoleo e em dezembro quando for á revisão vou mandar fazer uma revisão aos injectores(que já com 162000km nunca levou) e vamos ver após isso;)
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

hora boas cá vai um up date depois da maré de azar :( ja considero isto como uma revisão muito profunda :) de salientar que a fumarada ao relentim e talvez o custar a pegar de manha fosse a cabeça rachada nos injectores com ligação as válvula de escape e estavam as 4 da mesma forma e optou-se por uma usada que a reparação ficava mais cara e não garantiam que fica-se 100%.

a 2ª avaria dei-se por o parafuso de aperto de um injector ter cedido e ter feito a mistura de óleo com gasóleo e por sorte não ter havido mais estragos ...

uma pequena lista da peças mudadas :
1ª fase
2 injectores novos e os outros 2 reparados
rolamento direito e pastilhas novas

1 cabeça usada e para prevenir 4 elecoides e seus inerentes ..


como ainda não chegava com esta avaria o bimaça agravou o seu estado :(
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

O meu com gasoleo do mais caro tem estado a 100%...tenho o motor mais limpo e sempre a trabalhar a bem por isso eu com este problema não me vou preocupar mais:D...quanto á bi-massa o meu tambem agravou o estado e já agora qual os sintomas que tens?
 
Last edited:
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

boas , kool os meus sintomas são uma ramalheira e um trabalhar diferente na zona da caixa de mudanças e as vezes nota-se mais, então quando ligo o ar condicionado então parece que vai partir deve ser por fazer mais força e tb as vezes as mudanças custam a meter .

o antigo mecânico já tinha avisado antes de acontecer estas avarias para me preparar pois já se notava o bater dele .agora com quase desalvorar do motor deve ter apressado a coisa :(
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

boas , kool os meus sintomas são uma ramalheira e um trabalhar diferente na zona da caixa de mudanças e as vezes nota-se mais, então quando ligo o ar condicionado então parece que vai partir deve ser por fazer mais força e tb as vezes as mudanças custam a meter .

o antigo mecânico já tinha avisado antes de acontecer estas avarias para me preparar pois já se notava o bater dele .agora com quase desalvorar do motor deve ter apressado a coisa :(

Exactamente igual a mim...eu vai ter que ser agora na revisão dos 165000km que vai levar a bi-massa + embraiagem...sendo que a embraiagem penso que ainda se encontra em bom estado:S
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

Exactamente igual a mim...eu vai ter que ser agora na revisão dos 165000km que vai levar a bi-massa + embraiagem...sendo que a embraiagem penso que ainda se encontra em bom estado:S

A por metes tudo e fica arrumado é só aberto um vez...
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

A por metes tudo e fica arrumado é só aberto um vez...

É isso que vou tentar fazer mas os valores estão a ser muito altos pois eu quero original ou próximo do original que não estou com ideias de "meter carga";)
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

É isso que vou tentar fazer mas os valores estão a ser muito altos pois eu quero original ou próximo do original que não estou com ideias de "meter carga";)

750€ da luk é a estes preços que tens visto?
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

750€ da luk é a estes preços que tens visto?

Não sei que marca mas deram-me o preço do conjunto(bi-massa + embraiagem) original audi aproximadamente 800€ + mão de obra que ia para os 1000€...mas ainda não tenho a certeza se vou mudar agora ou mais lá para a frente até deixa-la mesmo dar as ultimas...vou ver;)
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

Afinal já me livrei da bi-massa + embraiagem:p...tudo apontava e toda a gente me dizia que os sintomas que tinha era bi-massa e afinal era tudo afinação...é o que faz ter confiança no mecânico que se fosse outro metia tudo novo e eu pagava que não bufava;)

http://www.audipt.com/f70/revis%E3-dos-165000km-100759/

Já agora fica aqui o orçamento da embraiagem + bi-massa...sei que está um pouco cara (1131,80€) mas é original;)

002ybm.jpg


EDIT

No final está só a embraiagem mas têm que ver nas Obs a meio;)
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

so uma questão, como sabes que era 100% original???? nao tem Part Number no orçamento.........
 
Back
Top