Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao
correto e isso mesmo, entao vou ver isso kuando chegar a oficina pois vai de rebok para baixo do porto ....
mas antes uma actualizaçao de relembrar ke kuando aconteceu tb estava a chegar ao ponto critico meio deposito ...
o meu estava a deitar fumo branco mas com cheiro a gasóleo pensava-se num debito de gasóleo estava para vir resolver com um amigo de um amigo meu para tirar o debito ke pode-se haver , depois quando se deu ontem na viagem de Lisboa a Barcelos , mas quando cheguei ao porto apanhei um pouco de fila +- 15minutos de para arranca em altas nunca deitava só se puxasse por ele mas ao relentin deitava um pouco ate que se deu o imbroculo começou a tremelicar acendeu a lus do ESP e a deitar bué fumo por sorte consegui desliga-lo pois o mecânico diz que deve ter havido uma mistura de óleo e gasóleo e quando isto acontece entra em aceleração ate arrebentar ...
pode ter sido injectores mas tb estive a pensar hoje com mais calma que pode ter sido a bomba de alta pressão que tive-se ter dado o peido e ter feito a dita mistura …. visto que não se consegue por a trabalhar ..
eu acho que se assim for tens uma fuga no circuito do gasoleo que origina a entrada de ar e o retorno do gasoleo.. eu tive um problema de falta de alimentação de combustivel no meu, e veio a revelar-se que era a boia (que esta dentro do tanque de combustivel) estava suja. Não fazia a aspiração pelo canal certo e abaixo de 1\4 de tanque o carro sofria de falta de alimentação. A juntar a isso o carro por vezes custava a pegar em frio e foi tambem visto que tinha um encaixe rapido dos tubos de gasoleo danificado, esses encaixes tem uns o-rings que no meu caso estava lixado e o carro fazia retorno. Apos limpeza da boia e resolvido a fuga, ate hoje... 0 problemas....
saliento que no meu caso, a falta de gasoleo acendia-me a luz do ESP.. sinal que algo estava errado.. e realmente estava.. a bomba nao acompanhava o pedido de alimentaçao do motor por nao ter gasoleo suficiente..
correto e isso mesmo, entao vou ver isso kuando chegar a oficina pois vai de rebok para baixo do porto ....
mas antes uma actualizaçao de relembrar ke kuando aconteceu tb estava a chegar ao ponto critico meio deposito ...
o meu estava a deitar fumo branco mas com cheiro a gasóleo pensava-se num debito de gasóleo estava para vir resolver com um amigo de um amigo meu para tirar o debito ke pode-se haver , depois quando se deu ontem na viagem de Lisboa a Barcelos , mas quando cheguei ao porto apanhei um pouco de fila +- 15minutos de para arranca em altas nunca deitava só se puxasse por ele mas ao relentin deitava um pouco ate que se deu o imbroculo começou a tremelicar acendeu a lus do ESP e a deitar bué fumo por sorte consegui desliga-lo pois o mecânico diz que deve ter havido uma mistura de óleo e gasóleo e quando isto acontece entra em aceleração ate arrebentar ...
pode ter sido injectores mas tb estive a pensar hoje com mais calma que pode ter sido a bomba de alta pressão que tive-se ter dado o peido e ter feito a dita mistura …. visto que não se consegue por a trabalhar ..
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