Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao
Eu falei nos palpites em relação ao vag com não vamos agora ir por caminhos que não interessam. De resto até os mecanicos sabem é dar palpites.
Agora para o kool...
Quem te disse que descarregava a bateria?! Isso só acontecia se não funcionasse por completo. Mas pode não estar a dar a 100% por isso notas de manha quando o carro teve o periodo mais longo parado.
tal como o user que iniciou o tópico disse que meteu a bateria e não ficou a 100% mas ficou melhor. Se passado uns tempos de mudar a bateria começar a fazer outra vez com mais frequência (que é o que acho que vai acontecer) acho sinceramente que deviam testar o alternador. Pode ser dai ou não mas é um elemento que convém estar nas melhores condições e tem tudo a haver com esse tipo de problemas.
Tal como referi em cima se fosse a quente já se sabe do que é problema normalíssimo nos 110. A frio tudo o que tenho ouvido de relatos são baterias e alternadores coisas simples de resolver normalmente nos 130.
Bem -------no meu aconteçeu isso uma vez, e notava que quando punha a chave na ignição e rodava para acender as luzes o voltimetro ficava nos 10 V demorando muito a atingir os 12V ou seja a resistencia apagava eu dava ao arranque e parecia que o motor de arranque não tinha força á 2ª ves pegava normalmente.
O problema estava nos bornes da bateria que tinham criado zebro e não faziamo contacto como deve de ser.
SOLUÇÂO :Tirar os bornes da bateria passar uma lixa fina e montar de novo.
Este é mais um palpite ( não venha por ai o King....LoL)
Eu falei nos palpites em relação ao vag com não vamos agora ir por caminhos que não interessam. De resto até os mecanicos sabem é dar palpites.
Agora para o kool...
Quem te disse que descarregava a bateria?! Isso só acontecia se não funcionasse por completo. Mas pode não estar a dar a 100% por isso notas de manha quando o carro teve o periodo mais longo parado.
tal como o user que iniciou o tópico disse que meteu a bateria e não ficou a 100% mas ficou melhor. Se passado uns tempos de mudar a bateria começar a fazer outra vez com mais frequência (que é o que acho que vai acontecer) acho sinceramente que deviam testar o alternador. Pode ser dai ou não mas é um elemento que convém estar nas melhores condições e tem tudo a haver com esse tipo de problemas.
Tal como referi em cima se fosse a quente já se sabe do que é problema normalíssimo nos 110. A frio tudo o que tenho ouvido de relatos são baterias e alternadores coisas simples de resolver normalmente nos 130.