custa a pegar so de manha o ke sera ? resolvido :(

Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

Bem -------no meu aconteçeu isso uma vez, e notava que quando punha a chave na ignição e rodava para acender as luzes o voltimetro ficava nos 10 V demorando muito a atingir os 12V ou seja a resistencia apagava eu dava ao arranque e parecia que o motor de arranque não tinha força á 2ª ves pegava normalmente.
O problema estava nos bornes da bateria que tinham criado zebro e não faziamo contacto como deve de ser.
SOLUÇÂO :Tirar os bornes da bateria passar uma lixa fina e montar de novo.
Este é mais um palpite ( não venha por ai o King....LoL)

Eu falei nos palpites em relação ao vag com não vamos agora ir por caminhos que não interessam. De resto até os mecanicos sabem é dar palpites. :D

Agora para o kool...

Quem te disse que descarregava a bateria?! Isso só acontecia se não funcionasse por completo. Mas pode não estar a dar a 100% por isso notas de manha quando o carro teve o periodo mais longo parado.

tal como o user que iniciou o tópico disse que meteu a bateria e não ficou a 100% mas ficou melhor. Se passado uns tempos de mudar a bateria começar a fazer outra vez com mais frequência (que é o que acho que vai acontecer) acho sinceramente que deviam testar o alternador. Pode ser dai ou não mas é um elemento que convém estar nas melhores condições e tem tudo a haver com esse tipo de problemas.
Tal como referi em cima se fosse a quente já se sabe do que é problema normalíssimo nos 110. A frio tudo o que tenho ouvido de relatos são baterias e alternadores coisas simples de resolver normalmente nos 130.
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

Repara no voltimetro quando ligas as luzes do tablier ( sem o por a trabalhar). se o ponteiro vai logo para os 12V esqueçe, se fica nos 10 e vai devagar para os 12 limpa os bornes, entretanto experimenta a quente e ve a diferença a frio.
é que se tiver um pouco de zebro a passagem da corrente é deficitária.
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

Bem -------no meu aconteçeu isso uma vez, e notava que quando punha a chave na ignição e rodava para acender as luzes o voltimetro ficava nos 10 V demorando muito a atingir os 12V ou seja a resistencia apagava eu dava ao arranque e parecia que o motor de arranque não tinha força á 2ª ves pegava normalmente.
O problema estava nos bornes da bateria que tinham criado zebro e não faziamo contacto como deve de ser.
SOLUÇÂO :Tirar os bornes da bateria passar uma lixa fina e montar de novo.
Este é mais um palpite ( não venha por ai o King....LoL)

boas isso não e de certeza pois o electricista fez o teste e estava 100% quando levou a bateria nova e se fosse isso fazia sempre e com o deposito para cima de meio nunca faz pega sempre bem o que e tb mais estranho isso ... e sempre que chega a autonomia de 240km começa a fazer logo em periudos de longa paragem o ke leva a crer ke e ar no circuito do gasóleo e desferra-se ...
 
Last edited:
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

Eu falei nos palpites em relação ao vag com não vamos agora ir por caminhos que não interessam. De resto até os mecanicos sabem é dar palpites. :D

Agora para o kool...

Quem te disse que descarregava a bateria?! Isso só acontecia se não funcionasse por completo. Mas pode não estar a dar a 100% por isso notas de manha quando o carro teve o periodo mais longo parado.

tal como o user que iniciou o tópico disse que meteu a bateria e não ficou a 100% mas ficou melhor. Se passado uns tempos de mudar a bateria começar a fazer outra vez com mais frequência (que é o que acho que vai acontecer) acho sinceramente que deviam testar o alternador. Pode ser dai ou não mas é um elemento que convém estar nas melhores condições e tem tudo a haver com esse tipo de problemas.
Tal como referi em cima se fosse a quente já se sabe do que é problema normalíssimo nos 110. A frio tudo o que tenho ouvido de relatos são baterias e alternadores coisas simples de resolver normalmente nos 130.

Eu quando meti a bateria nova foi testado se havia perdas de energia e pelo que o teste deu não há perdas...agora não sei se isto é o teste ao alternador...agora o que eu acho engraçado é que se meter gasoleo mais caro e se só deixar apagar a luz da resistencia ele pega de estalo(optimo)...se meter gasoleo mais caro e deixar apagar as luzes todas ele engasga-se um pouco(+/-)...se meter gasoleo normal e só deixar a luz da resistencia apagar ele engasga-se mas pega(mau)...se meter gasoleo normal e deixar as luzes apagar ele engasga-se de tal forma que até me acendia a luz do controlo de tracção(muito mau)...agora como estou na 1ª situação é por isso que não me tenho preocupado muito...eu no outro dia encontrei-me com o meu mecanico e falei-lhe que continuava a pegar mal e ele disse que pode ser algum sensor(sensores da cambota, sensor de temperatura do motor,etc),que mesmo não dando erro(como aconteceu com o sensor de temperatura mas este era visivel no quadrante)pode não estar a dar valores correctos;)

P.S.-tenho que falar com um vizinho meu que é mecanico-chapeiro e tem um bmw 525 tds de 98 e que tem exactamente o mesmo pegar que o meu...mas o que me deixa preocupado é que ele sendo mecanico não está preocupado pois já está assim á muito, o que me leva a querer que o arranjo é de muitos€€€€:'(
 
Last edited:
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

pode ser, bateria nao ter ah adquados.... eu tinha esse problema meti bateria de 80ah ficou melhor mas ainda custtava pegar entao... llevei ao electricista ele disse que era o motor de arranque e velas meteu escovas novas no motor arranque e fez la uma manobra qualquer mas nao sei o que manobra foi..... meteu 4 velas novas... ficou melhor mas ainda custava pegar entao troquei a valvula retorno de gasoil... ate hoje 5 estrelas
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

Eu também diria para ver a válvula de retorno do gasóleo...
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

pronto vou relembrar o que já foi mudado :p

válvula de retorno gasóleo 22 € teve de vir da audi
válvula do filtro de gasóleo 8€
bateria nova Tudor 72ah 720 aen €€€

injectores reparados e novos kkk€

e continuo a dizer com deposito cheio não faz ...

das já o pondero por a andar não por não ter ficado bom excepto o pegar com menos gasóleo no deposito mas por ser uma renda bue cara se continuar assim ..

abraços
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

Isto de pegar mal é muito relativo...pois nos aqui dizemos que está a pegar mal mas podemos ter um pegar mal diferente e ser de problemas diferentes;)
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

Repara no voltimetro quando ligas as luzes do tablier ( sem o por a trabalhar). se o ponteiro vai logo para os 12V esqueçe, se fica nos 10 e vai devagar para os 12 limpa os bornes, entretanto experimenta a quente e ve a diferença a frio.
é que se tiver um pouco de zebro a passagem da corrente é deficitária.

Só para ficares a saber mais qualquer coisa. :D No A3 não tem ponteiro da potencia da bateria.
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

Só para ficares a saber mais qualquer coisa. :D No A3 não tem ponteiro da potencia da bateria.

Então limpa os bornes com uma lixa fina, e se resolver óptimo. é que o meu quando esteve no mecanico ele deve ter desligado a bateria e ganhou zebro ( quando o fui buscar o mecanico dizia que a bateria estava fraca ( Tinha um ano ), e afinal era dos bornes que davam uma passagem deficitária de corrente. Limpei e até hoje *****, pode não ser o mesmo problema mas não custa nada experimentar.
Se fizerem um teste ao alternador ou á bateria dá resultados como se estivesse bom.


È que a bomba do gasoil tambem é eléctricae ao não ter potencia suficiente quando frio custa mais a pegar.
E Já agora não mudaste o filtro do gasoil faz pouco tempo, ou seja desde quando é que o carro começou a fazer isso?
Já mudaste isto:
válvula de retorno gasóleo 22 € teve de vir da audi
válvula do filtro de gasóleo 8€
bateria nova Tudor 72ah 720 aen €€€

injectores reparados e novos kkk€
E não mudaste o filtro do gasoil!
 
Last edited:
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

Então limpa os bornes com uma lixa fina, e se resolver óptimo. é que o meu quando esteve no mecanico ele deve ter desligado a bateria e ganhou zebro ( quando o fui buscar o mecanico dizia que a bateria estava fraca ( Tinha um ano ), e afinal era dos bornes que davam uma passagem deficitária de corrente. Limpei e até hoje *****, pode não ser o mesmo problema mas não custa nada experimentar.
Se fizerem um teste ao alternador ou á bateria dá resultados como se estivesse bom.




È que a bomba do gasoil tambem é eléctricae ao não ter potencia suficiente quando frio custa mais a pegar.
E Já agora não mudaste o filtro do gasoil faz pouco tempo, ou seja desde quando é que o carro começou a fazer isso?
Já mudaste isto:
válvula de retorno gasóleo 22 € teve de vir da audi
válvula do filtro de gasóleo 8€
bateria nova Tudor 72ah 720 aen €€€

injectores reparados e novos kkk€
E não mudaste o filtro do gasoil!


o filtro não tinha sido mudado a 15k ou seja na anterior muda ira ser mudado na próxima muda ... kuando começou a a fazer a 1ª coisa foi a válvula do filtro e a outra tb logo de seguida . o ke falta ver mecher e no deposito nas bombas e seus inerentes :)

mas acho que poderá vir ai outro arrombo outra-vez dass parece que tenho uma p*** a comer-me o dinheiro das e eu a pensar que era do efeito da avaria dos injectores:(
anda a deitar fumo branco com cheiro a óleo em baixas rotações mas nem sempre faz e pelo que andei a pesquisar pode ser turbo a dar sinallllllllllll de morte, pois o óleo esta a nível e agua tb o que e mais estranho ...
 
Last edited:
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

Bem ontem o meu carro parece que lhe deu de vez...espero que não se repita mas se repetir vai para ver o que é de certeza...mas em antes de mandar arranjar gostava de saber de opiniões de entendidos no assunto...pela 1ª vez ontem o carro não queria pegar...tive que insistir umas 4 vezes á chave e +/- 10seg de cada vez...o que se passava era o seguinte a bateria tinha força, o motor de arranque virava só que não saia das 200RPM e se deixa-se a chave começava a tremer todo e ia abaixo...isto aconteceu na 3 vezes á 4ª vezes insisti mais um pouco(já a pensar que ia ficar ali o carro)e lá esteve muito tempo nas 200RPM mas sempre a dar á chave e lá subiu para as rotações normais(+/-950RPM) estabilizou o trabalhar do motor e passado +/- 5 seg começa a tremer o carro todo até que passado um pouco ele sozinho acelera para as 1000RPM ate que volta a estabilizar e nunca mais mais se passou nada...pegou sempre bem, andou sempre bem e não tremeu...vamos ver agora de manha como se vai portar...mas gostava de uma opinião dos entendidos sobre o assunto;)
 
Last edited:
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? em manutençao :(

e continuo a dizer com deposito cheio não faz ...

eu acho que se assim for tens uma fuga no circuito do gasoleo que origina a entrada de ar e o retorno do gasoleo.. eu tive um problema de falta de alimentação de combustivel no meu, e veio a revelar-se que era a boia (que esta dentro do tanque de combustivel) estava suja. Não fazia a aspiração pelo canal certo e abaixo de 1\4 de tanque o carro sofria de falta de alimentação. A juntar a isso o carro por vezes custava a pegar em frio e foi tambem visto que tinha um encaixe rapido dos tubos de gasoleo danificado, esses encaixes tem uns o-rings que no meu caso estava lixado e o carro fazia retorno. Apos limpeza da boia e resolvido a fuga, ate hoje... 0 problemas....
saliento que no meu caso, a falta de gasoleo acendia-me a luz do ESP.. sinal que algo estava errado.. e realmente estava.. a bomba nao acompanhava o pedido de alimentaçao do motor por nao ter gasoleo suficiente..

Bem ontem o meu carro parece que lhe deu de vez...espero que não se repita mas se repetir vai para ver o que é de certeza...mas em antes de mandar arranjar gostava de saber de opiniões de entendidos no assunto...pela 1ª vez ontem o carro não queria pegar...tive que insistir umas 4 vezes á chave e +/- 10seg de cada vez...o que se passava era o seguinte a bateria tinha força, o motor de arranque virava só que não saia das 200RPM e se deixa-se a chave começava a tremer todo e ia abaixo...isto aconteceu na 3 vezes á 4ª vezes insisti mais um pouco(já a pensar que ia ficar ali o carro)e lá esteve muito tempo nas 200RPM mas sempre a dar á chave e lá subiu para as rotações normais(+/-950RPM) estabilizou o trabalhar do motor e passado +/- 5 seg começa a tremer o carro todo até que passado um pouco ele sozinho acelera para as 1000RPM ate que volta a estabilizar e nunca mais mais se passou nada...pegou sempre bem, andou sempre bem e não tremeu...vamos ver agora de manha como se vai portar...mas gostava de uma opinião dos entendidos sobre o assunto;)
 
Back
Top