custa a pegar so de manha o ke sera ? resolvido :(

Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

Boas!
Eu tive um problema desses no meu A4 TDI 90cv, e depois de muito tempo a tentar descobrir o que era, dei conta por acaso que tinha o fusível das velas de aquecimento queimado, um fusível grande, que fica na caixa de fusíveis no compartimento do motor!
Até hoje tem pegado sempre bem!

Pode ser o vosso caso...ou não!
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

Eu hoje tive a dar uma vista de olhos aos tubos do circuito do gasoleo e aquilo não me parece estar nada bem(até pode não ser daí o problema), pois tenho um tubo rompido de tanto roçar na tampa do motor,tenho o tubo de retorno do gasoleo quase a sair do sitio da bomba(só não o meti ao sitio porque está num sitio de dificil acesso e tenho de desmontar algumas coisas) e tenho os tubos a ficar todos quebrados...acho que na proxima revisão vai ser tubos do gasoleo todos novos:'(
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

Boas!
Eu tive um problema desses no meu A4 TDI 90cv, e depois de muito tempo a tentar descobrir o que era, dei conta por acaso que tinha o fusível das velas de aquecimento queimado, um fusível grande, que fica na caixa de fusíveis no compartimento do motor!
Até hoje tem pegado sempre bem!

Pode ser o vosso caso...ou não!

Mas neste caso a luz da resistencia nem devia apagar certo?
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

Mas neste caso a luz da resistencia nem devia apagar certo?

A luz da resistência apaga normalmente!
Acredita que andei mais de um ano a tentar descobrir o que era e estava tudo bem!
Piorava quando estava mais frio, custava mesmo muito a pegar de manhã e depois deitava muito fumo branco e aquele cheiro esquisito pelo escape!
O meu problema era mesmo esse, o tal fusível que descobri que estava queimado, tinha um problema no fecho central e percorri a instalação eléctrica toda e foi assim que descobri que estava queimado!
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

A luz da resistência apaga normalmente!
Acredita que andei mais de um ano a tentar descobrir o que era e estava tudo bem!
Piorava quando estava mais frio, custava mesmo muito a pegar de manhã e depois deitava muito fumo branco e aquele cheiro esquisito pelo escape!
O meu problema era mesmo esse, o tal fusível que descobri que estava queimado, tinha um problema no fecho central e percorri a instalação eléctrica toda e foi assim que descobri que estava queimado!

Mas na minha situação acho que não deve ser pois eu com gasoleo do mais caro resolve-me o problema...mas amanhã vou ver essa caixa de fusiveis a ver como eles estão...já agora essa caixa é a que fica á beira de onde se acrescenta liquido dos travões certo?
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

Mas na minha situação acho que não deve ser pois eu com gasoleo do mais caro resolve-me o problema...mas amanhã vou ver essa caixa de fusiveis a ver como eles estão...já agora essa caixa é a que fica á beira de onde se acrescenta liquido dos travões certo?
Isso mesmo,confirma esse fusível!
Sim, a caixa fica ao pé do reservatório do óleo de travões, tens de desapertar uns parafusos e tirar a tampa!
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

Mas na minha situação acho que não deve ser pois eu com gasoleo do mais caro resolve-me o problema...mas amanhã vou ver essa caixa de fusiveis a ver como eles estão...já agora essa caixa é a que fica á beira de onde se acrescenta liquido dos travões certo?
o teu e o de 90 cv certo ?

o meu mecânico diz que esse era um dos problemas nesse motor . :(
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

A luz da resistência apaga normalmente!
Acredita que andei mais de um ano a tentar descobrir o que era e estava tudo bem!
Piorava quando estava mais frio, custava mesmo muito a pegar de manhã e depois deitava muito fumo branco e aquele cheiro esquisito pelo escape!
O meu problema era mesmo esse, o tal fusível que descobri que estava queimado, tinha um problema no fecho central e percorri a instalação eléctrica toda e foi assim que descobri que estava queimado!

mas isso se passar vag não acusa ?
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

Não sei se já repararam mas já faz tempo que estão a falar de 2 modelos de carros diferentes, um A4 não é igual a um A3... :o
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

Não sei se já repararam mas já faz tempo que estão a falar de 2 modelos de carros diferentes, um A4 não é igual a um A3... :o

e eu estou a ver ke tenho de passar pelo sr pratinhol a ver se me descobre a coisa é que já começo a ficar confuso de onde vem o problema :)
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

hora boas um amigo meu mandou-me ver a cana de pesca dentro do deposito pois pode estar rachada e experimentar com deposito cheio e ver o ke acontece ...
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

Eu já desisti da ideia de gastar €€€ nesse problema...funciona bem a gasoleo do mais caro deixa-o andar...sei que deixo ficar mais caro na hora de abastecer mas como tenho desconto no combustivel repsol devido ao cartão do montepio vai dar ao mesmo...por isso não me preocupo mais...mas quando for á proxima revisão(dezembro ou se me aparecer algo mais cedo) vou mandar verificar alguns tubos de gasoleo principalmente o que está á beira da bomba que o de retorno está meio desencaixado;)
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

já conseguiste resolver o problema?eu ando agora com ideias de mudar de caixa manual para caixa auto...pelo que dizem aqui no forum em alguns tópicos é que com caixa manual ele injecta gasóleo ás 500rpm e com caixa auto ás 150rpm ou seja a dificuldade de pegar fica menor mas será que ao fazer isto não fará mal ao motor?

p.s. também ainda não fiz isso porque ainda só vi pessoas a alterar em 110cv (bomba-injector) e não em 130cv (injector-bomba)
 
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