custa pegar a quente (ajuda dos mais entendidos )

Fácil, ou o teu motor de arranque mal reparado (Mudaste escovas e será que por ter os casquilhos já com folga, só funcionou bem durante uns tempos e depois voltou ao mesmo?) ou vedantes dos injetores (sintomas são pegar mal a quente e ligeiras falhas a quente do ralanti.)

Depois gastar dinheiro a toa não, como há pessoal que diz, isso depende de se queres reparar ou esconder o problema. Não que reprogramar estrague, mas injetores para durar uma vida precisam de duas coisas: lubrificação e vedação. Vedantes são baratos, qual o problema em muda-los? Custa mais a mão de obra, mas nada de matar ninguém.

Fácil, ou o teu motor de arranque mal reparado (Mudaste escovas e será que por ter os casquilhos já com folga, só funcionou bem durante uns tempos e depois voltou ao mesmo?) ou vedantes dos injetores (sintomas são pegar mal a quente e ligeiras falhas a quente do ralanti.)

Depois gastar dinheiro a toa não, como há pessoal que diz, isso depende de se queres reparar ou esconder o problema. Não que reprogramar estrague, mas injetores para durar uma vida precisam de duas coisas: lubrificação e vedação. Vedantes são baratos, qual o problema em muda-los? Custa mais a mão de obra, mas nada de matar ninguém.

O problema é mesmo achar que mudar os vedantes vai fazer 0 diferença.

- - - - - - - - - -

King não sejas assim o titulo refere " mais entendidos" mas que eu pois eu não entendo nada e tenho pouca experiencia no assunto dai "Mais entendidos" podem saber de quem tenha tido o mesmo problema que eu ou ate terem tido e como resolveram:
Como disse tenho feito pesquiza na net e existe muita informação e contra informação tem que existir existir uma cura e não um remendo dai eu falar porque fazendo a repro ou meter em caixa automática pode no futuro trazer mais problemas se o carro saiu em 1998 e trabalhou sempre bem algo se deve ter estragado mas o K

é só para pegar com a malta.

Então pela informação que já leste já deves ter percebido que não há uma solução 100%. É comum na nossa motorização isso acontecer e também é comum o pessoal reparar n coisas e ficar sempre com o mesmo problema.

O meu já tem caixa automática há pra i 4/5 anos. E até hoje não tive nenhum problema que pudesse ser associado a isso.

Eu também já li bastante sobre isso e fiquei me pela solução mais fácil e garantida.

Talvez sim, talvez não, partilho da mesma opinião do madlima29, os vedadantes são baratos e não custa nada tentar, esse tipo de situações tem que ir por etapas, visto que não existe programa que diga mesmo o problema. Cumps.

Last edited:
madlima29 o carro tem um relanti certo e não tem falhas pelo menos ao meu ouvido não contudo não quer dizer que não as tenha hoje fui ao eletricista que me trocou as escovas do motor de arranque e ele disse que apenas limpou lubrificou e trocou as escovas e o suporte de escovas visto que as minhas ate estavam com bom aspeto mas estavam a ficar vidradas. como disse tenho tentado encontrar uma resposta e prefiro reparar a tapar com remendos como disse tenho seguido os tópicos num fórum que e o tdiclub .com la falam o assunto e muito debatido há quem refira que pode ser o pistou de avanso da bomba injetora bosh que so trabalha bem em frio a quente já não tem um fonciunamento a 100% o que acham poderá ser?
já agora king diz-me meteste so em modo caixa automática ou fizeste repro também?

Last edited:
Se queres mesmo tentar resolver o problema repara esse motor de arranque "a sério" e depois vez.

O mais certo é na altura ficar novo e passado uns meses volta ao mesmo.

- - - - - - - - - -

Talvez sim, talvez não, partilho da mesma opinião do madlima29, os vedadantes são baratos e não custa nada tentar, esse tipo de situações tem que ir por etapas, visto que não existe programa que diga mesmo o problema. Cumps.

Eu posso já dizer as etapas do comum "nabo" que se lembra de arranjar isto.

Trocar bateria
Reparar motor de arranque
reparar bomba
reparar outra coisa qualquer que não tem nada a haver

Depois um gajo vê que derreteu 500/600€ e tem exactamente o mesmo problema.

às tantas um gajo fica chateado e envergonhado por o carro parecer uma sucata a pegar e lá muda para caixa automática ficando deliciado com o resultado e arrependido por não ter feito logo isso.

Normalmente, fazendo a alteração para caixa automatica, resolve o problema e na minha opinião não estás a remendar nada, muito pelo contrário, mas é apenas a minha opinião e experiência, na minha ibiza derreti uma bateria, meti motor de arranque novo, mudei o vedantes dos injectores e no final acabei por fazer a alteração no vag e até agora 0 problemas, mas estou a falar da minha experiência. Cumps.

na minha ibiza derreti uma bateria, meti motor de arranque novo, mudei o vedantes dos injectores e no final acabei por fazer a alteração no vag e até agora 0 problemas, mas estou a falar da minha experiência. Cumps.

Eu posso já dizer as etapas do comum "nabo" que se lembra de arranjar isto.

Trocar bateria
Reparar motor de arranque
reparar bomba
reparar outra coisa qualquer que não tem nada a haver

Depois um gajo vê que derreteu 500/600€ e tem exactamente o mesmo problema.

às tantas um gajo fica chateado e envergonhado por o carro parecer uma sucata a pegar e lá muda para caixa automática ficando deliciado com o resultado e arrependido por não ter feito logo isso.

polo16 podes ver que a história que tu ainda estas a escrever já muitos outros a escreveram.

Não digo que todos os casos são iguais. E talvez tu só tenhas mesmo um problema no motor de arranque, mas esta é a historias de milhares que tem o 110 transversal.

retirei isto de um fórum sera mesmo assim?

O resumo é o seguinte:
Motor é difficault para iniciar uma vez que o motor está em ou perto de temperatura de funcionamento normal . (190 * F).

Se desligar o sensor de temperatura do motor e , em seguida, ligar o motor do início deve ser rápido , rápido e sem arranque.

Este "teste" indica que a injecção de combustível da bomba de avanço do pistão está tendo um problema e não está a funcionar correctamente . A solução é ter sua bomba reconstruída.

Diesel Fuel Injection Serviço
8922 NE Vancouver Way
Portland, OR. 97211

Telefone: Toll Free 1- ( 888) -285-1213
E- mail: mark@d-f-i-s.com

Por outro lado, se você desligar o sensor de temperatura do motor e seu problema de partida persistir , então você tem outras questões que devem ser verificados .

motor de partida
Bateria

é mesmo como dizes king muitos já passaram por ela é um mal que persiste mas se o carro trabalhava bem antes alguma coisa tem que estar mal se esta mal e procurar senão tipo tens uma ernia o mal esta contudo da para contornar so por isso e que falo mas acredito que há muita gente a derreter dinheiro e ninguém tenha chegado a consenso

Até parece que é só esse motor.
Então e os outros?
Já vi 130, BLS, PD, etc... E todos se queixam do mesmo.
São tantos os casos.

boas mais uma vez, nao querendo ser chato mas a casa onde mandaste reparar o motor de arranque, é de confiança? tens a certeza que te fizeram o trabalho em condiçoes? como ja te disse, tenho exatamente o mesmo motor que tu, sem repros nem nada que se pareça, completamente stock, sem nada anulado, alterado ou activado, tive exactamente o mesmo problema que tu ha um ano e meio, dou à igniçao, no minimo, umas 7 a 10 vezes por dia (estive a fazer contas de cabeça a dias normais) e apenas me "trataram" o motor de arranque numa casa de confiança. ate ao dia de hoje , nao tive mais problemas, será que tive sorte????

Eu também tive o mesmo problema e só cheguei a conclusão quando cheguei a mudar a embraiagem.
Troquei o kit por um monomassa e troquei o vedante que esta por trás da volante. O vedante já largava algum óleo, resíduos, talvez o suficiente para afectar o motor de arranque e outro caso, talvez possível, é a embraigem bimassa (volante bimassa) já não tinha força na mola. O que sei desde que mudei isto ate em frio ficou a pegar muito melhor que antes.

Até parece que é só esse motor.
Então e os outros?
Já vi 130, BLS, PD, etc... E todos se queixam do mesmo.
São tantos os casos.

:green:

Estava à esperinha que dissesses isso.

Este problema só é de difícil resolução nos 110 transversais. Se fosse uma longitudinal ou num 130 ou num 2.0 o problema 90% das vezes é o motor de arranque.

Nos 110 transversais 95% das vezes que reparamos o motor de arranque passado pouco tempo volta ao mesmo.

- - - - - - - - - -

boas mais uma vez, nao querendo ser chato mas a casa onde mandaste reparar o motor de arranque, é de confiança? tens a certeza que te fizeram o trabalho em condiçoes? como ja te disse, tenho exatamente o mesmo motor que tu, sem repros nem nada que se pareça, completamente stock, sem nada anulado, alterado ou activado, tive exactamente o mesmo problema que tu ha um ano e meio, dou à igniçao, no minimo, umas 7 a 10 vezes por dia (estive a fazer contas de cabeça a dias normais) e apenas me "trataram" o motor de arranque numa casa de confiança. ate ao dia de hoje , nao tive mais problemas, será que tive sorte????

Eu também tive o mesmo problema e só cheguei a conclusão quando cheguei a mudar a embraiagem.
Troquei o kit por um monomassa e troquei o vedante que esta por trás da volante. O vedante já largava algum óleo, resíduos, talvez o suficiente para afectar o motor de arranque e outro caso, talvez possível, é a embraigem bimassa (volante bimassa) já não tinha força na mola. O que sei desde que mudei isto ate em frio ficou a pegar muito melhor que antes.

Como já disse atrás não quer dizer que todos tenham o mesmo problema e que não se possa resolver com uma reparação ao motor de arranque mas em muitos casos que tenho ouvido ao longo dos anos nunca se chega a conseguir resolver o problema definitivamente, a não ser com a caixa auto ou reprogramação a quente.

:green:

Estava à esperinha que dissesses isso.

Este problema só é de difícil resolução nos 110 transversais. Se fosse uma longitudinal ou num 130 ou num 2.0 o problema 90% das vezes é o motor de arranque.

Nos 110 transversais 95% das vezes que reparamos o motor de arranque passado pouco tempo volta ao mesmo.

boas, achas que a bimassa tera alguma coisa a haver??? e que esqueci-me de fazer referencia a isso mas tal como o user jorge_costa disse, tambem troquei para monomassa pouco tempo depois de mandar reparar o motor de arranque

boas, achas que a bimassa tera alguma coisa a haver??? e que esqueci-me de fazer referencia a isso mas tal como o user jorge_costa disse, tambem troquei para monomassa pouco tempo depois de mandar reparar o motor de arranque

Sinceramente não faço ideia, foi uma coisa que desisti de arranjar e por isso nunca mais me preocupei.
Eu já troquei tudo.. bomba, motor de arranque (mais que uma vez), bateria, velas, embraiagem e ficou sempre a pegar mal ou então andava meia duzia de meses a pegar bem e depois voltava ao mesmo.

Sinceramente não faço ideia, foi uma coisa que desisti de arranjar e por isso nunca mais me preocupei.
Eu já troquei tudo.. bomba, motor de arranque (mais que uma vez), bateria, velas, embraiagem e ficou sempre a pegar mal ou então andava meia duzia de meses a pegar bem e depois voltava ao mesmo.

mas tambem trocaste bimassa para monomassa? (estou a tentar ver se tem alguma relaçao)

Back