custa pegar a quente (ajuda dos mais entendidos )

Eu também tive o mesmo problema e só cheguei a conclusão quando cheguei a mudar a embraiagem.
Troquei o kit por um monomassa e troquei o vedante que esta por trás da volante. O vedante já largava algum óleo, resíduos, talvez o suficiente para afectar o motor de arranque e outro caso, talvez possível, é a embraigem bimassa (volante bimassa) já não tinha força na mola. O que sei desde que mudei isto ate em frio ficou a pegar muito melhor que antes.

tambem nunca mais tiveste problemas com o pegar a quente ate ao dia de hoje? há quanto tempo foi isso?

Na verdade vai 2 Meses mas, garanto-te que quando tava trocar a embraiagem mandei pela 3º vez ao electricista, ainda a pensar no problema que vinha do motor de arranque e afinal as escovas estavam boas e pouco antes tinha trocado a bateria por uma nova.

Não. Troquei por outro bimassa.
Mas eu não sou mecânico nem perto disso por isso não consigo fazer uma relação directa deste problema com a embraiagem.

tambem so estava a ver se poderia haver alguma relaçao. tambem nao sou mecanico, apenas curioso e nao me vou pronunciar mais para nao induzir ninguem em erro.

por curiosidade alguém de confiança na zona de lisboa que faça a reprogramação da centralina para o problema de pegar a quente alguém conhece sem ser a turbotec ( já la tive e levam 100 euros) e queria saber outros preços

por curiosidade alguém de confiança na zona de lisboa que faça a reprogramação da centralina para o problema de pegar a quente alguém conhece sem ser a turbotec ( já la tive e levam 100 euros) e queria saber outros preços

Dá para alterar a injecção a quente com o vag-com

Ah...
Afinal eu já tinha chegado a uma conclusão em relação a este problema.
Para mim o motor de arranque é fraco para por o carro a trabalhar a quente.

então qual a melhor maneira? é pelo que li nos fóruns internacionais dizem que a cura deste mal e mesmo a reprogramação da centralina. mas isto o tópico que segui terminou em 2012 logo desde então pode ter aparecido a programação pelo vag já agora alguém que saiba fazer isso é muito complicado? já agora king na tua opinião qual a melhor maneira meter caixa automática(como tu tens) fazer a alteração pelo vag da injeção a quente ou meter um mapa novo de injeção a quente ( na turbotec ou alguma casa desse género)

- - - - - - - - - -

Ah...
Afinal eu já tinha chegado a uma conclusão em relação a este problema.
Para mim o motor de arranque é fraco para por o carro a trabalhar a quente.

eu cheguei a falar nisso noutro tópico que criei há um rapaz ( de referir que quem faz isto é uma casa de reparação de motores de arranque)
diz que com este motor de arranque consegue ganhar mais cerca de 20% de rotação metendo um induzido (mais comprido) outro corpo do motor de arranque e metendo outras escovas e mais uma serie de coisas custo final 100/125 euros ele diz que chegou a fazer essa alteração

então qual a melhor maneira? é pelo que li nos fóruns internacionais dizem que a cura deste mal e mesmo a reprogramação da centralina. mas isto o tópico que segui terminou em 2012 logo desde então pode ter aparecido a programação pelo vag já agora alguém que saiba fazer isso é muito complicado? já agora king na tua opinião qual a melhor maneira meter caixa automática(como tu tens) fazer a alteração pelo vag da injeção a quente ou meter um mapa novo de injeção a quente ( na turbotec ou alguma casa desse género)

A solução de alterar a entrada de gasoleo a quente com o vag é pouco divulgada não sei porque mas já existe à muito. Eu só descobri algum tempo depois de ter caixa auto.

A caixa auto a mim resolveu o problema a 100% enquanto a alteração da injecção ficou muito melhor mas ainda assim demorava um bocadito a pegar.

Por isso pela minha experiência a caixa auto é a solução ideal.
Mas aconselhar aconselho alterares com o vag a injecção e veres como fica.
Isto porque ao alterares a injecção a quente com o vag sabes exactamente onde estás a mexer ao passar para caixa auto ninguém sabe se afecta alguma coisa ou não, só sabemos que aparentemente não afecta nada.

PS: Eu ontem falei em 4 ou 5 anos mas já tenho com caixa auto pra i há 7 anos)

Back