[A4 B6] [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Vendida

Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - De ja vu? Pag.21

podes não te trancar para, provisóriamente, não teres esse trabalho.

O meu conselho é que antes de se meterem a desforrar portas, é que verifiquem a passagem de cabos da carroçaria para as portas (aquela "manga" de borracha junto das dobradiças).
Também é frequente, sobretudo em carros mais velhos ou com mais uso, os fios partirem dentro dessa tal manga.

Conheço um caso de uma B6 que dava erro do módulo da porta do condutor (AKA motor do vidro eléctrico) e o problema era um fio de linha CAN que estava partido, precisamente dentro dessa manga... por sorte, descobrimos a avaria antes de desforrar a porta e trocar o motor!

Também já apanhei pessoal que pensava ter as colunas estragadas por fazerem ruído e a a avaria era, mais uma vez, cabos partidos na manga!

Por vezes, para os mesmos sintomas, a avaria pode ser de varios sítios e convém explorá-los todos para ir eliminando possibilidades

Uma boa dica.. pois ter uma coisa boa, substitui-la e chegar a conclusão que estava tudo bem é um granda galo.

Bem.. eu tenho um defeito.. ou uma virtude ainda n sei bem.. lol.. estou a fazer uma coisa.. depois a meio faço outra.. e no fim ficam uma serie de coisas feitas mas com ordem toda a toa.

Estava a limpar a carrinha.. e reparei que o cinzeiro estava partido (e todo cagado).. puxei por aquilo e fiquei com tudo na mao..
Tentei ver o que era e como felizmente onde tenho o carro costuma haver de tudo um pouco meti-me a inventar.

O dito cujo
43qu.jpg

Eu não conheço o sistema, mas isto está muito partido.. dá ideia que leva aqui alguma coisa tipo uma mola nao? Aqui preciso da confirmação de alguem pois está tudo partido.
i6si.jpg

e Check.. está o "picleto" (adoro xD) partido
ejxs.jpg

Não foi preciso pensar muito.. decidi então fazer algo mais duradouro. Abri um furinho no sitio do pernozito
m0r9.jpg

Do outro lado estava bom mas optei por fazer tb um furo (material em excesso retirado posteriormente)
9k28.jpg

Abri então uma rosca, do lado oposto para a rosca ficar direitinha.. Com um isqueiro dei calor na cabeça do parafuso (depois o calor propaga-se para a rosca, assim evito derreter o plastico) e fui apertando e desapertanto.. apertava um bocadinho mais e desapertava.. para fazer a rosca. isto porque? Porque este plastico é muito rijo e quebradisso.. se tentasse fazer rosca á primeira o plastico ia partir.
bi78.jpg

Depois enfiei o parafuso (um mais pequeno) desta vez por dentro, como a rosca estava feita, mesmo n tendo grande acesso ele entra direitinho
j7nt.jpg

Criando assim um apoio para o cinzeiro
pkkc.jpg

Done.. até partir novamente :p
v75t.jpg

e é esta a mini reparação da semana ;)

Last edited:
Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Mini-Fix Pag.23

Ja compravas um cinzeiro novo pá... mas valeu o esforço da reparação:)

é daquelas coisas que n me fazem falta.. lol e pelo menos n anda la atrás a axocalhar ;)

Boas danny...vi que tu retiraste as quartelas da mala para limpeza...podes indicar-me todos os parafusos da mesma e localizacoes assim +/-...

Obg ;)

Boas danny...vi que tu retiraste as quartelas da mala para limpeza...podes indicar-me todos os parafusos da mesma e localizacoes assim +/-...

Obg ;)

Andemos até a pagina 10... onde te respondo a isso ;)

Danny como desmontas-te a quartela??? A tua tem o gps na mala do lado esquerdo?? Alem de tambem ter uma moca tb tenho de tirar a drive para limpar a lente se pudesses ajudar...seria impecavel:D
GPS né? com o equipamento que a minha trás, tenho sorte em trazer rádio LOL

é simples amigo e claro que te ajudo.

1- remove o chão da mala
2- retira aquela protecção cromada que fica a tapar o trinco da mala (4 parafusos torx 20)
3- remove 1 parafuso torx 20 que segura a quartela (está no sitio onde a chapeleira enchaixa)
4- rebate os bancos traseiros
5- retira as argolinhas que estão no chao, (parafusos torx 30) tira as 2 desse lado

de parafusos é só isto..

6- na zona onde estava a placa cromada, metes aí as mãos e puxas com força (tens 2 molas de chapa junto a tampinha que dá acesso ao farolim, aquela tampinha pequena, portanto tens que fazer força para fora.. e nao para cima..ela desencaixa-se horizontalmente.)

7- tens mais 2 molas, uma a meio daquela grelha perfurada que fica por baixo do vidro e outra junto ao trinco dos bancos traseiros
8- depois de tudo desencaixado.. ficas com o "tecido" lateral preso na zona dos bancos.. puxas para ti como se tivesses a tirar algo da mala..

para montar, lês tudo de novo mas de pernas para o ar xD

Grande abraço!

Re: [Danny_Boy] Audi A4 B6 Avant - Achem as Diferenças Pag.23

Ya tem uma óptica de fundo preto do lado direito na foto :p

Desculpem a pergunta, mas ouvi dizer que dá para pintar o fundo da óptica de preto, verdade?

Claro que sim, abres a optica e pintas.

dá para fazer tudo amigo ;)

Back