Re: W219 cls - The best or nothing.
Eu tive à meses esse problemas com os o'rings, mas foi no radiador do óleo da caixa automática !
Um berbicacho !!!
J.P. obrigado! sim, as jantes foram um caminho que escolhi, entre dois que gostava.
Gosto de jantes simples e concavas, ou bi/tripartidas de aba larga.. simples e concavas gosto em 20 e são mais pesadas..as minhas têm a vantagem de ser 19, mais leves que as originais, e exclusivas. no entanto sim, são menos ao agrado de todos, ou se adora ou se detesta. Estou contente com elas, mas tb gosto de 20 concavas, talvez um dia experimente essa vertente, quando os trabalhos principais no carro estiverem feitos.
Ao fim de um ano, estou muito satisfeito com o carro. Os consumos reais são o que esperava, na casa dos 8 reais, o andamento tb é bom, embora já esteja habituado e não note tanto, mas anda bem. O conforto tb é bom, tendo em conta os pneus baixos que tem.
Relativamente à manutenção..sinceramente nestes 35 000km's foi só mudança de óleo normal e de filtros..a parte má é que leva muito óleo, o que leva a que a mudança do mesmo seja mais cara. Os filtros de ar são dois, acabei de resolver isso com um KN vitalicio..enfim, não há nada que eu possa dizer de mau ou que não fosse expectável. Há a assinalar a caixa auto, que precisa de manutenção certinha a cada 60 000km's, e a caixa de 7 não costuma dar muitos problemas, funciona bem e é fácil andar em rotações baixas, o normal do meu carro é na casa das 1500rpm (coisa que eu temia pq nunca tinha tido nenhum auto, temia que o carro andasse muitas vezes em altas rotações desnecessáriamente, como antigamente se via)
Uma coisa perigosa é a suspensão pneumática, que tem problemas a prazo, sei que mais cedo ou mais tarde rebenta um amortecedor e tenho de estar preparado para isso. Mas tb há CLS sem suspensão pneumática, coisa que eu preferia mas não apareceu na altura o ideal. Há tb a hipotese de aplicar uma suspensão normal num que tenha pneumática de origem.
Há um problema crónico nos 320cdi que são uns o-rings no radiador de óleo que precisam de substituição ao fim de 10 anos mais ou menos, eu estou nessa fase e será a manutenção/reparação que terá de levar este ano porque o meu já está a pingar um pouco. Quem compra um 320cdi tem de estar preparado para essa questão, mas tb não é nada de outro mundo, é mais mão de obra que propriamente as peças. Além disso não muda correia de distribuição (é de corrente, e a corrente não dá problemas) coisa que ajuda a tornar os custos de manutenção nos de um carro normal.
Resumindo, recomendo.
Eu tive à meses esse problemas com os o'rings, mas foi no radiador do óleo da caixa automática !
Um berbicacho !!!