DEM - Dispositivo Electrónico de Matriculas

Pelo k sei em relação à via verde o preço é 27€ (se o registo for electrónico são 25€)
Agora não sei se este valor é posteriormente consumível (gasto em viagens), ou se é o preço do dispositivo msm...

se for como na altura que eu comprei a minha ha 4 anos..
o que pagas é mesmo a compra do dispositivo..
num é valor consumivel ;)
 
Opah... tenho mesmo que pagar aquilo... :S

mas continuo com a minha.. (cabeçudo o mosso haw...) tendo em conta que a lei foi alterada desde da ultima vez que a li algures em 2007 como me actualizo? Como é que eu sei que ela foi alterada? Normalmente vemo atravez da TV ou jornais... Mas imaginem que a TV avariou e nao tenho tempo para jornais... COmo sei que a lei foi alterada? O governo nao teria de avisar aqui a malta? Cheira-me se o assunto for bem explorado existe para ai um buraco legal qualquer...

lês o diário da república todos os dias...
 
Opah... tenho mesmo que pagar aquilo... :S

mas continuo com a minha.. (cabeçudo o mosso haw...) tendo em conta que a lei foi alterada desde da ultima vez que a li algures em 2007 como me actualizo? Como é que eu sei que ela foi alterada? Normalmente vemo atravez da TV ou jornais... Mas imaginem que a TV avariou e nao tenho tempo para jornais... COmo sei que a lei foi alterada? O governo nao teria de avisar aqui a malta? Cheira-me se o assunto for bem explorado existe para ai um buraco legal qualquer...

Penso que para todo o tipo de alterações, o estado tem a obrigação de as publicar no jornal mais procurado em cada zona (e eventualmente completando com outros maios de divulgação social), e nós, DEVEMOS, ler para nos actualizarmos...:search::assobio:
 
se for como na altura que eu comprei a minha ha 4 anos..
o que pagas é mesmo a compra do dispositivo..
num é valor consumivel ;)

Pelo menos sei que a adesão nos CTT, é consumível... (Pelo menos era assim na altura em que me informai à 4 meses atrás!!!)
 
Penso que para todo o tipo de alterações, o estado tem a obrigação de as publicar no jornal mais procurado em cada zona (e eventualmente completando com outros maios de divulgação social), e nós, DEVEMOS, ler para nos actualizarmos...:search::assobio:

óh fosga-se... =(

Ja nao vuo para as scuts... problema resolvido.. xD
 
Meus amigos, antes de escrever ou falar convêm ter a certeza daquilo que dizemos/escrevemos pois caso contrario pode levar ao engano de muiota gente :(


custa 30€ para quem não aderir ao débito directo e 25€ para quem aderir!



E esqueçam o DEM, porque isso é um cócó, só o podem utilizar nas ex-SUCT's!!! E mais vale ter a Via Verde, porque é sempre a rodar...

custa 27 para extrato em papel e 25 para estracto electronico ;)

e quanto ao mais vale ter via verde NÃO É VERDADE, porque compensa mais ter o DEM porque???? explico mais abaixo

nem mais..
é mais "vantajoso" ter via verde do que o DEM.. ;)

até mesmo para estacionar em certos parques sem se ter que preocupar com as moedas para pagar..
ou mesmo por gasoil ou gasolinia sem ter que ir a caixa perder tempo para pagar (isto na galp) ;)

também estás enganado, é mais vantajozo ter o DEM, isto para quem o vai comprar ;)

Pelo k sei em relação à via verde o preço é 27€ (se o registo for electrónico são 25€)
Agora não sei se este valor é posteriormente consumível (gasto em viagens), ou se é o preço do dispositivo msm...

o valor nao é cnsumivel, isso era quando era obrigatorio ter, mas como agora nao é obrigatório já se paga...


Em resumo:

A via verde custa 30 euros
O DEM custa 27 ou 25 conforme queiram e esta é a UNICA vantagem de comprar o DEM pois poupamos 5 euros
A Via verde e o DEM são exactamente iguais e servem exactamente para a mesma coisa, o que um faz o outro também, seja portagens, scuts, estacionamento, combstiveis etc etc

Ou seja, para quem já tem via verde, gastou 30 euros e pronto

quem ainda nao tem e quer ter, É LOGICO QUE DEVE COMPRAR O DEM pois poupa 5 euros

aliás se nao estou em erro a via verde agora só fornece mesmo os DEM e nao os Via Verde
 
eu tenho uma dúvida acerca disto, não passo regularmente em scuts, logo nao quero comprar porcaria nenhuma. quando for na estrada e me deparo com uma scut faço o que?? inversão de marcha? lol sou multado??

ouvi um espanhol (director d qquer coisa na Galiza salvo erro) a dizer e muito bem, se querem cobrar algo na UE têm que garantir que com Euros pode ser pago!! não podem obrigar.me agora a ir comprar n sei o que só para circular.. e têm que dar opção de pagamento, em vez de criar postos de trabalho estão sempre à procura onde podem poupar mais algum...país de m****
 
eu tenho uma dúvida acerca disto, não passo regularmente em scuts, logo nao quero comprar porcaria nenhuma. quando for na estrada e me deparo com uma scut faço o que?? inversão de marcha? lol sou multado??

vais aos correios no prazo de 5 dias e pagas ;)


PS: achas que por causa de 25 euros compensa estar com preocupações de ir aos correios?????? e passar horas nas filas para pagar portagens?????

por 25 euros acho que vale bem o valor ;)
 
nem mais..
é mais "vantajoso" ter via verde do que o DEM.. ;)

até mesmo para estacionar em certos parques sem se ter que preocupar com as moedas para pagar..
ou mesmo por gasoil ou gasolinia sem ter que ir a caixa perder tempo para pagar (isto na galp) ;)


É bem verdade, estou em vias de obter a VIA VERDE.

Mas sabes da melhor XZONE ? Para os novos utilizadores (nao sei se os antigos também) a disponibilidade de conseguir colocar gaolina/gasóleo nos nossos carros através de via verde só estará disponível a partir de janeiro de 2011. :eek:

Está no contrato que vem agora para novas aquisições.
 
vais aos correios no prazo de 5 dias e pagas ;)


PS: achas que por causa de 25 euros compensa estar com preocupações de ir aos correios?????? e passar horas nas filas para pagar portagens?????

por 25 euros acho que vale bem o valor ;)

eu prefiro mesmo ir aos correios...claro que nem toda a gente vai ter tempo para o fazer, mas tinha graça ninguem comprar o dispositivo e ir tudo aos correios...queria ver o que o governo iria inventar quando percebesse que não haveriam recursos humanos para dar resposta a tanta gente nos correios..aliás, não sei se isso não irá mesmo acontecer..já estou a imaginar as filas
 
Meus amigos, antes de escrever ou falar convêm ter a certeza daquilo que dizemos/escrevemos pois caso contrario pode levar ao engano de muiota gente :(




custa 27 para extrato em papel e 25 para estracto electronico ;)

e quanto ao mais vale ter via verde NÃO É VERDADE, porque compensa mais ter o DEM porque???? explico mais abaixo



também estás enganado, é mais vantajozo ter o DEM, isto para quem o vai comprar ;)



o valor nao é cnsumivel, isso era quando era obrigatorio ter, mas como agora nao é obrigatório já se paga...


Em resumo:

A via verde custa 30 euros
O DEM custa 27 ou 25 conforme queiram e esta é a UNICA vantagem de comprar o DEM pois poupamos 5 euros
A Via verde e o DEM são exactamente iguais e servem exactamente para a mesma coisa, o que um faz o outro também, seja portagens, scuts, estacionamento, combstiveis etc etc

Ou seja, para quem já tem via verde, gastou 30 euros e pronto

quem ainda nao tem e quer ter, É LOGICO QUE DEVE COMPRAR O DEM pois poupa 5 euros

aliás se nao estou em erro a via verde agora só fornece mesmo os DEM e nao os Via Verde

Echoes, desculpa lá. Mas eu acabei de fazer o contrato pela VIA VERDE e não o DEM e paguei 25€ . Qual é então a vantagem face a isto ?
 
Echoes, desculpa lá. Mas eu acabei de fazer o contrato pela VIA VERDE e não o DEM e paguei 25€ . Qual é então a vantagem face a isto ?


Amigo fizes-te o mesmo que eu ;)

Ao fazeres contrato com a via verde é exactamente o mesmo que fazeres nos CTT

o que tu aderiste foi ao DEM
 
Back
Top