Desabafo...

• Thread starter Thread starter PR_A5
  • Data de Início Data de Início
A conversa vai longa, mas esta parte do "troca o carro pelo meu", do "aluga e troca as ópticas", é que é verdadeiramente como alguém dizia no início "encher chouriços".

O importante para mim era mesmo ter ideias concretas ou um contacto que me apontasse uma forma de resolver a questão.

Obrigado, pratinhol. Percebi a ideia e era isso que gostava de fazer, mas como disse parece que a Siva se fecha em copas, não mostra uma solução, nem indica uma oficina. Uma resposta da Alemanha podia ajudar, mas de que me serverá se não houver cá quem a ponha em prática.

Não sei a quem mais possa recorrer.

PR_A5 disse:
A conversa vai longa, mas esta parte do "troca o carro pelo meu", do "aluga e troca as ópticas", é que é verdadeiramente como alguém dizia no início "encher chouriços".

O importante para mim era mesmo ter ideias concretas ou um contacto que me apontasse uma forma de resolver a questão.

Obrigado, pratinhol. Percebi a ideia e era isso que gostava de fazer, mas como disse parece que a Siva se fecha em copas, não mostra uma solução, nem indica uma oficina. Uma resposta da Alemanha podia ajudar, mas de que me serverá se não houver cá quem a ponha em prática.

O egas é expert em opticas e leds!! Ele mete-te isso em 2 mins :green:

PR_A5 disse:

O problema como é óbvio é que ninguém quer a "batata quente" do seu lado visto que falamos de um A5... Daqui a uns tempos, quando os mecânicos da Audi dominarem, acredito que te façam isso, agora assim é muito difícil...
Se o erro foi teu, agora ou arranjas algum "Manel da esquina" com os toma*** no sitio para arriscar a fazer isso sem que esperes garantias, ou atão aguenta com o carro tal como está... é a vida...

Fala com user audistore!!!!

No ano passado comprei uma 320d, mas antes da compra só via carrinhas com os angel eyes, nao me interessavam as opticas normais, obra do destino comprei uma 320d com opticas normais, foi um bom negocio, mas enquanto não punha as opticas angel eyes com xenon nao descansei......onde comprei a carrinha instalaram as opticas e configuraram, até hoje nenhum problema.

Manda uma pm ao audistore......

PR_A5 disse:
Como dizia o outro: Eh pá...cum catano!

Tanta malta incomodada com apenas três ou quatro linhas de texto, desculpem lá qualquer coisinha!

Passo a explicar o problema e a asneira que fiz. Qual o extra de que ninguém abdicaria no A5? O que é que torna o carro inconfundível assim que o vemos aparecer num espelho retrovisor?

Isso mesmo...os leds! Pois bem, eu tomei a decisão idiota de não ligar a isso e de não escolher xenon. Os comentários que tinha eram: "não escolhas isso", "é uma coisa de moda e daqui a uns tempos não vais gostar", "é muito tunning", etc. E pronto não escolhi, arrependi-me e já não fui a tempo de emendar o erro.

Não há muitos, mas já vi pelos menos 2 ou 3, cujos donos tomaram a mesma decisão que eu.

Percebem agora o desgosto. Um tipo escolhe os estofos em pele e mais umas quantas coisas,mas os míseros 1000 e poucos euros do xenon, que não fariam diferença no final, não os gastou.

Agora pergunto, é possível meter o bi-xenon nesta altura? Estou a falar de pôr o carro igual ao original, não estou a falar de kits xenon...

Sei que é preciso alterar umas quantas coisas e que a brincadeira sairá cara, mas será possível ou não? E quem poderia fazer um trabalho desses?
Pois isso é uma situação um bocado marada, e eu não estou por dentro disso, mas concerteza que alguem daqui, até pelo que tenho lido, conseguirá contornar a questão.
Agora relativamente ao xenon plus de origem(+1200€), isso para mim foi logo ponto assente desde que pensei em trocar de carro, os anteriores tinham farois normais e era um stress, tinha viagens tramadas, até quase que evitava conduzir de noite.Independentemente dos led´s, sim tb gosto do efeito, mas não foi isso que me levou a escolher o xenon, até pq acho que os led´s se podem desligar, ainda não estudei/tive tempo para ver bem isso, para a malta que acha que fica xuning, e por acaso hoje passei no stand e estava lá um que tb não tinha atrás.Agora que faz diferença na condução lá não há qq dúvida.

PR_A5 disse:

Não vejo qual é o problema!! O meu pai tem um B5 pre-restyling um dia decidiu que cria po-la pos-restyling foi à audi e eles trocaram o que havia a trocar (choques, opticas, FN, Frisos, etc etc) e pronto sai uma B5 pos-restyling.. Claro que só mudou o que é viável (exterior) o resto já é outra guerra..

PR_A5 disse:

Se tens seguro contra todos os riscos isso e facil de resolver :green: :green: :green: :green: :green: :green:

Vitor Faria disse:
So uma pergunta, essa brincadeira nao vai cancelar a garantia do carro ?????????????

Ele já leu aqui a opinião que eu tenho sobre este caso. Nunca este tipo de operação deve ser feita fora da Audi.
Cá a Audi recusou fazer, é natural, não devem dispor de informação adequada.

Já que se trata de fazer uma alteração que existe montada noutros carros, tem que fazer pressão á casa mãe na Alemanha para dar a formação/informação adequada ao seu representante em Portugal.

O pessoal quer ajudar, dando sugestões de ebay,etc. mas só vai fazer mais confusão na cabeça dele.

Quando era só o +/- , tudo bem agora fibra ótica ? Quem se meter a fazer este trabalho tem cliente para toda a vida.

Acho que estão a fazer uma tempestade num copo d'agua :roll:

É bem provável que seja só trocar as ópticas umas pelas outras até porque as fichas são iguais em ambas segundo o part-number.. Possivelmente terá que se codificar qualquer coisa no VagCom mas não é um bicho de 7 cabeças...

Fibra optica? Isso já é demasiada realidade virtual... Vamos ser realistas! É normal que na própria Audi não queiram fazer isso pois o carro não foi projectado por eles e lá por trabalharem na Audi, não quer dizer que percebam do assunto... Desde que me disseram na Rolporto que perdia a garantia do meu Audi por trocar as jantes, já me acredito em tudo.....

Isso é só trocar as opticas e configurar ;)

e caso arranjes opticas OEM nem te dizem nada dos niveladores e lava-farois ;)

faz-se "rapidinho"

Back