desgaste irregular nas rodas traseiras

esta semana reparei k os meus pneus atras estao a gastar apenas de meio do piso pra fora (camber fechado). tenho uma a4 avant b6. ja aconteceu isto a alguem? o eixo traseiro tem afinacao de camber?
 
PEREIRA disse:
e já foste onde eu te disse???
inda nao. mas ontem tive a espreitar pra debaixo do carro e nao vejo la nada k aparentemente dêafinacao de camber. tenho k lá ir mas a cama nao tem rodas. :S
 
E vão dois :roll:
É hábito, julgo que terá a ver com a quantidade enorme de rotundas que faço(zemos) diariamente :|
A mim acontece-me precisamente o mesmo, futuramente vou procurar usar pneus que permitam trocar a meio uso, isto é, que não possuam face interior e exterior definidas 8)
 
A4AV VE disse:
E vão dois :roll:
É hábito, julgo que terá a ver com a quantidade enorme de rotundas que faço(zemos) diariamente :|
A mim acontece-me precisamente o mesmo, futuramente vou procurar usar pneus que permitam trocar a meio uso, isto é, que não possuam face interior e exterior definidas 8)

Olha que ainda não tinha pensado nisso, não deixa de ter um pouco de lógica. :D
 
A4AV VE disse:
E vão dois :roll:
É hábito, julgo que terá a ver com a quantidade enorme de rotundas que faço(zemos) diariamente :|
A mim acontece-me precisamente o mesmo, futuramente vou procurar usar pneus que permitam trocar a meio uso, isto é, que não possuam face interior e exterior definidas 8)
será disso? s rotundas sao feitas sempre para o mesmo lado por isso supostamente só iria desgastar o pneu direito e nao os dois. e tambem numa rotunda o pneu mais sujeito a esforço é o dianteiro direito e nao traseiro. começo a desconfiar que será por andar com pressao a mais nos pneus(ando com 38 psi)
 
s3rgio disse:
será disso? s rotundas sao feitas sempre para o mesmo lado por isso supostamente só iria desgastar o pneu direito e nao os dois. e tambem numa rotunda o pneu mais sujeito a esforço é o dianteiro direito e nao traseiro. começo a desconfiar que será por andar com pressao a mais nos pneus(ando com 38 psi)


a pressao deve corresponder ao que tens indicado na carrinha..

de qualquer forma, um excesso de pressão fazia os pneus gastarem mais no centro e nunca no lado de fora.
e com excesso de pressao atras tambem irias notar a carrinha a fugir de traseira..
 
s3rgio disse:
(ando com 38 psi)

Isso deve depender da jante e do tamanho do pneu... mas 38 parece-me mesmo muito.
Eu ando com 26psi...

Abre a porta do passageiro (pendura), e vê no pilar entre as duas portas a tabela das pressões.
 
paulo oliveira disse:
Isso deve depender da jante e do tamanho do pneu... mas 38 parece-me mesmo muito.
Eu ando com 26psi...

Abre a porta do passageiro (pendura), e vê no pilar entre as duas portas a tabela das pressões.
tens a certeza ???? olha que 26psi sao 1.8 bar ..... isso sim é muito pouco.....

já os 38psi sao 2.6 bar, o que nao é nada de anormal se verificares o tyre information stamp no teu carro...
 
PEREIRA disse:
tens a certeza ???? olha que 26psi sao 1.8 bar ..... isso sim é muito pouco.....

já os 38psi sao 2.6 bar, o que nao é nada de anormal se verificares o tyre information stamp no teu carro...

certo... erro meu :oops:
Tenho 2.6 Bar e não 26 psi.
 
paulo oliveira disse:
certo... erro meu :oops:
Tenho 2.6 Bar e não 26 psi.
logo vi... :p :p entao tens o mesmo valor que o sergio

38 psi = 2.6 bar

e presumo que nao andes com o mesmo problema que ele...logo o problema nao é daí...
 
Sem problema nenhum... sempre com essa pressão.
Troquei á pouco tempo de pneus, estavam no limite legal, com desgaste uniforme em todo o piso.
 
ele tem é que deixar a preguiça de lado e ir ver o que se passa com a carrinha... :lol: :p :p :p

...ou com os pneus.... :roll: :roll: :roll: :roll:
 
s3rgio disse:
será disso? s rotundas sao feitas sempre para o mesmo lado por isso supostamente só iria desgastar o pneu direito e nao os dois. e tambem numa rotunda o pneu mais sujeito a esforço é o dianteiro direito e nao traseiro. começo a desconfiar que será por andar com pressao a mais nos pneus(ando com 38 psi)
Não garanto nem o meu ramo é pneus, mas é uma hipótese a considerar. Durante a rotunda é realmente assim, mas não te esqueças que ao entrar e sair desta, como aceleras, forças mais o lado esquerdo. E a frente fica mais composta pois é onde faz a tracção e onde tem o peso maior, logo o contacto deverá ser mais uniforme com o piso. :roll:
Claro que isto não passa de uma teoria como muitas outras, que se pronunciem os "experts". 8)
 
A4AV VE disse:
Não garanto nem o meu ramo é pneus, mas é uma hipótese a considerar. Durante a rotunda é realmente assim, mas não te esqueças que ao entrar e sair desta, como aceleras, forças mais o lado esquerdo. E a frente fica mais composta pois é onde faz a tracção e onde tem o peso maior, logo o contacto deverá ser mais uniforme com o piso. :roll:
Claro que isto não passa de uma teoria como muitas outras, que se pronunciem os "experts". 8)


se isso tivesse alguma lógica acontecia sempre e com toda a gente porque as rotundas estão sempre lá...
 
Back
Top