desgaste irregular nas rodas traseiras

PEREIRA disse:


a pressao deve corresponder ao que tens indicado na carrinha..

de qualquer forma, um excesso de pressão fazia os pneus gastarem mais no centro e nunca no lado de fora.
e com excesso de pressao atras tambem irias notar a carrinha a fugir de traseira..


exactamente muita pressao desgaste no centro. E curvar de gas? desgaste nos ombros dos pneus. Certo? Agora soma uma coisa á outra. Desgaste mais acentuado do meio para fora. a minha teoria tem uma certa logica. logo vou tentar descobrir isso.
 
PEREIRA disse:
ele tem é que deixar a preguiça de lado e ir ver o que se passa com a carrinha... :lol: :p :p :p

...ou com os pneus.... :roll: :roll: :roll: :roll:
as noites do pneu rebentam-me todo. depois é o dia todo na cama :D
 
nao tem nada lógica. PARTINDO DO PRINCIPIO QUE tens os cambers traseiros no angulo correcto, as tuas rodas traseiras terão que ter os cambers ligeiramente abertos. LOGO, mesmo que haja pressao a mais e forces o pneu para a forma oval (excesso de pressão) os ombros do pneu nunca vão conseguir chegar ao chão, ao contrario do que aconteceria com falta de pressao, em que ias ter um desgaste acelerado e anormal tambem na parte exterior do pneu.

o normal com esse angulo de cambers é gastar sempre ligeiramente mais um bocadinho na parte interna (pouca coisa). algo tem que estar errado aí, até porque, ao que sei isso não te tem acontecido com os pneus todos atrás. está a acontecer apenas agora....

já agora, tens a certeza que o problema não está nos próprios pneus???

por exemplo, s levantares a carrinha e encheres os pneus de tras aí com 3 bar, eles nao mudam de forma ?? nao ovalizam ?? se isso acontecer pode ser problema de construçao. se nao acontecer, mesmo assim pode ser dos pneus, porque pode haver problemas nos compostos.... tens k ver as coisas por partes.... arranja uns pneus mais velhos e anda uns dias com eles atras a ver o que lhes acontece...
 
PEREIRA disse:
nao tem nada lógica. PARTINDO DO PRINCIPIO QUE tens os cambers traseiros no angulo correcto, as tuas rodas traseiras terão que ter os cambers ligeiramente abertos. LOGO, mesmo que haja pressao a mais e forces o pneu para a forma oval (excesso de pressão) os ombros do pneu nunca vão conseguir chegar ao chão, ao contrario do que aconteceria com falta de pressao, em que ias ter um desgaste acelerado e anormal tambem na parte exterior do pneu.

o normal com esse angulo de cambers é gastar sempre ligeiramente mais um bocadinho na parte interna (pouca coisa). algo tem que estar errado aí, até porque, ao que sei isso não te tem acontecido com os pneus todos atrás. está a acontecer apenas agora....

já agora, tens a certeza que o problema não está nos próprios pneus???

por exemplo, s levantares a carrinha e encheres os pneus de tras aí com 3 bar, eles nao mudam de forma ?? nao ovalizam ?? se isso acontecer pode ser problema de construçao. se nao acontecer, mesmo assim pode ser dos pneus, porque pode haver problemas nos compostos.... tens k ver as coisas por partes.... arranja uns pneus mais velhos e anda uns dias com eles atras a ver o que lhes acontece...
já ando ando com as jantes 16.sim a olhar as rodas aparentam estar com camber ligeiramente aberto. os pneus sao goodyear á partida nao deformam mas nao deixa de ser uma hipotese
 
s3rgio disse:
já ando ando com as jantes 16.sim a olhar as rodas aparentam estar com camber ligeiramente aberto. os pneus sao goodyear á partida nao deformam mas nao deixa de ser uma hipotese
:p :p :p :p :p :p :p pk ?? por serem goodyear ???? :p :p :p :p :p :p
 
PEREIRA disse:
:p :p :p :p :p :p :p pk ?? por serem goodyear ???? :p :p :p :p :p :p
sim. confio mais em uns goodyear do em uns chineses. pelo o o mecanico dix pode ser camber; pressao excessiva ou dos espaçadores. quando tiver tempo vou alinhar a ver se resolve.
 
pedro79teixeira disse:
nao sao os tais GOODYEAR REFORÇADOS?????? :eek: :eek:
sim sao. pelo menos quem mos vendeu disse k eram. já li em toda a volta do pneu e nao diz mas tb o serem reforçados neste caso nao faz com k gaste mais ou menos
 
s3rgio disse:
sim. confio mais em uns goodyear do em uns chineses. pelo o o mecanico dix pode ser camber; pressao excessiva ou dos espaçadores. quando tiver tempo vou alinhar a ver se resolve.
:lol: :lol:

até podiam ser feitos à mão por um artesão e pintados pelo da vinci. não invalida que possam ter problemas só por serem goodyear...

quanto ao serem reforçados ou nao, s nao diz no pneu entao nao sao.nao há volta a dar..
 
paulo oliveira disse:
Continental é que é bom ?
PEREIRA disse:
:lol: :lol:

até podiam ser feitos à mão por um artesão e pintados pelo da vinci. não invalida que possam ter problemas só por serem goodyear/Continental/Michelin, etc...

quanto ao serem reforçados ou nao, s nao diz no pneu entao nao sao.nao há volta a dar..

um problema pode acontecer até num relógio suiço...
 
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