Desgaste irregular pneus eixo traseiro a4 B5

Oi, desculpa a demora. Não, não resolvi ainda, até porque não noto nada na condução, não foge, não treme.. O único problema é mesmo comer uns pneus por ano.. lol

O mecânico disse-me que ainda é coisa para ficar à volta de uns 1000€ (indo buscar outro eixo).

E tu, já viste valores para um eixo novo ou usado ?

Abraço

Ainda não vi preços, apenas tive uma opinião na empresa onde mudo os pneus, e eles disseram que o desempeno não seria boa opção porque é feito a "olho"! Pode ficar melhor ou pior!
Agora por 1000euros continua assim porque dá para muitos pneus! :)

PS: A condução mantém-se igual!
 
Tenho uma familiar que tem um problema identico numa VW Passat 3BG cujo eixo traseiro tb não tem afinação e come os pneus todos na parte de dentro...mas o que é estranho é que a carrinha nunca teve nenhum acidente ( atenção eu digo isto com 100% de certeza porque a carrinha foi comprada nova!)...
na casa dos pneus disseram-me que as jantes têm alguns empenos mas que ñ era daí que vinha o mal... será que pode ser algum braço de suspensão empenado? ... pergunto isto porque acho um bcd impossivel empenar um eixo em buracos ou toques no passeio ... qual é a vossa opinião?
 
Boas,

Eu tenho um problema, tenho quase a certeza que o meu B5 anda a comer os pneus da frente por dentro... nem há 6 meses troquei de pneus e já estão todos gastos por dentro..

o que acham que pode ser???

Preciso de ajuda!!!!

Abraço
 
Boas,

Eu tenho um problema, tenho quase a certeza que o meu B5 anda a comer os pneus da frente por dentro... nem há 6 meses troquei de pneus e já estão todos gastos por dentro..

o que acham que pode ser???

Preciso de ajuda!!!!

Abraço

No eixo da frente tem afinação. Só precisas de alinhar correctamente numa casa especializada. penso que se deve a desafinação do camber...
Abraço
 
No eixo da frente tem afinação. Só precisas de alinhar correctamente numa casa especializada. penso que se deve a desafinação do camber...
Abraço

Será que com um bom alinhamento consigo deixar de ter este desgaste?
é que em 6 meses ja tenho os pneus com os arames a mostra na parte interior á frente.. =S

Abraço
 
podes ter o caster aberto ... isso limpa o interior dos pneus que é um tiro...

é alinhar n1 sitio em condições
 
Só pude responder agora, mas nada que uma rápida visita ao google não desse conta do recado...

Vendo as rodas de "frente" .. o camber faz-te isto /---\ ou isto \---/

Vendo as rodas de "cima" ... o caster faz-te isto /---\ que leva a que os pneus "comam" por fora ... ou isto \---/ que leva a que os pneus "comam" por dentro que é o teu caso... é a chamada "direcção aberta".
 
Só nomes dificeis pah... :green:

Camber = sopé = inclinação vertical da roda

Caster = convergência = abertura ou fecho das rodas para a frente.

Nos vags para ficar um alinhamento perfeito, tens que ter uma casa de alinhamento á altura, em que o carro é alinhado com as rodas no ar, desapertado o charrion, e afinado o braço de suspenção superior trás que afina a saida de curva, esse alinhamento custa 65 € + iva.
 
Ricardo JZ, antes da B6 que tenho actualmente, possuí uma B5 de 1998, importada da Alemanha. Quando chegou a Portugal, levei-a a calibrar as rodas e alinhar a direcção. A partir daí, começou a comer os pneus da frente, mas pela parte de fora. Voltei a realinhar a direcção mas o problema mantinha-se inalterado. Fui então à Audi, em Loures, onde me voltaram a alinhar a direcção, e me disseram que aquele modelo ou série precisava de uma peça especial para ficar com a direcção devidamente alinhada. No entanto também me informaram, que aquele alinhamento proporcionado pela tal peça, iria chumbar na inspecção. E de facto quando fui à inspecção vim a verificar o que tinha sido vaticinado na AUDI. Posteriormente fui a conceituada casa de pneus na margem sul, e lá confirmaram-me o que me havia sido dito na AUDI; alinharam-me a direcção para poder passar na inspecção e posteriormente voltaram a realinhar pelos valores da AUDI. E com tal alinhamento, não mais me comeu os pneus. Evantulamente terás o mesmo problema.
 
Só nomes dificeis pah... :green:

Camber = sopé = inclinação vertical da roda

Caster = convergência = abertura ou fecho das rodas para a frente.

Nos vags para ficar um alinhamento perfeito, tens que ter uma casa de alinhamento á altura, em que o carro é alinhado com as rodas no ar, desapertado o charrion, e afinado o braço de suspenção superior trás que afina a saida de curva, esse alinhamento custa 65 € + iva.

Obrigado amigo Pratinhol,

Muito esclarecedor.
que casa recomendas para poder fazer esse alinhamento especial?

Obrigado amigo,
 
Back
Top