desligar em andamento[resolvido] -> ventoinha liga ao desligar motor

boas malta..

perciso aqui de umas luzes vossas.. ontem depois de uma viagem, ja com a carrinha quente(90º), paro para estacionar e do nada...a carrinha desliga-se fica a luz de motor acesa e resistencia a piscar!! insisto 2,3 vezes para voltar a pegar e la pegou, volto anadar com ela e volta passado 1km desliga-se novamente...reboque e casa do mecanico lol
liga-mos o cabo e acusou erro(sensor das rotaçoes do motor) apagamos o erro e a carrinha parece que nao tem nada, mas sempre que atinge os 90º desliga-se de novo e volta aparecer erro no tal sensor.

este problema pode ter a ver com o sensor ou ainda ai gato??
amanha ja devo ir a procura do sensor, mas n quero meter la um sensor e ficar na mesma...

digam la o que acham, se existe alguma coisa mais a fazer...

cumps
 
Re: desliga em andamento em quente

O audiTT nao dava sinal, a minha so se desliga quando chega a 90º.
-----------------
sim pega bem quando está mais fresca, o problema não está em pegar...mas sim depois arranco ando uns metros e desliga-se.
 
Re: desliga em andamento em quente

O audiTT nao dava sinal, a minha so se desliga quando chega a 90º.
-----------------
sim pega bem quando está mais fresca, o problema não está em pegar...mas sim depois arranco ando uns metros e desliga-se.

O teu sensor pode estar com algum problema, e quanto aquece é que se manifesta :)
 
Re: desliga em andamento em quente

sensor da cambota.

quando se desligar deita-lhe agua em cima e da a chaves a ver se ele nao pega logo
 
Re: desliga em andamento em quente

mas por vag acusa o sensor das rotaçoes, vou começar pelo sensor das rotaçoes a ver o que acontece..
ja me passou pela cabeça ser algo relacionado com a temperatura, sensor ou termostado...

é facil montar o sensor, fudido é passar o cabo pelo mesmo sitio q esta o velho...lol

amanha ja digo algo..

uma coisa é certa quer sem o sensor das rotaçoes ou o da cambota a carrinha não pega, mas o da cambota faz barulho diferente ao dar a chave, o das rotaçoes é igual... espero que venha dai o problema..
 
Re: desliga em andamento em quente

mas por vag acusa o sensor das rotaçoes, vou começar pelo sensor das rotaçoes a ver o que acontece..
ja me passou pela cabeça ser algo relacionado com a temperatura, sensor ou termostado...

é facil montar o sensor, fudido é passar o cabo pelo mesmo sitio q esta o velho...lol

amanha ja digo algo..

Se ele tem esse erro á partida deve ser mesmo, boa sorte :)
 
Re: desliga em andamento em quente

quando ela desligar deita-lhe agua em cima do sensor, e vai dar a chave
 
Re: desligar em andamento[resolvido] mas tenho outra duvida

boas noites

problema de ir abaixo em andamento resolvido era mesmo o tal sensor, troquei-o e fui exprimentar com a carrinha bem quente e nao desligou...
agradeço todas as ajudas! :)

---------------------------------------------

mas ando aqui com outro problemazito que agora com o calor me preocupa, a coisa de uns mesitos notei q o ventilador do radiador nao ligava, abri a caixa dos rales e o ralé(219) que é o da ventoinha tava queimadinho... como vem ai os dias quentes tratei de arranjar um, foi a um senhor que tava a vender uma a4 para peças, montei o ralé mas agora a ventoinha só funciona quando nao perciso lol

motor a 90º nao dispara... so liga quando desligo o carro, mesmo que este esteja frio e andado pouco! e pelo que me apercebo nao desliga depois disto... tenho de voltar ao carro, ligar luzes do quadrante e voltar a desligar e já nao volta a ligar, até a proxima vez que andar com o carro.

nao percebo como chega corrente as ventoinhas com o carro desligado, percebo pouco disto...ou será o ralé nas couves?

e alguem tiver umas luzes diga algo!

obrigado mais uma vez..

cump
 
Re: desliga em andamento em quente

Acontecia o mesmo com a bmw do meu pai, o relé não desarmava, e mesmo com o carro desligado elas ligavam, pode ser o relé que não está bom, vai há audi, não deve ser caro :)

Não sei como é o sistema das ventoinhas da tua carrinha, mas se tiver um switch de temperatura este também pode estar preso, e ter provocado o relé antigo fritar, compra um relé novo, que é mais barato que o switch e se continuar já sabes que deve ser disso.

Espero ter ajudado :)
 
Re: desliga em andamento em quente

ainda tenho de ligar o vag a ver se ela se quixa, mecanico de ferias tenho de ver se alguem aqui perto me ajuda, exprimentar um ralé de outra a4 tb dava para despistar..
 
Re: desliga em andamento em quente

Por acaso pode acontecer
mas do que estava a falar era a ventoinha ligar quando desliga a chave
 
Back
Top