1º ponto é verificar se tens pelo menos de 1 a 1,5 cms de folga entre o pneu e a cava de roda.
Lá porque não roça nem com o carro arreado, nao quer dizer nada pois ao entrar em curvas, o pneu e a jante adorna, assim como a carroçaria. Se roçou no pneu, deves la ter alguma marca.
2º pneus usados são tão bons quanto os novos desde que estejam no prazo, que nao estejam ressequidos, e sobretudo e o mais importante é que não tenham remendos laterais.
Quem compra pneus usados costuma encontrar ou recessos ou remendados nas laterais. O pessoal vai filado com o bom piso face ao preço, mas esquece que os remendos laterais afectam o comportamento do pneu alterando a sua aderencia e resistencia em curva.
Será que tens remendos desses escondidos por dentro do pneu??? Verifica.
E rasgar o pneu para lhe conferir aderencia, retira-lhe toda a segurança.
Troca-os quanto antes, assim evitas mais problemas.
E a possibilidade de oleo na estrada, esta fora de questão?
Ponto 1.... Isso das jantes não tem nada a ver... 8J ET35 nem perto fica de estar à face da carroçaria.. Portanto o risco de bater em algum é ZERO.
Isso que te aconteceu ou foi óleo na estrada, ou os pneus completamente out_of_date...
acho, , que foi uma mistura de tudo lol pneus fora da validade, ET, piso, e como referiste trocas de jante recentemente (podes nao estar habituado).
a mistura disto tudo nao podia dar boa coisa amigo
x2
Ainda por cima os pneus traseiros, são os mais importantes!!!!
Não sei se é o caso, mas...
O pessoal pensa que são os da frente por os carros usarem esses pneus para virar e "puxar" o carro (nos de tração dianteira), mas os mais importantes são os traseiros!!!
Porque os pneus traseiros, por norma, carregam menos peso! E como carregam, menos peso, o eixo traseiro coloca menos peso na estrada e perde mais facilmente a tração e o atrito com a estrada. Ora conduzir com um carro com 3 rodas, é muito foooooo*****
Sim porque quando uma das rodas perde tração, é o mesmo que ter menos uma roda no carro!
Por isso é que se devem sempre cruzar os pneus e nunca deixar os traseiros mais gastos que os da frente!
kripto, estou plenamente de acordo contigo! isso é um problema dos portugueses pois parece que vêm o mundo ao contrário.(sem ofensa)
dou o meu exemplo que não é seguro também: tenho os meus pneus da frente já a bater no limite minimo e os de trás estão com rasto suficiente e o pessoal "assusta-se" quando vêm os meus pneus da frente e eu digo-lhes que os de trás são mais importantes e eles não se acreditam LOL
de volta ao assunto, pode ter sido também uma poça de oleo na estrada (oleo+agua= já foste)
Entretanto, ao falar com o mecânico,
ele disse-me que ao colocar Jantes maiores PODE ser necessário fazer um ajuste na Electrónica do Control do ABS.
Alguém já ouviu falar / fez, este tipo de reprogramação ao ABS ???