Entretanto, ao falar com o mecânico,
ele disse-me que ao colocar Jantes maiores PODE ser necessário fazer um ajuste na Electrónica do Control do ABS.
Alguém já ouviu falar / fez, este tipo de reprogramação ao ABS ???
Isto não só está correcto como deve ser efectuado sempre que se trocam pneus...
Poucos devem saber mas se carregarem no botão do ESP de forma fixa em andamento ele reprograma-se para as medidas de pneu existentes
o pneu desgastado ao ter menos diâmetro envia uma determinada informação para o controlo do ESP
ao meter pneus novos esses cálculos alteram de forma brusca no sentido inverso ao que o ESP está programado para ajustar ( ele vai compensando ao longo dos muitos kms a diferença de pneus novos para pneus usados conforme vai havendo desgaste )
eu tinha pneus usados a frente e atrás... comprei novos e meti atrás... os que tinha atrás passei para a frente pois ainda davam para uns 10mil kms... sempre que fazia uma curva um pouco mais depressa fazia a curva com a luz do ESP a piscar... no inicio pensava que se tratava da goma dos pneus de ainda serem novos que estivesse a "fugir" ligeiramente... mas ao fim de 5mil kms o problema mantinha-se...
Depois de me informar carreguei de forma fixa no botão e esse sintoma desapareceu.
Tem de ser em andamento porque ele vai recalcular em condições normais quantas voltas dá cada roda e assim reajustar o ESP.