Detectores de radares

Eu tenho detector de radar mas nao uso, dei um ao RCMatias mas acho que tambem nao usa.
A Bel tem detectores equipados com o jamming signal, que inutiliza o detector de radar da policia
A Bel tambem detecta sistemas de laser e eventuais radares provenientes de helicopteros.
 
Onde viram que é ilegal? ou que ficam com o veículo?? procurei e não encontrei... quase mito urbano.
Quem tem experiência com o radar e tem tido experiência positiva que marca usa?
Por outro lado... se é muito sensivel... e até apita em semáforos ou bancos...nao me preocupa... na autoestrada não há disso...lol
 
Onde viram que é ilegal? ou que ficam com o veículo?? procurei e não encontrei... quase mito urbano.
Quem tem experiência com o radar e tem tido experiência positiva que marca usa?
Por outro lado... se é muito sensivel... e até apita em semáforos ou bancos...nao me preocupa... na autoestrada não há disso...lol

Quanto à ilegalidade também nunca li nada oficial e especifico sobre isso, no entanto acredito que seja mesmo ilegal...

Quanto aos detectores, diz que o Valentine One é bastante bom...
 
Código da Estrada

...

Artigo 84.º

Proibição de utilização de certos aparelhos

...

3 - É proibida a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos susceptíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de instrumentos destinados à detecção ou registo das infracções.
LEVE
Coima: € 500 a € 2500 - art.º 84.º n.º 5
Remoção e apreensão do equipamento utilizado ou apreensão do documento de identificação do veículo quando a remoção não seja possível (art.º 161.º n.º 5).
...
 
existe dos bons mas tens de gastar á volta de1000€ eu tenho um que o comprei á 4 anos por 150€ mas o defeito é quando detecta os radares tens de o desligar e tem que se pôr encima do tablier para não seres detectado agora os mais caros já são automaticos e instalam-se perto do para choques numa zona escondida e o alcance ronda os 500 metros
 
E vocês dão-se conta que muitos dos radares mais recentes da GNR e PSP possuem detectores de radares multiplos? Alem da coima, sabem as chatices que vão arranjar? Sabem que nem sequer é fiavel a 100%?

O veiculo não tenho a certeza se aprendem, mas o equipamento vai logo de imediato e serve de prova em tribunal.
 
já se sabe que é um grande risco mas ir a 200 e ser apanhado tambem é uma multa bem cara e depois ficar sem carta tem de se ponderar bem
 
Pode ser ilegal mas andam muitos por ai, e funciona.
Mesmo os mais antigos, depende da marca, já tinha opção do tipo de aviso para não apanhar os tais sinais "entranhos" tipo alarms dos bancos e afins.
O unico sitio que os mesmos se passam dos cornos é perto do aeroporto.
Depende do angulo colocado e se não houver passagem de outras viaturas, pode não detectar a tempo.
Mas isso sou eu.
 
Se não me engano, esses radares detetam as frequências de rádio usadas pela polícia e estou a falar dos rádios de comunicações. Essas comunicações eram usadas entre o radar, ou quem estava entre o radar e quem estava mais à frente a mandar parar. Agora pensem comigo: as viaturas têm instaladas câmaras digitais nas viaturas.... como é que isso pode ser detetável? acham que se com a vossa máquina de filmar forem a filmar isso é detetável? Não me parece.
Em relação ao verniz na matrícula, funciona se for de noite e o flash estiver num determinado ângulo (alinhado e à altura da matrícula)... tal como acontece quando fotografamos em casa com um espelho por perto: se for de frente o flash é refletido e fica a imagem toda branca, se for ligeiramente na diagonal a foto fica boa e o espelho em nada interfere. Ora o flash não está alinhado com a matricula da viatura, está em cima ou de lado (o fixo), portanto a imagem nunca é refletida. Com uma máquina fotográfica facilmente se testa, por exemplo no espelho da casa de banho. O radar móvel é de imagem digital e como tal não necessita de flash. Aliás, à distância a que o flash se encontra não tem grande efeito na imagem. Aquilo tem qualidade suficiente para fotografar ou filmar sem o efeito do flash.
 
Back
Top