Diário de Bordo A3 Sportback 30 TFSI

Tópico em 'A3 / S3 / RS3' iniciado por dtv, 9 Jan 2021.

  1. dtv

    dtv

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    Ok. Vou investigar isso. Obrigado pela dica.

    Os retrovisores eu ainda percebo a marca não querer fazer, porque fica demasiado caro e ainda obriga a colocar várias peças. O retrovisor interior com anti-encadeamento automático, independentemente do preço do espelho ser alto ou baixo, deve ser do tipo Plug and play e não deve ter grande ciência. Parece-me um equipamento fácil para o concessionário ganhar dinheiro.

    Na bmw e Mercedes podia colocar quase todos os equipamentos à posteriori, ainda que custo fosse obviamente muito alto nalgumas peças. O senhor da Mercedes uma vez disse-me: qualquer equipamento que queira, desde que exista para esse modelo, podemos colocar, nem que custe 20.000 €. Desde que o cliente queira e pague, colocamos tudo. E eu “muito bem, é assim que deve ser”. Na Audi, é ah e tal, não disponibilizamos esse equipamento retroflit. ?!
     
  2. blackibiza

    blackibiza

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    Esquece fazer algo desse genero na Audi, se insistires muito o melhor que vais conseguir é um orçamente disparatado.

    Fala com o Jimy cá do forum que alem de te vender tb te pode instalar isso.
     
  3. dtv

    dtv

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    Ok. Obrigado pelo conselho.
     
  4. JOSE JUSTINO

    JOSE JUSTINO

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    para resolver o problema do retrovisor anti encandeamento poe pelicula nos vidros de tras eu tenho anti encandeamento mas com os vidros traseiros escurecidos nao faz falta
     
  5. madlima29

    madlima29

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    Ele já tem escurecido de origem
     
  6. dtv

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    Ele tem anti-encadeamento manual.

    Mas não gosto. Não gosto de ter de puxar a alavanca todas as vezes que conduzo à noite e se deixar na posição mais escura, durante o dia, não se vê quase nada para trás. Só mesmo se estiver muito muito sol.

    Já tive anti-encadeamento automático na Skoda e deve ser dos melhores equipamentos que existem. É muito bom.
     
  7. dtv

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    Parece mesmo naquela foto mas não tenho. É ilusão de ótica.

    Tenho é o normal ligeiro escurecimento dos vidros que todos os carros alemães já trazem. Mas é igual nos vidros todos.

    Esta foto esclarece melhor:

    [​IMG]
     
  8. madlima29

    madlima29

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    Fala com o Jimy a ver se te arranja o kit.1
     
  9. Robb

    Robb

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    Obrigado pela informação amigo Ntv! O motor tem se mostrado muito agradável de conduzir em especial na cidade. Só o arrancar sem fazer o carro soluçar é que tem sido mais complicado mas acho que já lhe apanhei a "manha": se o acelerar às 2k rpm a arrancar, já não soluça no arranque. Acho que é mesmo uma questão de hábito...

    Fico contente em saber que estás a gostar dos continental. Não sei o que fazer com o F20 na próxima muda de pneus (por este andar só no próximo ano é que troco de pneus o que é bom para a carteira) uma vez que apenas existem pneus de turismo para jante 16 e mesmo os que recomendaste já foram descontinuados.

    Por um lado gostava imenso de colocar as jantes de 18 do pack m lci mas o rendimento do carro iria ser bastante menor além de todo o desgaste extra associado e não sei se combinam muito bem com a versão pré-lci. Por outro lado, estou muito tentado a colocar as de 17 polegadas do line sport (modelo 379) com pneus 205/50 mas às vezes fico com a ideia que não encaixam assim tão bem quanto isso. Era bom que houvesse a versão de 17 polegadas das que tenho (modelo 378). Existem umas que equipam os X3 e o X4 que são parecidas mas não ficam tão bem. Quais é que tinhas pensado em colocar no teu F20?
     
  10. dtv

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    É isso. Vou indagar. Obrigado
     
  11. dtv

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    Olá Robb

    O motor é uma verdadeira revelação. Muito disponível e muito agradável de utilizar. Estou muito satisfeito. Embora quando queremos andar mais depressa faz sempre falta + 20 ou + 30 cv.

    No meu, arrancar é muito fácil e sempre muito suave. Estou muito satisfeito. O teu foi novo ou usado? Será daí (embraiagem com maior desgaste?)

    Neste medida (205/55 R16) ainda há Pilot Sport 4S (e vai haver os Pilot Sport 5), os Pirelli Pzero Rosso (embora se chame igual, há uma versão nova de 2022 ou final de 2021). Será para esses que vai pender a minha escolha quando trocar 4 ao mesmo tempo. Mas como a próxima troca vai ter de ser os 2 Turanza de origem que ficaram, devo colocar Continental iguais e fico com os 4 continentais antes de mudar para os pneus desportivos.

    Infelizmente os Goodyear Eagle F1 só existem a partir de jantes 17”, por isso não podem ser opção, mas ainda há os Bridgestone Potenza Sport que também foram lançados há pouco tempo (2.o semestre de 2021) e existem nesta medida e tamanho de jantes.

    Já não me lembro as jantes de 17” que considerei colocar no F20, mas se me lembrar, mando foto.

    Abraço e boas curvas
     
  12. dtv

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    Robb

    Nos pneus também tens os Bridgestone Potenza S-02 na medida 205/55 R16. São pneus já mais antigos, mas continuam a ser produzidos. O importante é terem pouco tempo desde a produção.

    E como disse acima, a Pirelli tem estes se quiseres mesmo perder a cabeça (134€/pneu) e deve ser o melhor pneu desportivo que podes comprar nesta medida. Pelo menos até saírem os Michelin Pilot Sport 5.

    [​IMG]

    Da minha experiência, os modelos desportivos da Bridgestone combinam muito bem com o série 1 F20 (com os RE050 sentia-me com um verdadeiro desportivo) mas na verdade não experimentei Michelin Pilot Sport nem Pirelli Pzero no carro para poder dizer qual dos 3 modelos gosto mais.
     
    Last edited: 6 Jul 2022
  13. Robb

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    Obrigado pela ajuda NTV!
    135€ por pneu acho exagero para a medida que é mas é sempre uma opção. Felizmente ainda tenho bastante tempo passa pensar numa solução!

    Esqueci me de referir: é um Seat Ibiza FR novo pelo que não é nenhum problema mecânico. Acho que é mesmo uma questão de hábito, jeito mas também de programação da centralina. Agora já lhe apanhamos a “manha” pelo os arranques são bem mais suaves. Já o Hold assist por vezes também um bocadinho brusco em comparação com o do F20. Acredito que a Audi torne a utilização do carro ainda mais refinada do que a Seat mas mesmo assim o Seat é um mimo de se conduzir ainda por cima com jante 18! Os consumos também se têm revelado muito interessantes para a utilização citadina que tem tido com a condicionante de ainda estar em rodagem. Estamos bastante satisfeitos!
     
  14. dtv

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    Ah, muito bem. Gosto muito do Ibiza. E se o A3 já se mexe muito bem com o mesmo motor, no Ibiza, com menor peso, ainda melhor será.

    As diferenças na suavidade do arranque, são muitas vezes pequenas diferenças na afinação ou até na dureza dos pedais da embraiagem e acelerador. No Audi considero muito fácil fazer arranques suaves.

    E sobre o hill hold considero melhor no Audi do que o do F20. O F20 sentia-se o barulho “mecânico” de libertar eixo traseiro. No A3 é muito silencioso e suave.

    Por comparação com o F20 já agora, também gosto muito da gestão auto do limpa pára-brisas. Elogiei o do F20 mas este é tão bom. O da Skoda Superb não funcionava tão eficazmente. Deve ser o mesmo material/tecnologia do A3, mas o A3 deve ser uma versão mais atualizada, por isso é mais rápido a decidir quando aumentar ou reduzir a velocidade de passagem das escovas.
     
    Last edited: 20 Ago 2022
  15. dtv

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    Tenho agora 46.000 kms feitos e aproxima-se a decisão do que decidir em relação às revisões.

    Sistema do carro só pede aos 56.400 kms (30 mil kms após última revisão) mas tão tarde não vou fazer.

    Ou faço agora quando voltar de férias ou aponto para os 50.000 kms e depois faço de forma “fixa” a cada 25K.

    Tenho de ver.
     

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