Diferenças entre motores 1.9

Boas,
Ora entao aki vai uma kestão pra kem saiba responder, se calhar sou eu q sou burro mas nunca fui exclareci completamente. Kal a diferença fisica entre os diversos motores desta cilindrada? Haverá algum modelo em q apenas a gestao electronica atribuida é a unica diferença como sucede no caso do BMW respectivamente 120d e 118d? Sei q alguns modelos desses motores têm todos o mesmo bloco e q tb existem uns com os turbos e os intercoolers maiores do q os demais. Espero q me possam exclarecer. Obrigado.
Abraço.
 
Diferen?as entre motores 1.9

Acho que estás equivocado.
Por exemplo e usando o que usaste:
BMW: motores 1800cc de 122 cv (118d) e 2000cc com 163 cv (120d)

Logo, são corras mto diferentes.

Relativamente aos 1.9, aí sim são motores "idênticos" mas alterados electronicamente (entre outras coisas), no caso em concreto do 110cv e o 115cv mais precisamente (o de 130cv não sei).

Mas que falem os experts.
 
Diferen?as entre motores 1.9

jr_cardoso disse:
Acho que estás equivocado.
Por exemplo e usando o que usaste:
BMW: motores 1800cc de 122 cv (118d) e 2000cc com 163 cv (120d)

Logo, são corras mto diferentes.

Relativamente aos 1.9, aí sim são motores "idênticos" mas alterados electronicamente (entre outras coisas), no caso em concreto do 110cv e o 115cv mais precisamente (o de 130cv não sei).

Mas que falem os experts.

Tanto o 118D como o 120D usam o Bloco de 1995 cm3 :)
 
Diferen?as entre motores 1.9

Desculpa contradizer akilo q esceveste mas no caso do BMW tenho a certeza q as unicas diferenças sao a gestao, de resto é tudo igual.
 
Diferen?as entre motores 1.9

jr_cardoso disse:
Acho que estás equivocado.
Por exemplo e usando o que usaste:
BMW: motores 1800cc de 122 cv (118d) e 2000cc com 163 cv (120d)

Logo, são corras mto diferentes.

Relativamente aos 1.9, aí sim são motores "idênticos" mas alterados electronicamente (entre outras coisas), no caso em concreto do 110cv e o 115cv mais precisamente (o de 130cv não sei).

Mas que falem os experts.

Em relação ao Bmw as cilindradas são iguais e os blocos tb exactamente iguais com a excepção da gestão.

Em relação aos 1.9 TDI, se não me engano e corrijam se for o caso, há 2 blocos com diferenças a nivel da injecção. Os primeiros de 90 e 110cv e a segunda geração com injector bomba que surgiu com os 115cv até aos 150cv.
As diferenças de potencias em blocos iguais deve-se á gestão electronica.

Grande Abraço!
 
Diferen?as entre motores 1.9

O q pretendo saber tb é se com, por exemplo um motor de 130 cv's pode-se "converte-lo" num de 150, um 105 num 130 e por ai fora, caso a unica diferença seja mesmo a electronica.
 
Diferen?as entre motores 1.9

costaqui disse:
O q pretendo saber tb é se com, por exemplo um motor de 130 cv's pode-se "converte-lo" num de 150, um 105 num 130 e por ai fora, caso a unica diferença seja mesmo a electronica.

Existem actualmente várias empresas e marcas de chips que alteram os parâmetros da Ecu e que não são detectados pela máquina na Audi e por isso as garantias não são afectadas.
Embora haja marcas de carros que aceitam perfeitamente estas alterações sem afectar as garantias (ex. BmW- Schnitzer ou Mercedes-Carlsson), as marcas Vag não aceitam qq alteração.
Para saberes marcas e casas que instalam estas alterações tens de falar com os experts porque o meu ainda está virgem de motor- os Euros não chegam pra tudo.

Abraço
 
Diferen?as entre motores 1.9

Entao n me sabem dizer se os componentes mecânicos sao os mesmos, tipo turbo, injectores, intercooler e por ai fora?
Penso q a serie dos de 110 e 90 é diferente das mais recentes, tipo o de 105 e o de 130, e q o de 150 e 160 esses sim têm turbos e intercooler's maiores. Será verdade o q tou a dizer?
 
Diferen?as entre motores 1.9

Para além das diferenças de gestão electrónica que já aqui falaram e nas diferenças do sistema de injecção (injector-bomba nos motores de maior potência), há também diferenças ao nível de outros componentes, como sejam o turbo e o intercooler.

Ao nível do turbo há motores com geometria variável e outros de geometria fixa.
Também penso existirem diferenças ao nível das dimensões dos intercoolers nas diversas versões.

Aquilo que falam também, mas não tenho certeza, é que algumas componentes de alguns motores são de melhor qualidade e reforçados, como dizem ser a composição das pás do turbo do PD150, ou mesmo ao nível de motor dizem existirem diferenças de materiais em alguns componentes internos. Mas não tenho certeza disto.

Cumps,
 
Diferen?as entre motores 1.9

costaqui disse:
O q pretendo saber tb é se com, por exemplo um motor de 130 cv's pode-se "converte-lo" num de 150, um 105 num 130 e por ai fora, caso a unica diferença seja mesmo a electronica.

O bloco é igual. O restante hardware não o é.

Abraço
 
Diferen?as entre motores 1.9

LFC disse:
costaqui disse:
O q pretendo saber tb é se com, por exemplo um motor de 130 cv's pode-se "converte-lo" num de 150, um 105 num 130 e por ai fora, caso a unica diferença seja mesmo a electronica.

Existem actualmente várias empresas e marcas de chips que alteram os parâmetros da Ecu e que não são detectados pela máquina na Audi e por isso as garantias não são afectadas.
Embora haja marcas de carros que aceitam perfeitamente estas alterações sem afectar as garantias (ex. BmW- Schnitzer ou Mercedes-Carlsson), as marcas Vag não aceitam qq alteração.
Para saberes marcas e casas que instalam estas alterações tens de falar com os experts porque o meu ainda está virgem de motor- os Euros não chegam pra tudo.

Abraço

axo k a siva mete chip´s/files ABT e n perde garantia :roll:


penso k nao exista nenhum fabricante k altere só a gestao electronica para diferentes cavalagens.
falam nos toyotas por eles meterem o de 90 c 116.mas de fabrica os de 116 devem vir c hardware diferente.digo eu....
 
Diferen?as entre motores 1.9

Penso que não há um único modelo no mercado em que as diferenças de cavalagem se resumam a alterações na ECU. Existe sempre mais alguma coisa por trás.
 
Diferen?as entre motores 1.9

Tenho uma revista que fala de alteraçoes electronicas de carros e eles afirmal que o mini cooper é igual ao cooper S.

E reprogramaram o cooper para ficar com os mesmos cv do Cooper S..

mas ja nao me lembro bem do artigo, quando puder faço um scan da revista que tem uma parte a falar de ECU mto interessante.
 
costaqui disse:
Boas,
Ora entao aki vai uma kestão pra kem saiba responder, se calhar sou eu q sou burro mas nunca fui exclareci completamente. Kal a diferença fisica entre os diversos motores desta cilindrada? Haverá algum modelo em q apenas a gestao electronica atribuida é a unica diferença como sucede no caso do BMW respectivamente 120d e 118d? Sei q alguns modelos desses motores têm todos o mesmo bloco e q tb existem uns com os turbos e os intercoolers maiores do q os demais. Espero q me possam exclarecer. Obrigado.
Abraço.


Bem em relação a motores! muita malta pensa ke eh soh isto ou akilo! mas acredita ke os representantes eh muito mas muito raro terem 2 versões de motor em ke a diferença eh soh representada no softweare da centralina! Disto isto kero dizer-te ke no caso dos tdis existe uam larga diferença de motores mesmo tu olhando para uns e digas ke parece igual! Com isto kero dizer ke até a parte exterior pode parecer igual mas a parte interior ser reforçada(isto eh um exemplo)!!! Acho ke o post podias abrir um sobre ke deiferenças deste para akele! posi entre eles existem muitas diferencças!! até de modelo para modelo(kero dizer ke o a3 eh diferente do a4 percebes ou golf! ) Altera la isos para o ppl te ajudar! um grd abraço!
 
Diferen?as entre motores 1.9

devilboy disse:
Tenho uma revista que fala de alteraçoes electronicas de carros e eles afirmal que o mini cooper é igual ao cooper S.

E reprogramaram o cooper para ficar com os mesmos cv do Cooper S..

mas ja nao me lembro bem do artigo, quando puder faço um scan da revista que tem uma parte a falar de ECU mto interessante.

Estás a falar do bloco 1.6 do Mini One (90cv) e do Mini Cooper (115cv)?

Não acredito muito nessa teoria, mas eu também li algo do género na altura.
 
Back
Top