Diferenças entre motores 1.9

Diferen?as entre motores 1.9

Bem em relação a motores! muita malta pensa ke eh soh isto ou akilo! mas acredita ke os representantes eh muito mas muito raro terem 2 versões de motor em ke a diferença eh soh representada no softweare da centralina! Disto isto kero dizer-te ke no caso dos tdis existe uam larga diferença de motores mesmo tu olhando para uns e digas ke parece igual! Com isto kero dizer ke até a parte exterior pode parecer igual mas a parte interior ser reforçada(isto eh um exemplo)!!! Acho ke o post podias abrir um sobre ke deiferenças deste para akele! posi entre eles existem muitas diferencças!! até de modelo para modelo(kero dizer ke o a3 eh diferente do a4 percebes ou golf! ) Altera la isos para o ppl te ajudar! um grd abraço!

Pelo q percebi do q estás a dizer, é q o mesmo motor (por exemplo tdi 130) é diferente do a3 pro a4 e pro a6. Axo isso pco viavel, mas se o dizes acredito. Se perguntei é pq n o sabia e apenas tinha uma ideia. Como ja disse no caso da bmw a unica diferença no 18d pro 20d é a gestao, pensei q na audi fizessem a mesma coisa ate pq é uma maneira de contençao de custos, q nos dias de hoje é das coisas mais importantes.
 
Diferen?as entre motores 1.9

costaqui disse:
Bem em relação a motores! muita malta pensa ke eh soh isto ou akilo! mas acredita ke os representantes eh muito mas muito raro terem 2 versões de motor em ke a diferença eh soh representada no softweare da centralina! Disto isto kero dizer-te ke no caso dos tdis existe uam larga diferença de motores mesmo tu olhando para uns e digas ke parece igual! Com isto kero dizer ke até a parte exterior pode parecer igual mas a parte interior ser reforçada(isto eh um exemplo)!!! Acho ke o post podias abrir um sobre ke deiferenças deste para akele! posi entre eles existem muitas diferencças!! até de modelo para modelo(kero dizer ke o a3 eh diferente do a4 percebes ou golf! ) Altera la isos para o ppl te ajudar! um grd abraço!

Pelo q percebi do q estás a dizer, é q o mesmo motor (por exemplo tdi 130) é diferente do a3 pro a4 e pro a6. Axo isso pco viavel, mas se o dizes acredito. Se perguntei é pq n o sabia e apenas tinha uma ideia. Como ja disse no caso da bmw a unica diferença no 18d pro 20d é a gestao, pensei q na audi fizessem a mesma coisa ate pq é uma maneira de contençao de custos, q nos dias de hoje é das coisas mais importantes.

Como eu disse! eh rarissimo os motores terem potencias diferentes soh pela programação! a malta consegue meter muito facilmente com os mesmos cavalos mas nem sempre o ke aparenta o eh!! no grupo volkswagen não conehço nehhum caso desses! Mas altera o topico e eu ajudo-te a dizer as diferenças dos tdis ke pretendes! porta-te :p
 
Diferen?as entre motores 1.9

Entao diz lá as diferenças entre as variantes do mesmo bloco 1.9, era esse o objectivo deste topico. N sei pra q topico é q keres q mude. Gostava de saber o q é alteredo de versao pra versao e/ou de modelo pra modelo.
 
Diferen?as entre motores 1.9

costaqui disse:
Entao diz lá as diferenças entre as variantes do mesmo bloco 1.9, era esse o objectivo deste topico. N sei pra q topico é q keres q mude. Gostava de saber o q é alteredo de versao pra versao e/ou de modelo pra modelo.

Antes demais! detesto arrogância! e como te disse anteriormente se keres ke te diga as diferenças entre 1.9 tdis tens de mencionar o modelo e o tipo de motor! Pois acredita ke existem imensas diferenças! Se keres saber as diferenças diz-me os modelos soh assim te posso ajudar!

PS: Não gosto de confusões nem as kero kriar, apenas tou aki para te ajudar!
 
Diferen?as entre motores 1.9

Peço desculpa, mas n era minha intenção demonstrar arrogancia alguma. Isto de escrever é mto fixe mas por vezes é dificil expressar-se.
O q eu gostaria de saber era mesmo a evolução desse bloco, ou seja, o q mudou do de 90, cv's pro 110, depois pro 115, seguido do 130, 150, 160 e finalmente 100 e 105. Penso q seja esta a ordem de "evolução". Mas como foi dito aki ha diferenças entre modelos. N sei em q poderão haver diferenças neste caso a n ser na propria caixa, mas se n for isso gostava q saber em q poderam difererir por exemplo o de 130 de a3 e o do golf.
Agradeço a disponibilidade e peço desculpa se pareci arrogante mais uma vez.
Obrigado
 
Diferen?as entre motores 1.9

costaqui disse:
Peço desculpa, mas n era minha intenção demonstrar arrogancia alguma. Isto de escrever é mto fixe mas por vezes é dificil expressar-se.
O q eu gostaria de saber era mesmo a evolução desse bloco, ou seja, o q mudou do de 90, cv's pro 110, depois pro 115, seguido do 130, 150, 160 e finalmente 100 e 105. Penso q seja esta a ordem de "evolução". Mas como foi dito aki ha diferenças entre modelos. N sei em q poderão haver diferenças neste caso a n ser na propria caixa, mas se n for isso gostava q saber em q poderam difererir por exemplo o de 130 de a3 e o do golf.
Agradeço a disponibilidade e peço desculpa se pareci arrogante mais uma vez.
Obrigado

Exacto o A3 do Golf 4 ambos de 130 a dif de motores reside mesmo na caixa e na programação de centralina ke tb eh diferente embora tenham ambos 130! mas por exemplo entre outros de 130 por exemplo os ibizas ai ja o turbo difere normalmente para um turbo KKK em vez de Garret + caixa tb! mas vou postar para te ajudar nos motores!
 
Diferen?as entre motores 1.9

Bem diferença que conheço são estas:
* A3 de 90cv´s pro A3 de 110, reside no Turbo de GT15 para VNT15, injectores, bomba injectora, IAT, centralina e Caixa

* Do A3 de 110 pro 130, ai reside muita coisa, pois foi implantado pela primeira vez o Injector Bomba, então temos a cabeça de motor completamante diferente, Bloco diferente (devido a reforço de pistons e cilindros), Injector Bomba invez de Bomba injectora e Injectores,Turbo, Radiador de Gasoleo, iAT, MAF, Tubagens, IC, Caixa e centralina.

* Do A3 de 105 para o de 130 temos pouca diferença, visto estes 2 ja serem de injector bomba, Turbo, Tubagens de Ar, MAF, IAT, IC, Caixa e centralina.

PS: Com isto nao kero criar ponto de discusão, corrijão-me no ke tiver errado!! Olha dos Golfs tlvz seja mais engraado ver as diferenças visto ke estes englobam os Tdis por completo! Hah outra coisa existem bastantes motores dentro da mesma potencia referenciando-se akeles ecologicos e não ecologicos! espero ter ajudado! um abraço!!
 
Diferen?as entre motores 1.9

Thx dude. Agora ja percebo algumas coisas, nunca pernsei q alteressem tanta coisa a partir do mesmo bloco, pensei q fosse mais revisão de q propriamente evolução como sucede em relação ao novo bloco 2.0. Já agora o q é q foi alterado neste bloco pra passar de 140 pra 170cv's, alguem sabe?
 
Diferen?as entre motores 1.9

costaqui disse:
Thx dude. Agora ja percebo algumas coisas, nunca pernsei q alteressem tanta coisa a partir do mesmo bloco, pensei q fosse mais revisão de q propriamente evolução como sucede em relação ao novo bloco 2.0. Já agora o q é q foi alterado neste bloco pra passar de 140 pra 170cv's, alguem sabe?

lol de nada! Desse bloco 2.0 num conheço muto bem! mas pelo ke deve ser: Bloco diferente(reforçado), Turbo, IC, Centralina, Tubagens e Caixa..... Penso eu de ke!

Claro ke a parte disto tdd pode haver muita coisa ke a gente desconheçe!
 
Diferen?as entre motores 1.9

costaqui disse:
Thx dude. Agora ja percebo algumas coisas, nunca pernsei q alteressem tanta coisa a partir do mesmo bloco, pensei q fosse mais revisão de q propriamente evolução como sucede em relação ao novo bloco 2.0. Já agora o q é q foi alterado neste bloco pra passar de 140 pra 170cv's, alguem sabe?

injectores piezo electricos :!:
 
Diferen?as entre motores 1.9

Obrigado pela informação.
Mudaram bastantes coisas, ja têm previsto mais alguma evoluçao acima desta? Pra qdo o sistema common-rail? Bem sei q ja usam no 3.0 mas no 2.0 poderiam por. N sei quasi sao os ganhos, se é q ha ganhos mas pelo q ouvi falar teria um funcionamento mais suave do q o actual.
 
Diferen?as entre motores 1.9

costaqui disse:
Obrigado pela informação.
Mudaram bastantes coisas, ja têm previsto mais alguma evoluçao acima desta? Pra qdo o sistema common-rail? Bem sei q ja usam no 3.0 mas no 2.0 poderiam por. N sei quasi sao os ganhos, se é q ha ganhos mas pelo q ouvi falar teria um funcionamento mais suave do q o actual.

POis isso tlvz venha num proximo bloco 2.0 num kerio ke implantem o common rail neste motor! mas se o fizerem acredita ke tera muitos ganhos! Common rail permite-te ter smp akela pressão de gasoleo a kaulker regime de motor hehe!
 
Diferen?as entre motores 1.9

Sim eu sei q q o sistema de common rail admite pressoes superiores e de maior estabilidade. Mas vontando atras "* Do A3 de 105 para o de 130 temos pouca diferença, visto estes 2 ja serem de injector bomba, Turbo, Tubagens de Ar, MAF, IAT, IC, Caixa e centralina. ", quais sao as diferenças neste caso particular? Turbo, centralina e IC? sei q a caixa pode ser igual ou n consoante seja de 5 ou de 6 velocidades.
 
Diferen?as entre motores 1.9

costaqui disse:
Sim eu sei q q o sistema de common rail admite pressoes superiores e de maior estabilidade. Mas vontando atras "* Do A3 de 105 para o de 130 temos pouca diferença, visto estes 2 ja serem de injector bomba, Turbo, Tubagens de Ar, MAF, IAT, IC, Caixa e centralina. ", quais sao as diferenças neste caso particular? Turbo, centralina e IC? sei q a caixa pode ser igual ou n consoante seja de 5 ou de 6 velocidades.

Bem em termos de Turbo o de 130 leva o garret VNT1749Va o de 105 creio ek elva o ja antigo VNT1549, Maf olha pra tubagem de uam e de outra vêz logo a diferença, IC este leva tb o ic do 110 enquanto ke o de 130 o aspecto parece igual mas eh mais largo. O Iat eh diferente pois as pressões do turbo exercidas são diferentes IAT muda tb, terminando a centralina claro ke muda a programação, acho ke nem preciso responder pk!! cumps!!
 
Diferen?as entre motores 1.9

costaqui disse:
... O q eu gostaria de saber era mesmo a evolução desse bloco, ou seja, o q mudou do de 90, cv's pro 110, depois pro 115, seguido do 130, 150, 160 e finalmente 100 e 105. Penso q seja esta a ordem de "evolução"...

Por último ainda veio uma outra versão de 115cv, feita com base no de 105cv, apenas utilizada pela Audi no A4
 
Back
Top