Direcção a ranger

Erbium hoje falei novamente deste meu caso, noutro mecanico.. verificaram e está tudo em ordem.

Tal como dizes parece que a solução passa por parafinar todas as borrachas, viver em frente ao mar não ajuda.
Para dizer a verdade já ando a algum tempo para o fazer, para proteger este tipo de materiais da corrosão prematura.

Irei amanha a uma casa para tratar deste assunto, darei feed mais tarde ;)

Boas... só para que conste, fui perguntar o preço de lavagem de estrada e parafinação e fica na módica quantia de 62 euros + IVA

Desculpem meter-me na conversa. Mas a carrinha também não faz esse ranger a subir rampas? Daquelas do género subir para o passeio?

Desculpem meter-me na conversa. Mas a carrinha também não faz esse ranger a subir rampas? Daquelas do género subir para o passeio?

Principalmente nessa situação... porque adorna a carroçaria...os braços... suspensão... borrachas... casquilhos... logo mais barulho :).

Agora se é borrachas ou nao...

Eu sei que os amortecedores da B6 não estão grande coisa. Tenho que meter uns novos. Mas eu acredito que deva ser borrachas. Com o tempo secam. Agora já sei que não é caso único lol

Boas... só para que conste, fui perguntar o preço de lavagem de estrada e parafinação e fica na módica quantia de 62 euros + IVA

Por 15 euros a minha é toda parafinada por baixo... essa deve ser parafina dos Himalaias!!! :)

Eu sei que os amortecedores da B6 não estão grande coisa. Tenho que meter uns novos. Mas eu acredito que deva ser borrachas. Com o tempo secam. Agora já sei que não é caso único lol

Flávio tal e qual, aliás eu tenho um amortecedor atras a começar a babar oleo... logo os outros nao podem estar muito bons... para ter a certeza teria que mudar de amortecedores.. mas como quero por uns KW Street Comfort (1300€ já com montagem) vai ter que aguentar... enquanto isso faço este teste da parafina a ver...

Falei entretanto com o homem da oficina que parafina os automoveis, e teve-me a explicar que a parafina não faz qualquer mal as borrachas, mas que existe esse mito porque antigamente era colocado pretoleos e outros produtos mais agressivos que com o tempo davam cabo das borrachas... se é assim ou nao... não sou engenheiro químico, não sei, mas também mal o homem não iria dizer né :)

Isto aplica-se ainda mais no meu caso... que vivo mesmo em frente ao mar.. :|

Last edited:
Eu cá ia por trocar peças... não tenho boas indicações quanto a parafinar...

É de facto a resolução do problema.. mas começar por onde?.. corro o risco de andar a trocar peças que não seja necessario alterar.. até encontrar o "problema".

Experimenta meter lubrificante de silicone nos casquilhos a ver se desaparece o chiar, se desaparecer durante uns tempos já sabes que é dai.

Back